Richa perde a maioria na volta do recesso na Assembleia Legislativa

Governador Beto Richa experimentará os últimos quatro meses de mandato sem maioria na Assembleia Legislativa do Paraná; candidaturas de Gleisi e Requião, juntas, subtraíram 19 deputados da base de sustentação do tucano; Nova Assembleia! será um teste de governabilidade para o Palácio Iguaçu. Se prevalecer a fidelidade partidária, PMDB, PV, PDT, PT, PRP e juntos, somam 26 deputados na oposição; Casa tem 54 parlamentares, mas o presidente Valdir Rossoni só vota em caso de empate.

Governador Beto Richa experimentará os últimos quatro meses de mandato sem maioria na Assembleia Legislativa do Paraná; candidaturas de Gleisi e Requião, juntas, subtraíram 19 deputados da base de sustentação do tucano; Nova Assembleia! será um teste de governabilidade para o Palácio Iguaçu. Se prevalecer a fidelidade partidária, PMDB, PV, PDT, PT, PRP e juntos, somam 26 deputados na oposição; Casa tem 54 parlamentares, mas o presidente Valdir Rossoni só vota em caso de empate.

Após 15 dias de recesso, a Assembleia Legislativa do Paraná retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (4) com nova configuração. à‰ esperado que a bancada do PMDB, a maior da Casa com 13 deputados, deixe a base de sustentação do governador Beto Richa (PSDB).

Além dos deputados peemedebistas que agora seguem a “Carta de Puebla”, devido o triunfo da candidatura própria do senador Roberto Requião ao Palácio Iguaçu, os dois parlamentares do PV também deverão sair da base governista.

O PDT com três representantes e o PRB com 1, igualmente, desembarcaram oficialmente da canoa do tucano no começo do mês quando decidiu pela coligação com a senadora Gleisi Hoffmann (PT).

Se prevalecer a fidelidade partidária, PMDB, PV, PDT, PT, PRP e juntos, somam 26 deputados na oposição a Beto Richa.

A Assembleia Legislativa do Paraná tem 54 cadeiras, portanto, o governo do PSDB perde a maioria que teve nos últimos três anos e meio. O presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), só vota na condição de minerva (empate).

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Além do acima elencado, o mesmo “CATÃO”, livrou a cara do Lerner num dos maiores escândalos jamais vistos no PR e quiçá no Brasil! Uma espiada no famoso caso das contas CC5 do Banestado!

  2. Pode-se afirmar que o FHC e o SERRA. Foram preparados como verdadeiros filhotes da ditadura. Para darem mais oito anos de controle e comando do País, um governo de DIREITA. Fato comprovado pelos resultados dos seus governos entreguistas e vendilhões.

    CASOS DE CORRUPÇÃO, como a PRIVATARIA TUCANA, TRENSALÃO,MENSALÃO TUCANO que é o verdadeiro mensalão, tem os 4,3 bilhões de reais que foram desviados da Saúde em Minas . No qual o acusado é o ex governador de Minas Gerais. O pré candidato a Presidência Aécio Neves.
    Estes são os principais CRIMES acorbetados pela MIDIA GOLPISTA E VENDILHONA .
    Também tem a compra de votos de deputados federais por R$ 200 mil reais. Para cada um que votasse a favor da prorrogação de mandato do FHC. Por mais 04 anos, terrível não ?

    O mais grave,foi o que aconteceu nos oito anos de governos do FHC / PSDB.
    Foram às venda de mais de cento e sessenta empresas públicas do povo brasileiro. Que foram entregues aos estrangeiros, aos gringos,” vendidos” por preços de banana.
    Entre elas a EMBRATEL, a VALE do RIO DOCE, e junto a maioria das nossas riquezas minerais.
    Um atentado contra a soberania e as riquezas do Brasil, que ao seu povo pertence.
    O ex presidente FHC/PSDB é o único presidente da America Latina.
    Que privatizou o Patrimônio público que AINDA esta solto .

    Vídeo : PETROBRÁS / PSDB
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eq0w-pGz3vQ
    Video : VENDA DA VALE
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=irBQ2bfQgh4

  3. Se não conseguirem fraudar as urnas , nenhum psdbista no País vai ser eleito – PSDB é um partido dos filhotes da ditatura – entreguistas e vendilhões – sobrevivem na base da mentira – maracutaiais – muita corrupção – obstrução da justiça – e venda do patrimônio público – nenhum deve voltar pelo bem do nosso Brasil !!!

  4. um amigo me disse que a admistraçao do beto esta igual fim de festa , gostei da comparaçao amigo ………ja esta acabando ….todos estao saindo para ir embora ..kkkkkkkkkkkkk

  5. Reflexo de uma administração que desde que entrou no palácio nada fez. Felizmente é assim que acaba perdendo apoio e a eleição!

  6. Dos policiais militares ele não terá nada mentiroso, enganador, enrolador , falso e outros adjetivos similares

  7. É Beto Richa, não adianta insitir, tá perdendo todas. Veja bem. Tá perdendo tooodas!

  8. Realmente a algo de podre neste governo que só falta falta gasolina falta respeito ,falta dignidade ,falta capacitações as diversas áreas da educação falta ate papel higiênico nas escolas !

  9. A turma do Richa já está naquela de “o último que sair apaga a luz”.