Richa divulga proposta para a educação: ‘Veja com a Vanda’

Gazeta do Povo publica proposta de Beto Richa para a educação onde destaca, entre parênteses, que dados teriam de ser providenciados; "ver com a Vanda quais são os números", dizia o documento do tucano (clique na imagem para ampliar); em análise especial para o Blog do Esmael, educadores afirmam que ato falho na revisão do texto seria mais uma evidência da falta de compromisso do governo do estado com a área; nesta terça-feira, dia 19, a APP-Sindicato realizará o primeiro debate desta eleição entre os candidatos ao Palácio Iguaçu; será que alguém perguntará cadê a Vanda! durante o confronto?; abaixo, leia o arrazoado de professores e pedagogos sobre o programa educacional do governador do PSDB.
Gazeta do Povo publica proposta de Beto Richa para a educação onde destaca, entre parênteses, que dados teriam de ser providenciados; “ver com a Vanda quais são os números”, dizia o documento do tucano (clique na imagem para ampliar); em análise especial para o Blog do Esmael, educadores afirmam que ato falho na revisão do texto seria mais uma evidência da falta de compromisso do governo do estado com a área; nesta terça-feira, dia 19, a APP-Sindicato realizará o primeiro debate desta eleição entre os candidatos ao Palácio Iguaçu; será que alguém perguntará cadê a Vanda! durante o confronto?; abaixo, leia o arrazoado de professores e pedagogos sobre o programa educacional do governador do PSDB.
“Veja com a Vanda” tem tudo para ser o novo bordão de campanha do governador Beto Richa (PSDB). Educadores encaminharam ao Blog do Esmael análise crítica das propostas do tucano para a área caso seja reeleito em outubro. O documento do candidato do PSDB foi publicado pelo jornal Gazeta do Povo, na edição do dia 10 de agosto, onde eles destacam entre parênteses a informação “ver com a Vanda quais são os números”.

Afinal, quem é Vanda? Trata-se de Vanda Dolci Garcia, diretora de Informação e Planejamento da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE) — a antiga Fundepar. Ela é a responsável pelo censo escolar.

Para os educadores, o governador Beto Richa encaminhou um documento para o jornal Gazeta do Povo sem ler ou revisar. Sem compromisso nenhum, da mesma forma como o governo trata a educação do Paraná!, criticam.

Na próxima terça-feira, dia 19, no primeiro debate entre os candidatos ao Palácio Iguaçu, promovido pela APP-Sindicato, será inevitável a pergunta: “cadê a Vanda?” ou “veja com a Vanda”.

A seguir, leia a íntegra do documento produzido por professores e pedagogos a pedido do Blog do Esmael:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2014/08/richa_vanda_educacao.pdf

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *