Requião cria personagem “Galo Ezequias” em TV caseira na internet

Galo Ezequias! passa a animar comentários ao vivo de Requião sobre o horário eleitoral na internet; segundo o senador, brinquedinho será acionado toda vez que mentiras! do governador Beto Richa forem analisadas; candidato do PMDB cria ambiente bagunçado que lembra muito os programas de auditório de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, gênio que dominou a televisão brasileira entre 1950 e 1980; Ezequias Moreira, atual secretário Especial do Cerimonial do Governo do Paraná, também conhecido como Homem da Sogra Fantasma!, era chefe de gabinete do candidato do PSDB na Prefeitura de Curitiba e na Assembleia Legislativa do Paraná.

Galo Ezequias! passa a animar comentários ao vivo de Requião sobre o horário eleitoral na internet; segundo o senador, brinquedinho será acionado toda vez que mentiras! do governador Beto Richa forem analisadas; candidato do PMDB cria ambiente bagunçado que lembra muito os programas de auditório de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, gênio que dominou a televisão brasileira entre 1950 e 1980; Ezequias Moreira, atual secretário Especial do Cerimonial do Governo do Paraná, também conhecido como Homem da Sogra Fantasma!, era chefe de gabinete do candidato do PSDB na Prefeitura de Curitiba e na Assembleia Legislativa do Paraná.

Latidos de cachorro ao fundo, sussurros da assessoria, atendimentos à s ligações de telefones celulares. “Alô, Caito… Alô, Zacharow…”, atendeu Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, interrompendo ao vivo comentários que faz nas segundas, quartas e sextas-feiras após horário eleitoral na televisão.

à‰ neste cenário tumultuado que Requião apresentou ontem à  noite aos telespectadores/internautas um galo plástico que cacareja ao ser apertado. A confusão tem um quê do auditório do Chacrinha, o Velho Guerreiro, gênio da televisão brasileira.

“Conheça o ‘galo Ezequias’ que participa do meu programa de avaliação do horário eleitoral”, reapresentou na manhã desta terça-feira (2) pelo Twitter.

A ideia do peemedebista é acionar o brinquedinho toda vez que comentar uma “mentira” contada pelo governador Beto Richa (PSDB) no horário eleitoral. Quando apertado, Galo Ezequias! emite um sinal sonoro.

A opinião critica do Galo Ezequias esta abalando toda ridícula fantasia do marketing do Beto Richa. Cocoricó!!, explica o candidato do PMDB.

A TV caseira de Requião foi concebida para driblar a falta de tempo na propaganda partidária. Ele tem dois minutos e 36 segundos contra quase 9 minutos do candidato do PSDB.

Acerca de Ezequias

Ezequias Moreira é da cozinha particular do governador tucano. Era chefe de gabinete do então prefeito Beto Richa (PSDB) na prefeitura de Curitiba, até 2007, quando veio à  tona que sua sogra, Verônica Durau, era funcionária fantasma no gabinete do tucano na Assembleia Legislativa do Paraná !” entre 1996 e 2001. Depois dessa, ganhou a alcunha de Homem da Sogra Fantasma!.

Mesmo o tucano não sendo mais deputado, segundo o Ministério Público, a sogra de Ezequias continuou recebendo pelo gabinete fantasma de Richa.

O ex-diretor da Sanepar devolveu R$ 500 mil para ressarcir os cofres públicos, dinheiro que ele jura ter conseguido através de uma vaquinha! com amigos.

Em julho de 2013, Richa nomeou Ezequias Moreira como secretário Especial do Cerimonial. A promoção do ex-diretor da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) garantiu ao foro privilegiado ao “Homem da Sogra” no Tribunal de Justiça (TJPR). O governador temia que seu ex-chefe de gabinete fosse preso por conta dos desvios.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. REQUIÃO PARE DE PALHAÇADA … Explico, caríssimo: Quando Requião saiu candidato a prefeito de Curitiba, o então governador José Richa jogou todo o seu prestigio na sua eleição dele. Tanto que ia acordar o candidato para levá-lo aos terminais de ônibus para fazer campanha. Impossível não ganhar aquela eleição. O governador melhor avaliado em todo o país, super- querido aqui no Paraná, pedindo votos pessoalmente nos pontos de ônibus…Mas era preciso tirar o nenezão da cama, tão folgado era – e é, conforme você está observando.

