Oposição a Richa consegue maioria na Assembleia Legislativa do Paraná

Palácio Iguaçu admite que oposição conseguiu maioria na Assembleia Legislativa do Paraná; oposicionistas somam 28 parlamentares ante 25  que ainda permanecem na bancada de apoio a Richa; deputados Herminhas e Evandro Júnior, respectivamente filho e neto do coordenador da campanha de Requião, ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Hermas Brandão, são contabilizados na oposição; "A vaca foi para o brejo com corda e tudo", observa o deputado Antônio Anibelli Neto , o Anibelinho, que aposta em esvaziamento da pauta na Casa.

Palácio Iguaçu admite que oposição conseguiu maioria na Assembleia Legislativa do Paraná; oposicionistas somam 28 parlamentares ante 25 que ainda permanecem na bancada de apoio a Richa; deputados Herminhas e Evandro Júnior, respectivamente filho e neto do coordenador da campanha de Requião, ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Hermas Brandão, são contabilizados na oposição; “A vaca foi para o brejo com corda e tudo”, observa o deputado Antônio Anibelli Neto , o Anibelinho, que aposta em esvaziamento da pauta na Casa.

Os deputados Hermas Brandão Filho (PSB), o Herminhas, e Evandro Júnior (PSDB) já são contabilizados pelo próprio Palácio Iguaçu como integrantes da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Em comum, os dois parlamentares têm o parentesco com o ex-presidente do Tribunal de Contas (TCE), Hermas Brandão, coordenador-geral da campanha do senador Roberto Requião (PMDB) na corrida pelo governo do Paraná. Herminhas é filho e Júnior é neto de Brandão.

O Blog do Esmael anotou ontem (3) que PMDB, PV, PDT, PT e PRP, juntos, somam 26 deputados na oposição a Beto Richa. Com a nova contabilidade, o placar fica favorável aos oposicionistas que teriam 28 contra 25 situacionistas.

O presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), só vota na condição de minerva (empate). A Assembleia possui 54 cadeiras.

“A vaca foi para o brejo com corda e tudo”, observa o deputado Antônio Anibelli Neto (PMDB), o Anibelinho, que aposta em esvaziamento da pauta na Casa. “Nada de importante será votado até o fim do ano, pois com a nova composição o governador Beto Richa perderá todas as votações”, prevê.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem que aproveitar e iniciar algumas CPIs necessárias para o povo se informar sobre este governo corrupto.

  2. Vai lá betinho e seus comissionados, podem começar a limpar as gavetas do Palácio Iguaçu. O prazo de validade de vocês está quase espirrando.

  3. Esmael !
    Sabe algo concreto sobre pesquisas para o governo do Estado ?

  4. Rumo a vitória Requião!!

    As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar.
    (CANÇÃO DO TAMOIO ““ Gonçalves Dias ““ (1823-1864)

    • fazenda rio grande/09/12/2014/
      nos estamos parabenisando esta candidato doutor anibeli, junto o senhor anibelinho estamos parabenisando. direto para os senhores que nos aposentado ainda tivemos um dos grande deputado que nos deu o maior prestigio derrubar este projeto do beto richa projudicando os funçionario publico estadual do parana, estamos contigo senhor anibeli,
      nos paosentado ja ganhamos uma aposentadoria muito pequena de mais não temos ate´dinheiro para comprar os nosso remedio agora ven este governo de agora,que ven com este pacote para nos projudicar,
      meus parabens senhor anibeli,
      mande resposta pelo meu mail que ai esta

  5. O desgoverno está chegando ao fim, uma vitória para o povo paranaense.

  6. Esta correto o Dep.Anibelli Neto,(anibelinho),quando só estava ele no PMDB,falou,estes caras vão chupar a laranja e depois cuspir o bagaço,se materializou sua “profecia”….