Ausente, Beto Richa foi o grande perdedor do debate na TV Sudoeste

beto_cadeiraBeto Richa (PSDB) preferiu não comparecer ao debate desta noite na TV Sudoeste, repetidora da Rede TV! no município de Pato Branco. Houve destaques no encontro, mas também teve o grande perdedor: o candidato à  reeleição, que foi alvo fácil da artilharia adversária.

“à‰ uma fuga evidente. Richa se escafedeu”, criticou Roberto Requião (PMDB). Ele disse que pretendia debater assuntos de interesse do estado como queda no Ideb (àndice de Desenvolvimento da Educação Básica) e rebeliões nas penitenciárias.

Bernardo Pilotto, do PSol, afirmou que o candidato Túlio Bandeira (PTC) representava o governador tucano ausente no debate. Rodrigo Tomazini, do PSTU, cochichou no ouvido de Gleisi Hoffmann (PT) que Beto tinha na verdade dois laranjas! no confronto televisivo. A petista, longe das câmeras, disparou gargalhadas.

Tirando o lado pitoresco desta quinta chuvosa, Richa perdeu o debate porque deixou Requião e Gleisi deitar e rolar “sozinhos” na contenda. Eles souberam utilizar bem o espaço para vender seu peixe. O candidato do PSDB perdeu oportunidade importante, sobretudo, com os sudoestinos que se sentiram desprestigiados.

Essa ausência mostra o medo que ele tem de não falar sobre suas promessas não cumpridas, além de desrespeito com a região!, atirou Gleisi. Ela também falou que o governo tucano só faz é aumentar a tarifa da Copel e aumentar a distribuição de dividendos para os investidores privados.

O candidato do PSDB enviou carta justificando a falta no debate. De acordo com o tucano, ele teve muitos compromissos de campanha, incluindo 12 sabatinas. A TV Sudoeste lamentou a ausência lembrando que o evento estava confirmado há 55 dias.

Economia

Há quatro anos, o então candidato Osmar Dias (PDT) faltou ao debate na mesma TV Sudoeste. Resultado: ficou com a imagem de fujão! e perdeu a eleição justamente para Beto Richa. Será que a história se repete agora?

Deixe um comentário