  2. Requião, o Sr sabe que este espaço é infestado de “cupinxas psdbistas lernistasduccistasfascistas, mas também de ptistas e comunistas, que sequer tem votos de seus familiares por suas posições idiotas.
    Mas cabe ressaltar que o Povo Curitibano e Paranaense esperava mais do Sr nas ruas, nos bairros, fazendo comícios relâmpagos, panfletagem diária..mas quem esta nas ruas são os seus adversários tomando conta do espeço que seria o seu!
    Se continuar assim agradando 6 dúzia de internautas psicodélicos vai cair e muito nas pesquisas.
    Faça campanha com inteligência o richa e ratos estão abocanhando todos os votos que seria seus do povo evangélico agora apiando a Marina Silva que se elegerá no 1º turno.
    Em Sp e RJ ja deixou poeira e o Sr ainda apoia dilma que já perdeu.
    Acorda Requião e va trabalhar! Pare de asneira na internet pois o povo que vota em ti nunca vera seus site e brincadeiras de galo.
    Acorda e bote pra correr do seu meio aqueles que acham que este tipo de coisa vai dar certo: “olhe com quem tu andas e saberás quem tu és ‘!
    Ainda há tempo! 31 dias rumo a vitória!

  3. Pra manter o costume Requião criando personagens e noticias fictícias pra s promover!!!

  4. Pinoquião é tão sem graça no seu humor, que deveria estar no Zorra Total.

  5. PÁGINA INICIALSOBRE O AUTORCONTATO

    Gazeta sabatinou o candidato Alvaro Dias

    terça-feira, 2 de setembro de 2014 ““ 16:08 hs

    O candidato do PSDB ao Senado foi o primeiro a ser sabatinado pela Gazeta do Povo. Na quarta-feira, será a vez de Marcelo Almeida (PMDB) e, na quinta, de Ricardo Gomyde (PCdoB) ““ ambas às 10 horas.

    Veja como foi.

    Compartilhe:

    FacebookTwitter1

    Comentários (0)

    Adolescentes brigam com mães e desaparecem em Curitiba

    terça-feira, 2 de setembro de 2014 ““ 15:12 hs

    De Luiz Henrique de Oliveira, Banda B

    Duas famílias moradoras no bairro Tatuquara, em Curitiba, estão desesperadas. As amigas de escola Nicole Silva Rosa e Maria Eduarda de Oliveira, de 16 anos, fugiram de casa, na última sexta-feira (29), após brigarem com as respectivas mães. O detalhe é que as duas deletaram os facebooks e bloquearam os celulares, o que deixa a família sem nenhuma informação sobre ambas.

    Lilian Cristina Silva, que é mãe de Nicole, contou à Banda B que tudo começou após uma briga que teve com a filha. “Ela saiu e foi até a casa da Maria Eduarda, que também teve problemas com a família. As duas juntaram algumas roupas e desapareceram. Recentemente, tivemos um contato com a Nicole, por meio de uma parente nossa, só que a minha filha disse que nunca vai dizer onde estᔝ, contou Lilian.

    Leia Mais »

    Compartilhe:

    FacebookTwitter1

    Comentários (0)

    Justiça Eleitoral tira site de Requião do ar

    terça-feira, 2 de setembro de 2014 ““ 14:24 hs

    A Justiça Eleitoral mandou tirar do ar, pelo período de 24 horas, o site de Roberto Requião (PMDB) por descumprimento da legislação eleitoral, sob pena de multa de R$ 50 mil. Durante esse período, deve ser exibida a mensagem “Site temporariamente inoperante por desobediência à legislação eleitoral nos termos do artigo 57-I, §2º, da Lei n.º 9.504/97″.

    Requião vem divulgando em seu site, reiteradamente, matérias com conteúdo inverídico e ofensivo ao governador Beto Richa. Por isso, já foi multado, obrigado a publicar direitos de resposta e ordenado a não publicar mais inverdades, decisão da Justiça que ele não cumpriu. “Fica muito claro que (“¦) não revela, com o seu agir, muita consideração às decisões desta Corte, reiterando comportamento que já foi mais de uma vez considerado ilegal”, afirma o juiz Leonardo Castanho Mendes em sua decisão a respeito de Requião.

    Fonte: fabio campana

  6. Será que ele irá criar o Roberto Mamoneiro, o Marcelo Pedageiro, o Eduardo Doleiro e os Cavalos Requianeiros? kkkkkkkkk… Ficaria mais original…

  7. Preocupante, senhor Requião. A idade não lhe traz sabedoria? A seriedade deve ser a marca de uma autoridade. Mesmo o povão instintivamente percebe isso. Como se não bastasse a “menina” Barbie e o “menino” Kinder Ovo… Como eu escrevi em comentário há dias atrás: “Chamar uma mulher de “menina”… só em uma necessidade especial e com um objetivo específico”. Mau sinal.

  8. Sou muito mais Requião, sem comparação. Vaza Betokinder.

  9. esse mentiroso é louco .

