Irritado com críticas, Richa pede censura à  ‘TV 15’ de Requião

Incomodado com as críticas "adicionais" de Requião e com o sucesso do "Galo Ezekias", Richa pede que Justiça censure a 'TV 15' na internet; televisão caseira de Requião tem despertado atenção de eleitores e do mundo político; canal de comunicação na web tem compensado para o candidato do PMDB a escassez de recursos e tempo no horário eleitoral gratuito reservado aos partidos.
Incomodado com as críticas “adicionais” de Requião e com o sucesso do “Galo Ezekias”, Richa pede que Justiça censure a ‘TV 15’ na internet; televisão caseira de Requião tem despertado atenção de eleitores e do mundo político; canal de comunicação na web tem compensado para o candidato do PMDB a escassez de recursos e tempo no horário eleitoral gratuito reservado aos partidos.
O governador Beto Richa (PSDB), candidato à  reeleição, foi à  Justiça contra a ‘TV 15’ do senador Roberto Requião (PMDB), que busca ocupar pela quarta vez o Palácio Iguaçu. O tucano alega que o adversário peemedebista hospeda o vídeo em servidor dos Estados Unidos. A legislação eleitoral veda provedores estrangeiros a candidatos.

A ‘TV 15’ foi a maneira que Requião encontrou para driblar a falta de tempo no horário eleitoral gratuito, onde ele tem apenas 2 minutos e 56 segundos. Richa tem quase 9 minutos e Gleisi Hoffmann (PT) possui 4 minutos.

De acordo com o advogado Luiz Fernando Delazari, o site do candidato do PMDB é hospedado no Brasil, entretanto, somente o serviço de streaming (transmissão ao vivo) é adquirido de empresa norte-americana. “Mas o site da campanha é genuinamente verde-amarelo”, garante o xerife de Requião.

Para Delazari, há um desespero por parte de Richa para censurar a ‘TV 15’ devido seu sucesso de público e crítica.

A televisão caseira de Requião na internet tem despertado atenção de eleitores e do mundo político. à‰ através desse canal que ele compensa a escassez de recursos e tempo na propaganda partidária. Para tornar a transmissão mais atrativa, o peemedebista criou o personagem “Galo Ezekias” — um frango de borracha — em “homenagem” ao secretário Ezequias Moreira. O brinquedinho emite sinal sonoro durante críticas a Richa.

O “talk show” de Requião na ‘TV 15’ vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, à s 21h20, depois do horário gratuito.

Economia

Acerca de Ezequias

Ezequias Moreira é da cozinha particular do governador tucano. Era chefe de gabinete do então prefeito Beto Richa (PSDB) na prefeitura de Curitiba, até 2007, quando veio à  tona que sua sogra, Verônica Durau, era funcionária fantasma no gabinete do tucano na Assembleia Legislativa do Paraná !” entre 1996 e 2001. Depois dessa, ganhou a alcunha de Homem da Sogra Fantasma!.

Mesmo o tucano não sendo mais deputado, segundo o Ministério Público, a sogra de Ezequias continuou recebendo pelo gabinete fantasma de Richa.

O ex-diretor da Sanepar devolveu R$ 500 mil para ressarcir os cofres públicos, dinheiro que ele jura ter conseguido através de uma vaquinha! com amigos.

Em julho de 2013, Richa nomeou Ezequias Moreira como secretário Especial do Cerimonial. A promoção do ex-diretor da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) garantiu ao foro privilegiado ao Homem da Sogra! no Tribunal de Justiça (TJPR). O governador temia que seu ex-chefe de gabinete fosse preso por conta dos desvios.

Comments are closed.