Deu xabu na eleição da APP-Sindicato. “Nós vencemos”, diz Paixão

Professor Paixão vai à  Justiça pedir nulidade da eleição ocorrida no dia 10 de setembro na APP-Sindicato. "Temos sérias suspeitas de que as urnas eletrônicas estavam 'batizadas' e que houve uma desorganização planejada para impedir a votação de milhares de educadores", declarou o presidente da Chapa 2. Segundo ele, a turma do cafezinho temendo ações judiciais correu nesta sexta-feira (19) para proclamar o resultado oficial na APP -- coisa que não tinha feito até hoje -- e organiza à s pressas uma posse clandestina da nova diretoria!.
Professor Paixão vai à  Justiça pedir nulidade da eleição ocorrida no dia 10 de setembro na APP-Sindicato. “Temos sérias suspeitas de que as urnas eletrônicas estavam ‘batizadas’ e que houve uma desorganização planejada para impedir a votação de milhares de educadores”, declarou o presidente da Chapa 2. Segundo ele, a turma do cafezinho temendo ações judiciais correu nesta sexta-feira (19) para proclamar o resultado oficial na APP — coisa que não tinha feito até hoje — e organiza à s pressas uma posse clandestina da nova diretoria!.
A eleição da APP-Sindicato pode parar na Justiça. Professor Paixão, representante da Chapa 2, suspeita de fraude nas urnas eletrônicas utilizadas em 10 de setembro na disputa pela direção da maior entidade sindical do Paraná.

De acordo com Paixão, 50% das urnas eletrônicas não funcionaram e a votação teve de ocorrer no papel. Ele também estranha que em todos os núcleos onde o voto foi anotado manualmente, a Chapa 2 venceu. No entanto, onde prevaleceu a urna eletrônica venceu a Chapa 1 com cerca de 30% de vantagem.

“Temos sérias suspeitas de que as urnas eletrônicas estavam ‘batizadas’ e que houve uma desorganização planejada para impedir a votação de milhares de educadores”, declarou o presidente da Chapa 2.

“Nós vencemos a eleição, mas, infelizmente, a vontade dos trabalhadores na educação não foi repeitado. Por isso vamos recorrer à  lei”, lamenta.

Uma das primeiras providências, adianta Paixão, será entrar na Justiça para garantir recontagem nos núcleos Metronorte e Curitiba Sul. Ele também não descarta pedir a nulidade de todo o processo eleitoral na semana que vem.

Segundo Professor Paixão, “a turma do cafezinho temendo ações judiciais correu nesta sexta-feira (19) para proclamar o resultado oficial na APP — coisa que não tinha feito até hoje — e organiza à s pressas uma posse clandestina da nova diretoria”.

Economia

Aproximadamente 35 mil educadores votaram na eleição da APP-Sindicato. A Chapa 1 obteve 16,3 mil votos, Chapa 2, 14,2 mil, e Chapa 3, 3,2 mil. Brancos, mil, nulos, 500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *