Políticos paranaenses homenageiam Eduardo Campos

A trágica morte do candidato à  presidência Eduardo Campos uniu rivais num mesmo discurso de consternação e solidariedade. Logo após a confirmação do falecimento do ex-governador pernambucano, começaram a surgir mensagens de governantes, parlamentares e candidatos de todos os matizes políticos.
A trágica morte do candidato à  presidência Eduardo Campos uniu rivais num mesmo discurso de consternação e solidariedade. Logo após a confirmação do falecimento do ex-governador pernambucano, começaram a surgir mensagens de governantes, parlamentares e candidatos de todos os matizes políticos.

A morte do candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, em acidente de avião na manhã desta quarta-feira (13) unificou o discursos dos governantes e candidatos do Paraná. O desastre deve alterar o ritmo de campanha e estabelece um certo recomeço em todo o processo eleitoral. Gleisi Hoffmann! e Beto Richa já anunciaram! pausa de três dias em suas! campanhas.

O Blog do Esmael colheu algumas das mensagens publicadas pelo candidatos em seus canais de comunicação. Veja a seguir:

Gleisi_Hoffman1Gleisi Hoffmann: Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento de Eduardo Campos. Sempre muito triste ver alguém tão jovem (49) partir de maneira tão trágica. Neste momento diferenças políticas ficam em segundo plano. Me solidarizo e mando minhas orações para família e amigos.!

0,,20898909-EX,00àlvaro Dias: O que dizer agora? Repetir o lugar comum? Que são “os mistérios insondáveis da vida”? Que são “os desígnios de Deus”? Não sei o que dizer. Apenas lamento profundamente! Solidariedade à s famílias, amigos e admiradores de Eduardo Campos, do ex-deputado federal Pedro Valadares, um amigo de muito tempo, e todos os outros passageiros e tripulantes da aeronave!!

Governador Beto Richa no gabinete do Palacio das Araucarias. Curitiba, 20.01.2011 Foto - Ricardo Almeida - SECSBeto Richa: “A morte prematura do ex-governador Eduardo Campos é um duro golpe na esperança de todos os brasileiros de bem, que acreditam na força das ideias e na honestidade de propósitos. Pessoalmente, me sinto profundamente abalado pela perda de um grande amigo, a quem aprendi a admirar pela sua conduta sempre gentil e solidária. Perdemos um brasileiro que, até em suas últimas palavras, fez questão de deixar registrada a sua crença num futuro melhor para o Brasil. Que Deus, na sua infinita bondade, possa amparar a família de Eduardo Campos e nos confortar nesse momento de grande dor.”

downloadRicardo Gomyde: “Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Eduardo Campos. Era um grande amigo, um grande homem, um grande político. Também transmito meus sentimentos à  família de Pedro Valadares Neto, assessor de Eduardo, também amigo pessoal e que estava no voo. Que Deus conforte a família de todos que estavam naquele avião. Minha solidariedade em orações.”

Economia

download (1)Roberto Requião: “Chocado com a morte de Eduardo Campos paro um pouco para refletir sobre a vida e a política. Condolências sinceras à  família.”

 

images

Marcelo Almeida: “Triste com a morte de Eduardo Campos. Grande perda para o Brasil. Que o Espírito Santo console a esposa, filhos e familiares.”

 

rlRodrigo da Rocha Loures:!  O falecimento de Eduardo Campos é um fato chocante e uma perda irreparável para o país e para a política brasileira. Campos era um talento contemporâneo, um político atual, moderno, e uma pessoa lúcida, com visão de futuro. Convivi diretamente com ele como membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia!.

Deixe um comentário