PT anuncia abertura de CPI para investigar propina no metrô de SP

da Agência Senado e Brasil 247

Reunião para o início dos trabalhos está marcada para as 15h desta quarta-feira e será presidida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), como membro mais antigo da comissão; a CPI Mista do Metrô foi proposta pela base de apoio ao governo no Congresso para apurar denúncias de formação de cartel e corrupção em contratos de linhas de trens e metrôs em governos tucanos em SP; objetivo é minar a reeleição do governador Geraldo Alckmin; O nosso desafio será o de dar quórum para a reunião. Se isso ocorrer, será uma vitória política. O presidente Renan Calheiros não vinha se empenhando. Não é revanche!, garante o líder do PT no Senado, Humberto Costa.

Reunião para o início dos trabalhos está marcada para as 15h desta quarta-feira e será presidida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), como membro mais antigo da comissão; a CPI Mista do Metrô foi proposta pela base de apoio ao governo no Congresso para apurar denúncias de formação de cartel e corrupção em contratos de linhas de trens e metrôs em governos tucanos em SP; objetivo é minar a reeleição do governador Geraldo Alckmin; O nosso desafio será o de dar quórum para a reunião. Se isso ocorrer, será uma vitória política. O presidente Renan Calheiros não vinha se empenhando. Não é revanche!, garante o líder do PT no Senado, Humberto Costa.

O Senado instala nesta quarta-feira a chamada CPI Mista do Metrô de São Paulo. A reunião para o início dos trabalhos está marcada para as 15h e será presidida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), como membro mais antigo da comissão.

Neste primeiro encontro devem ser eleitos o presidente e o vice, bem como escolhido o relator da comissão.

A CPI Mista do Metrô foi proposta pela base de apoio ao governo no Congresso. O objetivo é apurar denúncias de formação de cartel, corrupção de autoridades e outros ilícitos nos contratos, licitações, execução de obras e manutenção de linhas de trens e metrôs em gestões tucanas em São Paulo. Mas, sobretudo, o PT visa minar a reeleição do governador Geraldo Alckmin.

A investigação será conduzida por 13 senadores e 14 deputados. A maioria faz parte do bloco de apoio ao governo federal. O pedido para a criação da comissão foi apresentado no mês de maio. O prazo previsto para as averiguações é de 120 dias.

O nosso desafio será o de dar quorum para a reunião marcada para as 15h. Se isso ocorrer, se houver quorum, será uma vitória política. O presidente Renan não vinha se empenhando. Não é revanche!, garante o líder do PT no Senado, Humberto Costa.

Pelo rodízio, o relator da CPI do Metrô será o deputado Renato Simões (PT-SP). O presidente será um senador do PMDB.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome post. I am a normal visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I will be a regular visitor for a really long time.

  2. I just want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and honestly savored your web site. Most likely I’m planning to bookmark your blog post . You really have terrific writings. Thanks a lot for revealing your blog.

  3. I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and actually loved this web site. More than likely I’m going to bookmark your website . You actually have awesome stories. Thanks for sharing your web-site.

  4. FORA PÓSDBOSTA, NÃO VOTEM NESSE PARTIDINHO, SENÃO O BRASIL VAI VIRAR PÓ

  5. Requião é meu Governador preferido.
    E ele não deixa Dilma de fora.
    Gleise, não é para agora!

  6. …,SOU FILIADO NO PSDB,ESTE PARTIDO SÓ TEM ANJOS,GRAÇAS Á DEUS…

  7. o que os petistas querem e desviar atencao o foco das falcatruas maracutais que eles fizerao e fazem nao cpi da petrobras onde os senadores do PT e do PMDB tem gabaritos prontos com suas perguntas entregue aos acusados depoentes com as devidas respostas sao uma bando de safados corruptos bandidos ate quando o povo brasileira vai assistir passivamente mais um crime cometido por este governo com a unica intencao perpetuar se no poder todo dia tem algum crime sendo comedido por alguem deste governo maldito chega de gente malandra o brasil precisa ser passado a limpo chega de politicos safados fazendo que bem acha a mando desta quadrilha petista

    • Poxa vida, me falaram que tinha um grupo ganhando muito dinheiro para escrachar os blogs sérios e eu não tinha acreditado, mas agora com certeza acredito!
      Pessoal, sumam desse país se vocês não gostam da Dilma, pois ela vai ganhar no primeiro turno!

