Renato Adur vê favoritismo de Requião

Ex-presidente do PMDB do Paraná e ex-secretário de Urbanismo, Renato Adur, jura que está afastado da política, mas, inquirido pelo Blog do Esmael, afirmou que Requião é o favorito na disputa pelo governo do Paraná. "Ele não pode morder a isca, cair na provação do adversário", aconselhou, sem, no entanto, citar o nome do governador Beto Richa (PSDB).

Ex-presidente do PMDB do Paraná e ex-secretário de Urbanismo, Renato Adur, jura que está afastado da política, mas, inquirido pelo Blog do Esmael, afirmou que Requião é o favorito na disputa pelo governo do Paraná. “Ele não pode morder a isca, cair na provação do adversário”, aconselhou, sem, no entanto, citar o nome do governador Beto Richa (PSDB).

O ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Renato Adur, ao Blog do Esmael, avaliou nesta terça-feira (12) que o senador Roberto Requião (PMDB) é o franco favorito na disputa pelo governo do Paraná.

“Ele não pode morder a isca, cair na provação do adversário”, recomendou o ex-presidente do PMDB do Paraná, sem, no entanto, citar o nome do governador Beto Richa (PSDB).

Adur afirmou que não mergulhará nas eleições deste ano porque decidiu cuidar dos negócios da família. Na semana que vem, adiantou, viaja para a França onde realiza um curso de Sommelier (profissional especializado em vinhos).

De quarta-feira (13) a sábado (16), Renato Adur será visto na Feira Gastronômica de Curitiba, loja 80, no Parque Barigui, apresentando seus produtos.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m new to blogs and absolutely liked this web blog. Probably I’m likely to bookmark your website . You surely come with exceptional writings. Thanks for sharing with us your blog site.

  2. O Renato Adur falou isso depois de beber 6 garrafas dessas que ele está segurando.

  3. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!!!

  4. Favoritismo?? Só se for em Santa Catarina! kkk

  5. Renato Adur não é o mesmo que falava antes da convenção do PMDB, que o partido iria apoiar o Beto Preguiça que os deputados tinha domínio total dos delegados do PMDB e tava tudo resolvido? Sinceramente Requião precisa fazer uma campanha comparativa entre seu projetos e programas e seu governo x os projetos e governo do Beto! Ai o povo elege fácil o Requião!

  6. Requião fazendo o que melhor sabe fazer: SACANEANDO
    Atendendo ação proposta pela coligação de Beto Richa (PSDB), o juiz auxiliar Leonardo Castanho Mendes determinou, em decisão liminar, que a campanha de Roberto Requião (PMDB) retire do ar uma série de sites que têm divulgado propaganda eleitoral do candidato. Segundo o juiz, a campanha de Requião tem infringido a lei eleitoral ao publicar conteúdo nas páginas http://www.requiaopmdb.com.br , http://www.votorequiao15.com.br , http://www.paranacomgoverno.com.br , http://www.voltarequiao15.com.br e http://www.volterequiao15.com.br. Segundo a legislação, o material de campanha só pode ser divulgado no domínio oficial do candidato. Requião registrou no TRE o site http://www.robertorequiao.com.br
    Com pequenas diferenças na diagramação e forma de exibição, todos as páginas mencionadas na decisão estão divulgando conteúdos semelhantes, com as propostas dos candidatos, os registros de sua campanha e os materiais de divulgação da candidatura, o que motivo a ação da equipe de Richa. “Trata-se de representação eleitoral formulada pela Coligação “Todos pelo Paraná” contra Roberto Requião de Melo e Silva e outros, visando à apuração de divulgação de propaganda eleitoral irregular, em endereços eletrônicos diversos, os quais não se enquadram nas hipóteses elencadas na legislação eleitoral. Afirma o representante que Requião vem divulgando um único assunto em vários sites diferentes, na tentativa de burlar a legislação eleitoral e ferindo a isonomia entre os candidatos ao pleito”, diz a ação.

