‘Panfletos ilegais’ de dissidentes do PMDB poderão acabar em prisão, avisa coligação de Requião

Coligação Paraná com Governo alerta Doático Santos, principal estrategista da campanha pela reeleição do tucano Beto Richa, que distribuição de

Coligação Paraná com Governo alerta Doático Santos, principal estrategista da campanha pela reeleição do tucano Beto Richa, que distribuição de “panfletos irregulares” poderão resultar em prisão devido a ocorrência de crime de desobediência; em nota de esclarecimento, Luiz Fernando Delazari, coordenador jurídico de Requião, afirma que dissidente do partido está desrespeitando decisão judicial que proíbe distribuição de panfletos que “claramente revelam a prática de crimes como uso de documento falso, calunia, injuria e difamação e se caracterizam como ações vedadas pela legislação eleitoral e penal”; leia abaixo os documentos.

A coligação Paraná com Governo, liderada pelo senador Roberto Requião (PMDB), por meio de nota de esclarecimento, informou nesta sexta-feira (1!º) que a distribuição de ‘panfletos irregulares’ pela ala dissidente do partido, liderada por Doático Santos, principal estrategista do governador Beto Richa (PSDB) à  reeleição, poderá terminar em prisão devido a ocorrência de crime de desobediência.

Segundo o advogado Luiz Fernando Delazari, da coordenação jurídica do candidato peemedebista, há duas decisões do desembargador Guido José Dobeli (leia abaixo a íntegra) que proíbe a distribuição de folhetos que “claramente revelam a prática de crimes como uso de documento falso, calunia, injuria e difamação e se caracterizam como ações vedadas pela legislação eleitoral e penal”.

Os folhetos em questão atingem as candidaturas de Requião e Gleisi Hoffmann (PT) em favor do tucano.

Abaixo, leia a nota de esclarecimento e as decisões judiciais:

A Coordenação Jurídica da Coligação Paraná com Governo esclarece:

– No dia 26 de julho o Desembargador Guido José Dobeli determinou a imediata apreensão do folheto distribuído por dissidentes do PMDB que se autointitulam Frente Ampla, com a liderança de Doático Santos, que tem como título Nem Gleisi, nem Requião, Beto Richa Governador!;

– No dia 31 de julho, em complemento a esta decisão e acatando requerimento da Coligação Paraná com Governo, o mesmo Desembargador, acertadamente, determinou a busca e apreensão de outro impresso, intitulado PF liga Fraudes a Eduardo Requião!, que alterou matéria do Jornal Gazeta do Povo, distribuída pela mesma facção;

– Esses folhetos, claramente revelam a prática de crimes como uso de documento falso, calunia, injuria e difamação e se caracterizam como ações vedadas pela legislação eleitoral e penal;

– Todas as medidas judiciais cabíveis, no aspecto cível, criminal e eleitoral estão sendo tomadas;

– Importante esclarecer, para que não reste dúvida, que a reiterada prática de distribuição desses materiais após as decisões judiciais são consideradas ilegais e poderão ensejar ocorrência de crime de desobediência, que se somará aos outros crimes já mencionados.

-Qualquer cidadão que identificar essa atividade de distribuição dos referidos materiais poderá denunciar à  Justiça Eleitoral, para que sejam tomadas as medidas legais pertinentes;

Coordenação Jurídica Paraná com Governo

Liminar 01:

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

Liminar 02:

Clique na imagem para aumentar.

Clique na imagem para aumentar.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Porque Requião está tão preocupado? O que tem a temer? Se tivesse alguma chance de assumir o governo poderíamos ficar de orelhas em pé, pois parece que censura será um de seus carros chefe.

  2. TRISTE E MELANCÓLICO ESTE FIM DE GOVERNO NO PARANÁ!
    FICA A PERGUNTA:
    POR QUE “O BONECO DE MASSA” DA EXTREMA DIREITA NEOLIBERAL CAPITALISTA PARANAENSE O DESGOVERNADOR BETO RICHA, JUNTAMENTE COM SEU PARTIDO (O PSDB) CAÍRAM EM DESGRAÇAS E ESTÁ CADA DIA MAIS EM DECADÊNCIAS POLÍTICAS?

