O que Luciano Ducci diria sobre as pesquisas para o governo do Paraná?

O ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, especialista em pesquisas!, teria aconselhado o governador Beto Richa sobre as pesquisas eleitorais: "não acredite nas pesquisas"; piada à  parte, nunca é demais lembrar que os institutos previam na boca de urna que Ducci liderava a disputa pela Prefeitura em 2012, mas a realidade das urnas foi outra: ele sequer avançou para o segundo turno e Gustavo Fruet, que estava em terceiro lugar, é o prefeito da capital paranaense desde janeiro de 2013.
O ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, especialista em pesquisas!, teria aconselhado o governador Beto Richa sobre as pesquisas eleitorais: “não acredite nas pesquisas”; piada à  parte, nunca é demais lembrar que os institutos previam na boca de urna que Ducci liderava a disputa pela Prefeitura em 2012, mas a realidade das urnas foi outra: ele sequer avançou para o segundo turno e Gustavo Fruet, que estava em terceiro lugar, é o prefeito da capital paranaense desde janeiro de 2013.
Diz o ditado que cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça. Que o diga o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), “especialista” em pesquisas eleitorais.

A piada que corre no Centro Cívico é que Ducci teria procurado o governador Beto Richa (PSDB), que tenta a reeleição, para lhe dar um valioso conselho: “não acredite nas pesquisas, veja o meu caso”.

Piada ou não, os institutos de pesquisas davam na boca de urna a liderança em primeiro lugar para Ducci na corrida pela Prefeitura de Curitiba, em 2012; colocavam Ratinho Júnior (PSC) em segundo e Gustavo Fruet (PDT) na terceira colocação.

Não é demais lembrar que Ducci sequer avançou para o segundo turno e Fruet é o prefeito da capital paranaense desde janeiro de 2013, apesar da previsão do iBeto e DatafAlha — corruptela para Ibope e Datafolha, respectivamente, no estado.

Ibope não é aquele anunciava a vitória de Ducci?!, ironizou Roberto Requião, no começo deste mês, ao comentar as pesquisas do iBeto. Aliás, há uma celebre frase do peemedebista sobre o instituto que presta serviço para a RPC TV:

Se eu quero comprar peixe, eu vou à  peixaria; se eu quero comprar pesquisa, eu vou ao Ibope!.

Economia

Resumo da ópera: governador Beto Richa, ouça o sábio Luciano Ducci: “não acredite nas pesquisas”.

Comments are closed.