Requião promete incendiar eleição na reta final com “Campanha dos 15 Dias”

Senador Roberto Requião faz mistério acerca do formato da "Campanha dos 15 Dias" que planeja desencadear na semana que vem; em 1988, em jogada semelhante, Lerner conseguiu vencer a disputa pela Prefeitura de Curitiba na célebre Campanha dos 12 Dias!; que pretende Requião com a "Campanha dos 15 Dias"?; será que algum candidato -- ou candidatos -- pretende desistir para apoiar o senador do PMDB tal qual 1988?
Senador Roberto Requião faz mistério acerca do formato da “Campanha dos 15 Dias” que planeja desencadear na semana que vem; em 1988, em jogada semelhante, Lerner conseguiu vencer a disputa pela Prefeitura de Curitiba na célebre Campanha dos 12 Dias!; que pretende Requião com a “Campanha dos 15 Dias”?; será que algum candidato — ou candidatos — pretende desistir para apoiar o senador do PMDB tal qual 1988?
O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, ao Blog do Esmael, afirmou neste sábado (13) que vai colocar em prática na semana que vem a “Campanha dos 15 Dias”.

O peemedebista não quis antecipar detalhes da movimentação na reta final do primeiro turno, mas o Blog do Esmael apurou que o “start” da Campanha dos 15 Dias” será dado até sexta-feira, dia 19.

Em 1988, o arquiteto Jaime Lerner chegou pela terceira vez à  Prefeitura de Curitiba pelo voto direito em uma campanha que ficou conhecida como “Campanha dos 12 Dias”.

Após derrota para Requião em 1985, Lerner conseguiu três anos depois que três candidatos — Algaci Túlio (PDT), Enéas Faria (PTB) e Airton Cordeiro (PFL) — renunciassem a seu favor a 12 dias da eleição. A renúncia coletiva causou reviravolta no quadro político da época.

O que pretende Requião com a “Campanha dos 15 Dias”? Tal qual 1988, será que algum candidato — ou candidatos — pretende desistir para apoiar o senador do PMDB? Só Deus sabe. A conferir.

Comments are closed.