    O juiz, conclui que “afastando a necessidade de me aprofundar no conteúdo divulgado nos sites indicados, em sede de cognição sumária, concluo que os representados promovem campanha eleitoral – em ambiente virtual – além do espaço permitido pela legislação eleitoral”, para, assim, deferir a liminar, estabelecendo prazo de 48 horas para que a campanha de Requião retire os sites do ar, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), por endereço eletrônico mantido irregularmente.
    Pelo twitter, Requião classifica a decisão de censura. “Antecipação de tutela é censura. Já tiramos matérias do site, vídeos, frases e agora querem tirar o site todo, declarou.

    • Genildo,
      Requião governou o Paraná por três mandatos, eu posso lhe garantir em nenhum deles o Paraná quebrou, nem foi transformado num caos administrativo, muito menos na casa da sogra! Quem gosta realmente deste estado, sente tristeza ao perceber que atualmente estamos sem rumo.

  7. Admiro quem diz votar nesse ditador, cão raivoso, mal-educado e candidato a Sarney do Paraná.

    • Bily ele é somente candidato ao governo, não é candidato para ser seu genro, ou tomar umas na churrasqueira como amigo, calma…

    • bily,
      nada é grande ou pequeno se não for comparado, um elefante é gigantesco diante de um rato, porém, pequeno perante um arranha-céu. Quem compara vota Requião sem nenhum receio, ou seja, de forma convicta, O Blog do Esmael teve acesso a um detalhado estudo sobre o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná nos últimos três anos do governo Beto Richa (PSDB). Segundo as análises, sob a gestão do tucano o estado teve um “pibinho” acumulado real de 12,53% ao passo que a arrecadação cresceu 25,25%. “A arrecadação cresceu duas vezes mais rápido do que a produção”, observa o documento vazado por membros das secretarias da Fazenda e do Planejamento.
      A título de comparação, o crescimento acumulado real no governo Requião (2007-2010) foi de 20,83%, ainda que afetado negativamente pela crise mundial de 2009. No período, a arrecadação de ICMS cresceu 24,04%.
      As despesas do governo Richa, no entanto, subiram em ritmo mais acelerado do que a arrecadação: crescimento real dos gastos de 28,55% acumulados contra 25,25% de arrecadação. Portanto, chega-se à conclusão de que aumentou a apropriação, pelo governo do estado, da parcela da riqueza produzida sem que isso significasse melhora nos serviços para a população.

    • Vocês devem estar amargando ácidamente o fato do Requião ser tudo isso e vai ganhar a eleição sabe porquê, os paranaenses não querem pele lisinha e sorriso faceiro, querem competência, governo de verdade.

  8. Concordo com o Adur e me incomoda o Requião “tacar o pau” em qualquer provocação dos adversários.
    Sei que é difícil, mas ele deve se abster de responder “na lata”, pois só tem a perder.
    Ao Requião só resta administrar a campanha e partir pro abraço.

  9. A Justiça Eleitoral do Paraná puniu mais uma vez o senador Rei quião. Sua coligação já respondem a mais de 20 processos judiciais por propaganda irregular, uso da máquina pública e por conteúdo ofensivo, calunioso e inverídico. Somadas, as multas devem alcançar R$ 230 mil. – Isso vc não publica Esmael ?

    • Os desgovernistas estão migrando daquele blog que excluí comentários e vindo para cá kkkkk Esmael seus seguidores está aumentando, democracia é bom né. DA-LHE REQUIÃO E DILMA.

    • sidão,VOCÊ HOJE É O SUPER STAR DO FABIO CAMPANA NÉ.FALANDO EM CALUNIA VOCÊ LEU ALGUM COMENTÁRIO SEU?
      voce só diz calunia em seus comentários lá cara.

  10. Voto Requião, o cara pode ter todos os defeitos mas é competente enquanto governador. Se nada adianta um rostinho lisinho, um sorriso cativante mas pura incompetência.

  11. É incrível como as pessoas ainda acreditam no bob!! Se o povo estivesse a fim de ditadura iriamos pra Líbia ou pro Irã.
    Nosso estimado senador é uma cópia do molde de governo da família Sarney.

    • Luiz,
      eu acredito, afinal, antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes generalizados, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, as sedes da Polícia Civil não eram requisitadas pelos proprietários por falta de pagamento do aluguel, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, a nota do ENEM do Paraná não despencava, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detran/Sanepar/Cartórios, o estado não investia menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal não era desrespeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar