Datafolha ficou para amanhã

Datafolha adiou para amanhã a divulgação de pesquisa sobre corrida pelo governo do Paraná; bruxo Chik Jeitoso garante que transferência de data já é força de seu "trabalho" na campanha; institutos têm imagens abaladas no estado, pois, tal qual a previsão do tempo, há muito não acertam uma; eleição de Curitiba em 2012 é um dos mais emblemáticos do mundo político brasileiro; alguém acredita no Datafolha e Ibope?
Datafolha adiou para amanhã a divulgação de pesquisa sobre corrida pelo governo do Paraná; bruxo Chik Jeitoso garante que transferência de data já é força de seu “trabalho” na campanha; institutos têm imagens abaladas no estado, pois, tal qual a previsão do tempo, há muito não acertam uma; eleição de Curitiba em 2012 é um dos mais emblemáticos do mundo político brasileiro; alguém acredita no Datafolha e Ibope?
A pesquisa Datafolha encomendada pela RPC TV (Globo) e jornal Folha de S. Paulo começou ontem e terminará hoje. No entanto, será divulgada somente nesta quarta-feira (10).

O bruxo Chik Jeitoso disse o adiamento já fruto de seu trabalho espiritual na campanha eleitoral (clique aqui).

Nunca é demais lembrar que tanto Datafolha quanto Ibope errou todas as pesquisas que fizeram em 2012 acerca da disputa pela Prefeitura de Curitiba.

Faltando quatro dias para aquela eleição, o Datafolha dizia que Ratinho Junior (PSC) tinha 38% dos votos válidos e Luciano Ducci (PSB) tinha 28%. Gustavo Fruet (PDT) aparecia com 20% (clique aqui).

No mesmo período, o Ibope apontava Ratinho Jr. com 35%, Ducci, 28%, e Fruet, 16% (clique aqui).

Como todos já estão carecas de saber, o resultado foi outro bem diferente: Ratinho conquistou 34,09% e Fruet 27,22%. O então prefeito Ducci ficou para trás com 26,77%, em terceiro, e não disputou o segundo turno (clique aqui).

Economia

Pesquisa iBeto! sob suspeição

No final de agosto, as campanhas de Gleisi e Requião colocaram o instituto sob suspeição. O Ibope tem contrato de quase R$ 5 milhões com o governo Richa (clique aqui).

Requião pediu providências do Ministério Público do Paraná alegando fraude eleitoral, mas até agora nada!¦ que se tenha conhecimento.

Nas hostes peemedebistas e petistas, a sondagem é chamada de iBeto! por questões óbvias (clique aqui).

Deixe um comentário