DatafAlha: Richa 44%, Requião, 30%, e Gleisi, 10%. Quem acredita?

Como Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, soube do resultado bem antes de o DatafAlha fechar os questionários e da RPC TV divulgar os números?
Como Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, soube do resultado bem antes de o DatafAlha fechar os questionários e da RPC TV divulgar os números?
à€s 15h13 desta quinta-feira (18) o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, telefonou para o Blog do Esmael para passar o resultado do DatafAlha: Beto 44%, Requião, 30%, e Gleisi, 10%. Até o bruxo Chik Jeitoso ficou arrepiado com a “previsão” do mago das sondagens eleitoraias.

Quatro horas depois, por volta das 19 horas, a RPC TV (Globo) também levou ao ar os números oficiais do instituto contratado pela emissora: Richa 44%, Requião, 30%, e Gleisi, 10%.

Ogier Buchi consolidou-se no time dos “grandes” com 1% e os demais candidatos não pontuaram.

Como Murilo Hidalgo soube do resultado bem antes de o DatafAlha fechar os questionários?

Ainda segundo o DatafAlha, os índices de rejeição dos candidatos são os seguintes: Requião 25%, Gleisi, 20%, e Richa, 18%.

O DatafAlha/RPC TV deixou de fora Gleisi da simulação de segundo turno. Em um eventual confronto, Richa teria 51% contra 36% de Requião.

Economia

Como diz o ditado, cada um acredita no que quiser.

A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 17 e 18 de setembro.

Foram entrevistados 1.256 eleitores em 46 municípios do estado.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00035/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00665/2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *