Prefeito do PSDB que coordena campanha de Richa é preso pelo Gaeco

Governador Beto Richa perdeu nesta quarta-feira (6) importante coordenador de campanha à  reeleição na região da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop); prefeito tucano de São Jerônimo da Serra, Adir dos Santos Leite, foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) sob a acusação de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitação e organização criminosa. O Ministério Público também faz operação nos municípios de Santa Cecília do Pavão, Maringá, São Sebastião da Amoreira, Fazenda Rio Grande, Pinhalão, Nova Santa Bárbara e Mandirituba.

Governador Beto Richa perdeu nesta quarta-feira (6) importante coordenador de campanha à  reeleição na região da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop); prefeito tucano de São Jerônimo da Serra, Adir dos Santos Leite, foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) sob a acusação de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitação e organização criminosa. O Ministério Público também faz operação nos municípios de Santa Cecília do Pavão, Maringá, São Sebastião da Amoreira, Fazenda Rio Grande, Pinhalão, Nova Santa Bárbara e Mandirituba.

O prefeito Adir dos Santos Leite (PSDB), de São Jerônimo da Serra, região Norte do estado, foi preso na manhã desta quarta-feira (6) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O tucano é coordenador da campanha do governador Beto Richa (PSDB) na região que reúne os municípios da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná).

Além do prefeito do PSDB, dois filhos dele também foram detidos na “Operação Sucupira” para combater o crime desvio de recursos públicos.

O Gaeco já cumpriu hoje 18 mandados de prisão fruto de investigação que levou cinco meses. Segundo o Ministério Público do Paraná, a quadrilha é acusada de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitação e organização criminosa.

Braço policial do MP, o Gaeco espera cumprir nesta quarta os 22 mandatos de expedido pela Justiça. A operação também é feita nos municípios de Santa Cecília do Pavão, Maringá, São Sebastião da Amoreira, Fazenda Rio Grande, Pinhalão, Nova Santa Bárbara e Mandirituba.

57 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. tão quebrando o bico da tucanada no Paraná. Aqui só se cria gralha azul, tucano tem que ir para outras paragens.
    Esmael, nos informe sobre os fatos criminosos que esse prefeito cometeu.

  2. Um coordenador de campanha preso é coisa feia ,mas
    se tiver que mostrar os coordenadores do PT que foram presos, ia faltar espaço.

  3. Lacaida do indefensável governo Beto Richa, de tanto encherem o saco com o Gaiesvski, a natureza preparou uma surpresinha para voces. Vai ser difícil se desvenciliarem do preso de luxo.

  4. Em Mandirituba, se rouba e vende óleo diesel da frota pública, remédios tá tudo em casa pois as farmácias, são do prefeito e seu sobrinho, o parque rodoviário, virou uma empresa de terraplanagem.Resumindo se o Gaeco vier aqui, venham de ônibus, pois se vier com uma carro comum, não vai levar metade dos corruptos.

  5. e vai de mal a pior, torço por você Beto, para que vá para o segundo turno, mais por favor vamos caprichar não é, desse jeito não vai ter graça, dallleeeeee reuião

  6. Parabém GAECO pelos seus serviços prestados ao Paraná.

  7. Ele não faz parte da coordenação da campanha, é apenas coligado com o partido. Lá vem a oposição querer fantasiar mais a notícia. Beto Richa 2014!!

  8. NOSSA ….. ESTOU EMOCIONADO …… COMO É BOM ESSE PARTIDO …… PARTIDO PSDB.

    SNIF SNIF SNIF SNIF

  9. Quem disse que o cara é coordenador da campanha? Por ser filiado ao PSDB ele automaticamente virou coordenador? Tem que ter muita força de vontade para tentar colar esse caso no governador. Baita factóide.

  10. PREFEITO DE ESPERANTINA PIAUI PSDB DESVIO DE DINHEIRO DA SAÚDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA DEPOIS A CULPA É DA DILMA.

  11. Vocês perceberam que os comissionados sumiram daqui??? Ondem anda o Flavio Luiz, Sandro, Roberval e demais??? Entregando curriculum??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. chupa tucanada

  12. maravilha, a gang começa a ser desmantelada

  13. Dei uma bombadinha nessa noticia por vários grupos de discussão desse meu Brasil a fora, afinal o povo precisa saber mais sobre quem quer continuar comandando o Parana.

  14. DEUS me livre de PSDB (partido dos ricos), FCH, BETO, SERRA, AÉCIO, ALKIMIN, LATIFUNDIÁRIOS, BANCADA RURALISTA, PRIVATIZAÇÃO, CLASSE A NO PODER.

  15. Enquanto os que se acham Elite chamam o PT de petralhas os do PSDB vão presos pelo Gaeco, cade o Batman pra falar de quem ele puxa o saco? essa e apenas a ponta do Iceberg o desgoverno de Beto Richa esta com os dias contados.

    • Politico corrupto??? É só chutar uma lata de lixo que sai um 20 lá de baixo.

      O ex-prefeito da Lapa Paulo Furiati (PMDB) e outras oito pessoas foram presos na tarde de ontem, na Operação Quadro Negro, deflagrada pelo Grupo de Atuações Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público.

    • Daí Francischini, se pronuncia. ou vai mandar o beto levar junto . Ou leva você mesmo pro ES. Dale batmann e Azevedo.

  16. Gente atoa existe em todos os partidos, todas as religiões, todos os comércios, todas as indústrias. Existe gente atoa até em prostíbulos.

  17. PSDB, o Partido Somente De Bandidos é isso aí mesmo. Agora o Fala Merda, o Genildo, a Silvana, o Denis, o Parreira Rodrigues e os demais comissionados virão aqui para defenderem esses bandidos e dizerem que isso ó perseguição do PT?

  18. …,SE FOSSE DO PT…,Á MÍDIA VIRA-LATAS E OS COXINHAS JÁ ESTARIAM COM O “FOGUINHO NA PIRIQUITA”…,MANSSSSSSSSSSSSSS…,COMO DO TIME DOS ÍNTOCÁVEIS…,PSDB/DEM/PPS…,NÃO DÁ NADA…,BASTA UMA “LIGADINHA”…,DO PRÍNCIPE DO PARANÁ,BETO/TANIGUCHI/LERNER E VAI PRÁ RUA…,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA…,ACORDA BRASIL…,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!

  19. Caro Esmael, admiro e parabenizo o GAECO de Londrina, Cascavel e Curitiba vejo um trabalho atuante em todo o estado e pegam elementos que agem de má fé em todo estado inclusive respinga em Maringá também.

  20. Eu e minha família vamos votar no Requião porque ele vai acabar com os pedagios no Paraná!

    • Eu e minha família vamos votar no Requião porque esperamos que ele acabe com a quadrilha no Paraná.

      • eu e meu marido vamos votar no requiao, quem sabe ele acaba com todaqs as quadrilhas das grandes cidades do parana. olha la senador requiao, e para devastar, nada de compadres, pore todos no xerindo.

      • isso eu dúvido,mesmo não estando do lado do Richa, não acredito que nenhum governo possa fazer o que é melhor para o povo, primeiro eles vão investir neles, depois no que lhe for mais conveniente.

    • SABE DE NADA INOCENTE

    • Ele prometeu isso em 2002 quando foi eleito governador, acontece que o Jaime Lerner fez tao bem feito as concessoes do pedagio pra familia e pros amigos que nem o govvernador consegue derrubar ele ja tentou isso em 2003. Nao precisa acabar com os pedagios basta cobrar precos mais justos, porque o estado deu dinheiro pras concessionarias em 1998 recuperar as estradas e nunca devolveram esse dinheiro e tambem tinha um prazo para a duplicacao de todas as Estradas e ate hoje pouco fizeram ja se foram 16 anos da concessao. O unico meio e a revolta do povo e bloqueio geral das estradas com manifestacoes pacificas e a intervencao do Ministerio Publico se era para Requiao fazer um pedagio mais junto porque nao o fez em 2003???

  21. Tinha que meter esse cara na Papuda, junto com o Zé Dirceu e o Genuíno…… ficaria legal, duas facções criminosas juntas no mesmo presídio….. quem sabe eles se matam.

  22. Danou-se. Da turma do Beto Richa, os que não abandonam o barco a polícia prende. Assim o Beto não vai pra frente.

    • Em maré de azar é assim:
      Se o Beto Richa comprar duas galinhas, uma vira
      urubu e come a outra.
      Zica = a essa, só os 2 gols contra de 1 time aqui
      da terra no último fim de semana.

  23. Mandirituba? Norte Pioneiro?

  24. Vixi, companheiro de partido do Fala Sério em cana.