Requião domina as redes sociais

Análise de 76 mil comentários em sites, blogs e perfis no Twitter e Facebook, durante o mês de julho, o senador Roberto Requião (PMDB) foi mencionado positivamente por 55,45%, o governador Beto Richa (PSDB) teve 26,73% de menções positivas e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi citada positivamente 17,82%.

Análise de 76 mil comentários em sites, blogs e perfis no Twitter e Facebook, durante o mês de julho, o senador Roberto Requião (PMDB) foi mencionado positivamente por 55,45%, o governador Beto Richa (PSDB) teve 26,73% de menções positivas e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi citada positivamente 17,82%.

O Blog do Esmael teve acesse a um relatório elaborado por agência de monitoramento de redes sociais, de Curitiba, sobre a presença dos candidatos ao governo do Paraná no ambiente virtual.

Análise de 76 mil comentários em sites, blogs e perfis no Twitter e Facebook, durante o mês de julho, o senador Roberto Requião (PMDB) foi mencionado positivamente por 55,45%, o governador Beto Richa (PSDB) teve 26,73% de menções positivas e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi citada positivamente 17,82%.

Ainda no mês de julho, Richa foi mencionado negativamente por 75,66%, Requião por 12,96% e Gleisi por 11,38%.

O estudo não é pesquisa de opinião e nem reflete o índice de intenção de votos para o Palácio Iguaçu. A compilação de comentários nas redes sociais contou com sofisticado software israelense, o que permitiu a eliminação de IP’s repetidos e menções originadas em robôs.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ola Reguião, quero ver vc no governo este ano e faça como vc fez na vila São Pedro quando foi Prefeito Parabéns por ter feito manilhamento em todas aquelas valetes nojentas.

  2. Justiça proíbe Requião de mentir sobre reajuste de energia
    quarta-feira, 3 de setembro de 2014 ““ 15:03 hs
    O TRE expediu liminar nesta terça proibindo Requião de mentir sobre o reajuste da tarifa de energia elétrica. Requião estava dizendo em sua propaganda que Beto Richa determinou o reajuste e que no ano que vem a luz subiria 40%. Na liminar, o juiz determina a retirada do ar da propaganda de Requião e estipula multa de R$ 20 mil se houver nova veiculação. Em seu despacho, o juiz Leonardo Castanho Mendes esclarece que o reajuste é determinado pelo Governo Federal. Veja trecho da liminar:

    “O primeiro problema da afirmação da campanha é o pressuposto implícito de que o Governador tem poder de definir as tarifas de energia elétrica, com sua singular autoridade. Ora, o serviço de distribuição de energia elétrica é realizado por concessão da União Federal, de forma que as prestadoras, em tudo quanto diga respeito a esse serviço, estão vinculadas aos contratos firmados com o ente federal. Por isso mesmo é que o reajuste passa sempre pela intervenção da agência reguladora federal, na qual não tem nenhuma influência o Governo Estadual. Não se esclarece que a política tarifária da energia elétrica, qualquer que seja o Governador eleito, estará sujeita às cláusulas de um contrato firmado entre a União Federal e a prestadora, além da submissão à fiscalização de uma agência, que também é nacional. Ao omitir esse dado essencial em sua campanha, o representado certamente pretende se beneficiar do desconhecimento daqueles que não estão familiarizados com a sistemática de regulação dessa espécie de serviço público e, assim, criar de forma artificiosa exatamente aqueles estados mentais a que se refere o art. 5º da Resolução 23.404/TSE.”

    é REQUIAO DETONA MESMO LOL

  3. Mas não foi este mesmo que elaborou um projeto de lei para que os comerciantes possam cobrar mais caro de quem paga com cartão de crédito….

    http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Dilemas/noticia/2014/08/pagar-com-cartao-de-credito-pode-ficar-mais-caro.html

    Ao meu ver, este não terá meu voto

  4. VIÚVA? Requião está mais VIVO do que nunca, rumando para o TETRA!!!!!!!
    OBS: para desespero do exército comissionado.

  5. Voltaram a ativa as viuvas que o “Véio Loco” abandonou, será que estão todos atrás dos carguinhos que tinham antes????

    CHORA BANDO DE MERCENÁRIOS, VCS NÃO VÃO RETORNAR A ESTES CARGOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. O pessoal da juventude do pv, do pmdb e do ppl está construindo uma mega campanha de internet e redes sociais. pelo jeito já ta dando resultado.

  7. HOJE NA RIC NOTICIAS ENTREVISTA COM O MAIOR MENTIROSO

  8. Eu e minha família vamos votar no Requião porque ele vai acabar com os pedagios no Paraná!

  9. O Bob está baixando a lâmina da patrola, vai começar a patrolar a incompetência do Betico.

  10. Uma pesquisa mostrou que me Curitiba esta empatado tecnicamente Beto e Requião atrás a Gleisi, então, com mais essa da net vemos que o Beto esta baixando e o que pode ocorrer que fique de fora do segundo turno.

  11. Viva Requião. Palácio Iguaçu te espera em 31 de dezembro 2014 com todas seus eleitores para a tão esperada posse..

  12. Não quer dizer absolutamente nada !!

    Interatividade simplesmente, não traduz votos, quem

    conhece sabe!!

  13. O Beto é incompetente até para arrebanhar seus Comissionados rola-bostas. O exército de comissionados contratados pelo Beto estão levando uma surra de vara dos militantes voluntários do Requião e Gleisi.

  14. navegar é preciso, taca lhe pau requião.

  15. 80% vem do blog do Esmael.

  16. mas o humor é o q mais bomba mesmo, as piadas e zoações, lógico requiao ta em primeiro, fonte inesgotável de piadas prontas!

  17. É o futuro tetra goleando, vamos para o abraço pela quarta vez.

  18. Penso que esta percentagem está correta! É no 1º Turno a decisão!

  19. Vixi, governador esta jogando dinheiro fora com essa legião de comissionados… ou eles se enquadram nessa pesquisa na categoria “ips repetidos e menções originadas em robôs”?

  20. O que se sabe é que a maioria absoluta, disparada, das referências a RR são mesmo massacrantes quanto ao seu temperamento, à sua índole, o seu comportamento.
    O que se sabe é que daquele resultado obtido em sua última eleição, enorme massa se declara arrependida. Inclusive nos grotões.

    • Está equivocado, os comentários de arrependimento são com relação ao desgoverno, analise um pouco mais e verá

      • Ednei, você tem toda razão, antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detran/Sanepar/Cartórios, o estado não investia menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

  21. daleeee requiãooooo!!!!

  22. O governador Richa teve 26,73% menções positivas. Bem, destes 26,73%, mais de 50% fui eu que fiz!!!!! Sou muito bom em trollar na web e, como estou procurando emprego, me candidato a puxa saco oficial de qualquer político que pague bem. Enviem propostas para o Palácio Iguaçu.

  23. Requião tá na parada. A conversa é bruta, para gente grande, competente.

  24. Invejosos vão dizer que as pessoas estão sendo pagas para falar bem do Requião na Internet.