“Beto Richa pediu prorrogação do pedágio para a presidenta Dilma”, afirma Gleisi na RPC TV

A senadora Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao governo do Paraná, foi entrevistada na tarde desta terça-feira (16) pelo telejornal da RPC TV (Globo). Ela acusou o governador Beto Richa (PSDB) de estar por trás de uma estratégia para desconstruir a imagem do PT no estado. “O principal projeto dele é derrotar a presidenta Dilma”.

Perguntada sobre quem apoiaria em um eventual segundo turno entre Richa e o senador Roberto Requião (PMDB) ela foi lacônica: “não discuto hipótese”.

A candidata do PT garantiu ser contra a prorrogação dos contratos com as concessionárias do pedágio. Essa é a proposta de meu adversário [Beto Richa], que foi pedir para a presidenta Dilma prorrogar a delegação das rodovias para continuar o contrato. Não, faríamos uma nova concessão. Nós conseguiríamos fazer por menos da metade do preço que está sendo cobrado!.

A petista apontou o governador Beto Richa como culpado pelo reajuste na conta de luz. “Não tem justificativa aumentar a tarifa de energia em mais de 50% quando a inflação foi de 26%”, lembrando que é o tucano quem administra a Copel.

Gleisi afirmou que escândalos que pipocam na mídia não ruim só para o PT, mas para a política como um todo. Ela defendeu a reforma política e o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais.

Economia

Nas considerações finais, a petista disse que “tivemos um governador que gostava muito de brigar e agora temos um que, ao invés de fazer as coisas acontecer, reclama e seu propósito maior é acabar com o partido da presidenta da República”.

Deixe um comentário