  8. É isso que a quadrilha chamada PT quer esconder, dissimular……. FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO COM VOCÊ!!!!
    O ex-presidente Lula tem revelado grande preocupação com o impacto na campanha presidencial da denúncia de fraude na CPI da Petrobras, com a combinação de perguntas e respostas que precedeu sobretudo os depoimentos da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do antecessor Sérgio Gabrielli. Lula disparou ordens para que deputados e senadores do PT tentem minimizar a gravidade do escândalo.
    Após a ordem de Lula, políticos como o senador Humberto Costa (PT-PE) se prestaram a fazer declarações considerando a fraude “natural”.
    Outros petistas, como o senador Jorge Viana (PT-AC), ignoraram o vídeo provando a fraude para atacar a revista Veja, que a noticiou.
    A oposição acredita que o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI da Petrobras, sabia do teatro que protagonizou.
    O “media training” que foi proporcionada ao ex-diretor Nestor Cerveró reforçou a suspeita, já manifestada pela Polícia Federal, da existência na Petrobras de uma quadrilha organizada para se beneficiar de seus negócios. A gentileza a Nestor Cerveró tem explicação: autêntico “homem bomba”, ele poderia causar um tsunami no governo se contasse tudo o que sabe. O Planalto preferiu não correr riscos.
    Cerveró foi indicado à Petrobras pelo seu amigo, ex-chefe e senador Delcídio Amaral (PT-MS), acusado de ajudá-lo no depoimento a CPI.
    Para o presidente do DEM, José Agripino (RN), está mais que evidente que a CPI da Petrobras “está a serviço dos interesses do Planalto”.

    • Ô Antônio, se liga cara, roubo e corrupção econteceu em São Paulo com o TRENSALÃO! Aproveita e pede uma CPI pra eles! Acorda cara, os grandes ladrões são esses que você está defendendo! Se você não vê isso, vai pro médico!!!

  9. Ex-diretor da Siemens denunciou vários secretários de Alckmin por terem recebido propina e hoje alguns deles fazem parte da coordenação da campanha de reeleição do governador de São Paulo o que é lastimável. Ontem vi um rapaz bem vestido quebrando os cavaletes da Gleisi e do Requião nas esquinas da praça Zacarias, outro fato lastimável. E pra encerrar por hoje recomendo o link abaixo sobre as ideias de Aécio em relação ao Mais Médicos.

    http://mariafro.com/2014/08/05/aecio-neves-so-ouve-coxinha-de-jaleco-e-nao-conhece-o-programa-mais-medicos/

  10. Antonio, vamos reunir as senhoras do terço, mais a turma da TFP e do CCC para organizar uma marcha com Deus, pela família e a propriedade e contra o comunismo!!!!

  11. Onde está a CPI da CPI da PTbras opss Petrobras ?
    A ordem no partido corruPTo é fazemos o que desejar e nada é errado ! ou seja corrupção = ideologia do partido.
    Antes que algumas mulas falem que sou comissionado do governo e bla bla bla … sou nada disso.
    Apenas um brasileiro cansado de roubalheira descarada desses políticos ordinários desse país.

    FORA DILMA !
    FORA LULA MOLUSCO !

    FORA PT FOREVER !!!!

    DIGA NÃO AO COMUNISMO !

  12. FUI! VAZEI!

    Requião(PMDB) vai sem Dilma(PT)

    GAZETA DO POVO

    Roberto Requião (PMDB) recebeu ontem o deputado federal Dr. Rosinha (PT), emissário da campanha de Dilma Rousseff, com uma boa e uma má notícia. Por um lado, Requião garantiu que pessoalmente vota em Dilma. Por outro, disse que não pretende entrar já na campanha da presidente pela reeleição. Rosinha, que coordena a campanha de Dilma no Paraná, não desistiu ainda de ter Requião ao lado da petista já no primeiro turno e diz que vai levar o caso para ser discutido pela direção nacional das duas legendas.
    Requião vai sem Dilma
    Segundo o coordenador da campanha de Requião, Hermas Brandão, a tendência é fechar qualquer acordo só para um possível 2º turno. Ele diz que seria “estranho” ver Dilma pedindo votos para dois candidatos no Paraná. Por enquanto, portanto, Gleisi Hoffmann (PT) continua sendo a candidata única de Dilma no estado.