Garotinho questiona sonegação da TV Globo em entrevista ao vivo na Globo

O candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), fez nesta quinta-feira (18) o que muita gente gostaria de fazer, mas não teve oportunidade ou coragem de fazê-lo: questionou a Rede Globo de TV e o papel da mídia na política nacional ao vivo na própria emissora.

Quando indagado sobre o fato de ser réu em um processo na Justiça, Garotinho afirmou que no sistema brasileiro a acusação cabe ao promotor, a defesa ao advogado ou defensor público e o julgamento ao juiz, e destacou que acusação todos podem ter.

Logo em seguida, Garotinho cita o exemplo da Rede Globo de TV que está sendo acusada de um desvio milionário, com laranjas em paraísos fiscais; e está sendo investigada pela Polícia Federal em inquérito sobre sonegação de impostos. A apresentadora do Mariana Gross respondeu que a TV Globo nada sonegou e que a emissora paga seus impostos.

Num outro momento da entrevista, Garotinho lembrou que a Globo apoiou a ditadura militar e depois fez autocrítica. O vídeo com a entrevista completa! está no site da emissora e faz parte da série de entrevistas com os candidatos a governador daquele Estado.

Comentários encerrados.