    Esmael e demais o conceito de decadência política está associado às imagens ““ e também às realidades ““ de declínios administrativos e econômicos, de disfuncionalidade política, de regressão social como ocorre no Paraná, de queda relativa de certos padrões de vida dos já humildes, de desordem institucional como ocorre na administração pública do estado, de involução e vergonha moral devido irregularidades na administração da coisa pública como ocorre no estado, quando não ao caos gerador de conflitos exacerbados e possível elemento-motor (“gatilho”) do colapso de toda um grupo político no em questão do PSDB e seu apoiadores políticos. No plano histórico são processos que, por vezes, se arrastaram durante anos, quando não décadas, levando esses grupos políticos a fases de crise sistêmica ou de estagnação total, precipitando-as em “colapsos” mais ou menos prolongados e ao seu desaparecimento ou, até, à dominação por grupos políticos mais dinâmicos e empreendedores. Muitas vezes, o declínio e a decadência política se dão em meio a extraordinários surtos de vigor e de fervor discursivo, com intensos debates e mobilização passando todas as categorias e classes da sociedade em questão que é a paranaense. O estado de “regressão” nem é percebido como tal, uma vez que a fantasia da propaganda política falsa consegue ainda produzir em condições quase “normais. O fato é que a decadência política pode ter elementos difusos de todos esses processos citados acima, mas pode não ser percebida como tal pelos próprios integrantes da sociedade em questão. O sentimento de mal-estar se torna generalizado no grupo político afetado, ainda que possa ser difuso. Mas os possíveis motivos no caso do PSDB, são os seguintes:
    1.Os avanços econômicos do Paraná foram lentos, ou menores, em relação a outros estados,
    2.Os progressos sociais no desgoverno de Beto Richa foram igualmente lentos ou repartidos de maneira desigual, amplamente mostrados na imprensa.
    3. Diversas questões legais no atual desgoverno do estado não foram respeitadas pelos próprios agentes públicos.
    4. As elites ricas que simpatizam com o PSDB e o seu Beto Richa vendo suas fragilidades se tornaram auto centradas, isolaram-se e focadas exclusivamente no seu benefício próprio.
    5. A corrupção foi percebida pelos órgãos de imprensa e por diversos canais de intermediação sociais e de representatividade.
    6. Foi percebido pela opinião pública no desgoverno de Beto Richa uma desafeição pelas causas estaduais, com ascensão de corporativismos e particularismos neoliberais.
    7.A cultura da integração na corrente estadual foi substituída por reivindicações exclusivistas neoliberais.
    8.Beto Richa com seu fracassado “Choque de (Indi) Gestão não se preocupou com os planos fiscal, ambiental ou outros.
    9.E no seu governo a olhos vistos tanto no meio político como perante a opinião público ocorreu a degradação moral ou ética nos costumes, a despeito mesmo de “avanços”.
    RESUMINDO: BETO RICHA FOI , É E SERÁ UM PERDEDOR! E NINGUÉM QUER TER SEU NOME LIGADO AO UM FUTURO PERDEDOR MAL FALADO ATÉ POR QUEM ESTÁ DO SEU LADO!

  3. Ultimamente, onde está o Doático, a derrota é certa. Espero que ele não volte para o grupo (vitorioso) que ele abandonou. Que fique com Alzimara, Dr. Ivan Ribas, Dra. Arlete Rosas, Prof. Walter Cesar, Prof. Endi e o Pessutão.

  4. Temos que derrubar este Governador Beto Richa ,aqui no Vale do Ivai não se fala outra coisa a não ser ( fora Beto Richa ), volta Requiao , depois que fizeram com a diretora da regional de Ivaipora é uma injustiça , ela fez um belo trabalho e agora mandaram ela embora , este governo usa e joga fora as pessoas , a falta de humanidade e reconhecimento ao próximo é inacreditável ! Agora eu sou Requiao de alma e coração e FORA BETO RICHA
    Moleque metido e maria vai com as outras

  5. Senhor Beto por gentileza me responda o que é “Xoque de Gestão”, pois até agora não consigo entender.

  6. A que ponto chega a miséria do caráter humano! Tem gente dando muita atenção para o Doático. Esse verme é um simples pau mandado, pobre de espírito. O que me desconforta é saber que está fazendo o manda o Pessuti, a mando do Beto. Estou profundamente decepcionado com o Pessuti. Não consigo acreditar, no velho emedebista, das nossas lutas em Jardim Alegre, fazendo este papel de lacaio. Muito triste!

  7. Prisão para aquele que aparece na foto ?

  8. Em vez de preocuparem-se com a campanha em mostrar para os eleitores as suas propostas para nosso estado ficam nessa que ninguém aguenta, o eleitor não é mais um idiota.

  9. hahahahahahahahaha

    ui que medo!!!

    Tá gostoso né Requião provar do próprio veneno????

  10. aqueles panfletos contra o ratinhojr em 2012 até hj ficou nebuloso os autores
    e outros panfletos contra o fruet também , claro que o doatico santos e sua turna nunca fariam uma coisa dessas.

  11. Doático Santos está ocupando a exata função correspondente a sua índole, ou seja, estrategista do governador Beto Richa (PSDB), os dois se merecem!

  12. Como foram fazer uma coisa dessas? Que bobagem!Os “dissidentes” não conhecem o Requião?

  13. AHAHAHAHAHAHAHAHA…………………….