  10. Ezequias era chaveiro do velho Richa. Richa num canto, Ezequias por perto. Amicíssimo de cozinha da família. O dito “fiel escudeiro”. Cometeu esse “crime”, devolveu a grana recebida ilegalmente e responde processo. Beto mostra o quão preza companheiros. Requião deveria antes de tocar fogo na palha do rabo dos outros, atentar para o seu onde se agarram os irmãos, o do armário cheio de dólares e o da licitação até hoje nebulosa para a compra das televisões laranjas. Beto gosta de automóveis, é o seu lobby e ele o pratica com recursos próprios, mora em seu próprio apê. Requião gozava as mordomias da residência oficial, e se divertia com cavalos que lhes eram presenteados por amigos empresários (algum interesse nisso?), sustentados pelo erário.
    Cala-te boca!

  11. o senador Requião, exilado em casa, com a sua tv semitrash, faz a gente lembrar de personagens de duas grandes obras literárias: “Ninguém escreve ao coronel”, de Garcia Marquez; e “Esperando Godot”, de Samuel Beckett.

  12. Quando você envelhece, pode ficar mais experiente, mais sábio, mais ponderado, melhor observador. Envelhecer faz parte da vida e não é ruim. Mas a gente, ao envelhecer, deve tomar alguns, evitar certas situação, para não ser chamado de gagá e ridículo. Principalmente quem tem no currículo a carreira que Requião tem, com certeza o político mais bem sucedido no Paraná. Agora, essa tv é coisa de doidinho, de quem perdeu a noção do mundo real. Toma jeito, Requião.

  13. E tem um Sem Noção de Ponta Grossa chamado João Nadal, que se acha especialista em politica. Dizendo em uma rádio, que o Pinoquião só esta a 2% atrás do Beto Richa. É O pior cego é aquele que não quer ver.

  14. Requião está visivelmente gagá, como demonstrou no debate da Band. Só faltava agora ele aparecer fantasiado de Chacrinha balançando a pança…

    • Acho que naquele dia ele exagerou no Gardenal… Tava bem bobinho, perdido, sem noção de tempo. Ele mesmo, mais tarde, admitiu no seu twitter que não esteve bem. Como humildade não é o forte de Requião, para admitir que estava mal é porque a coisa foi feia demais. Acorda, Requião véio!

  15. E ainda falam que Requião é mau humorado!

    O homem, além de bom administrador é um show man!

  16. Alem de ter pouco tempo na televisão, sua assessoria não entra em contato com os militantes e tampouco responde aos e-mails e recados deixados em suas caixas, me admira muito a falta de empreendedorismo daqueles que deveriam estar na campanha de corpo e alma. Estou localizado em uma cidade que tem ao seu redor 12 municípios e mais de 200 mil eleitores e vejo cavaletes, pessoal trabalhando e panfletos de todos os outros candidatos, todavia não se vê escrito o nome de REQUIÃO em lugar algum, apenas em meu jornal “Informativo A Voz de Ibaiti” que redijo mensalmente num numero de 10 mil exemplares, estou indignado.

    • Desculpe, errei os 13 municípios a que me refiro tem mais de 100 mil eleitores, afinal se a assessoria erra em não entrar em contato, também tenho este direito, não é?

    • Merece ser esnobado…até parece que esqueceu que prefeitos nem eram recebidos no Palácio Iguaçu quando Requião era governador…que dirá dono de jornalzinho do interior

    • Pior de tudo, Carlos Zapata, é o horário eleitoral gratuito na televisão da coligação proporcional PV-PPL, coligados na majoritária com o PMDB, que não faz nenhuma menção ao Requião, nem nome, nem número. E ó que a vice é do PV. Quando o Requião ganhar correm que nem uns abutres atrás da carniça na ânsia por cargos, principalmente a turma do naniquissimo PPL e uma turma do PV que de verde só o pensamento nas doletas!

  17. Requião tem que tomar cuidado para ele não ser chamado de “galo velho”. Estava conversando com populares no sábado e a opinião das pessoas é que o senador está “velho” demais para aguentar mais 4 anos como governador

  18. …,DILMA REELEITA E REQUIÃO GOVERNADOR!!! VIVA O BRASIL!!!EM TEMPO: BETO/TANIGUCHI/MARINA,UMA “SELEÇÃO” DE,EMBUSTES…

  19. Criar personagens é a especialidade desse senhor…..

    • Sugestões para Requião aumentar a confusão: um cavalo número 88; uma minigranja com leitinho para as crianças; uma miniusina da Copel com luz de graça; uma minirrepresa da Sanepar com água também de graça. Será que no estúdio há uma camisa de força para prevenir que estes desatinos fiquem incontroláveis? É bom previnir!

    • Acredito que ele se esqueceu do Ferrerinha, nôs dias de hoje daria cadeia aos enganadores do povo
      mentirosos.