O que é mais grave: o voo de Vargas ou o jato do PSB?

via Brasil 247

O deputado André Vargas (sem partido-PR) teve sua cassação pedida pelo colega Júlio Delgado (PSB-MG), em razão de uma carona no avião do doleiro Alberto Youssef; no entanto, o PSB, partido de seu algoz, usava um jato comprado com recursos de caixa dois; uma das empresas que assumiu a compra do avião, a Bandeirantes Pneus, importava pneus chineses, causava danos ambientais e foi favorecida por benefícios fiscais do governo Eduardo Campos; diante da hipocrisia, Vargas protestou: "Júlio Delgado pediu minha cassação por um voo. Agora podia explicar por que seu partido usava um avião de empresas fantasmas".

O deputado André Vargas (sem partido-PR) teve sua cassação pedida pelo colega Júlio Delgado (PSB-MG), em razão de uma carona no avião do doleiro Alberto Youssef; no entanto, o PSB, partido de seu algoz, usava um jato comprado com recursos de caixa dois; uma das empresas que assumiu a compra do avião, a Bandeirantes Pneus, importava pneus chineses, causava danos ambientais e foi favorecida por benefícios fiscais do governo Eduardo Campos; diante da hipocrisia, Vargas protestou: “Júlio Delgado pediu minha cassação por um voo. Agora podia explicar por que seu partido usava um avião de empresas fantasmas”.

Dois pesos e duas medidas. à‰ assim que o deputado federal André Vargas (sem partido-PR) enxerga seu processo, quando o compara a outras atividades irregulares na política. Desta vez, o parlamentar, que teve sua cassação pedida pelo colega Júlio Delgado (PSB-MG) no Conselho de à‰tica da Câmara por ter tomado emprestado o avião do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, vê diferença de tratamento entre o episódio vivenciado por ele e o do jato do PSB.

O partido de Delgado, relator de seu processo de cassação na Câmara, usava desde maio um avião adquirido por recursos de caixa dois, pago por empresas fantasmas. Uma delas era uma peixaria falsa. Outra, que assumiu a compra da aeronave, a Bandeirantes Pneus, importava pneus chineses, causava danos ambientais e chegou a ser favorecida por benefícios fiscais pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

O Cessna Citation levava Campos ao litoral paulista no último dia 13, quando caiu e causou a morte do então candidato e mais seis pessoas, trazendo também o escândalo à  tona. O uso do avião pelo partido, que fala em empréstimo de empresários amigos de Campos, não era declarado à  Justiça Eleitoral. A nova candidata do PSB, Marina Silva, defensora da “nova política”, também usou a aeronave irregular durante a campanha.

Diante da hipocrisia, Vargas protestou: “Júlio Delgado pediu minha cassação por um voo. Agora podia explicar por que seu partido usava um avião de empresas fantasmas”. Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo no início de agosto, ele lembrou de outro caso: a construção de um aeroporto pelo presidenciável Aécio Neves em terras que pertenciam a sua família quando era governador de Minas Gerais. E constatou: “se Aécio fosse do PT, já teriam pedido cassação”.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O caso do André Vargas é gravíssimo porque ele iludiu toda a esquerda. eu mesmo acreditava que ele seria um dos camaradas que nos possibilitaria fazer grandes expurgos e implantar um regime com bases mais socialistas. Me decepcionou, nada mais que um outro burguês iludido pelo poder e vida fácil.

  2. o Aeroporto publico no quintal do titio do Patetico Neves é mais grave.

  3. Que é isso esmael o Vargas é do nosso Pt e voce falando nal dele!
    Parece que afrouxou o sutiã!

  4. Ninguém chuta cachorro morto. O assunto “avião do Eduardo Campos” só está vindo à tona porque Marina vai ganhar a eleição. Quanto a esse André Vargas, é uma vergonha que um blog preste um desserviço ao defender o corrupto petista.

  5. ISSO NÃO É NADA SE COMPARADO A CORRUPÇÃO NO GOVERNO PETISTA, MENSALÃO, DINHEIRO NA CUECA, ESCÂNDALO DA PETROBRAS, DENTRE MUITOS.

  6. INSISTÊNCIA
    Quanta insistência de vcs (incluindo-se o blog) em INOCENTAR o Deputado larápio? Não estou defendendo aqui as malandragens do PSB, do Eduardo Campos e da “santa do pau oco”. Mas são casos diferentes: André vargas não esta sendo punido por aceitar, sendo deputado e vice Presidente da Camara, “presente” de um empresário. Mas pelo fato deste empresário sendo quem é (lavador de dinheiro frio), descobriu-se que ele (o deputado larápio) era o Elo parlamentar de um esquema de corrupção e desvios de recursos publicos muito maior que o MENSALÃO DO PT.
    Logo, o caso do avião foi apenas a ponta, fina, quase invisível de um aiceberg atraavés da qual descobriu-se e desnudou-se o ESQUEMÃO da lavagem de dinheiro de corrupção e desvio.
    E NÃO ME VENHAM COM CHORUMELAS

    • Tem toda razão. Os DOIS CASOS devem ser investigados e punidos severamente.

    • Petista então é larapio,quem tem um avião sem saber quem é o dono ou escondem ele é um inocente util que foi cooptado pela direita raivosa.
      Cada vez mais acho que a imbecilidade está se alastrando.

      • ANALFABETO
        Este Sergio Silvestre é mesmo um analfabeto. Até le, mas entender já é pedir de+

        Deixei claro que não defendo o caso do EC e da Sana do Pau Oco. Só disse que são casos diferentes, que a carona do avião do Iousef só serviu pra se descobrir um esquema muitissimo maior, maior inclusive que o MENSALÃO DO PT. Sugiro que releia muitas vezes antes de kerer dar pitaco sobre o que vc não entendeu.

  7. É que no Brasil para ser preso tem que ser Pobre, Puta, Preto e Petista. Garanto a vocês que se alguém roubar uma galinha e se enquadrar nesses 04 itens, vai preso. Portanto senhores, isso é uma vergonha.

    • Petista não é ladrão. Mas alguns petistas são, e não roubam galinha. Roubam o galinheiro inteiro, como no caso do mensalão. Pena que o idealizador do mensalão acabou sendo protegido e não foi mencionado. Os petistas eleitores são honestos e de boa fé, mas a corja que está no poder não merece consideração.

      • O mensalão do PT: R$ 100 milhões. Corrupção tucana no Metrô e trens de SP: R$ 425 milhões e propinas de 7,5%. Porque será que o Aécio não fala do mensalão contra a Dilma? huahuahuahuahua…

  8. o voo de vargas é muito pior pois o voou no avião do doleiro criminoso vai mais longe que um simples voo inocente

  9. Ô “matérinha” tendenciosa hein?
    Pelo uso do jato o Vargas recebeu só 1 “pito” do
    Congresso e dos companheiros.
    Acontece que o jato foi a ponta do novelo, pela
    qual começaram as investigações que chegaram aos indícios e às provas, algumas tipo batom na cueca.
    Diante disso o PT não tinha mais como carregar o
    Vargas nas costas sem se contaminar com o
    escândalo, e aí resolveu “aliviar a carga” sem paraquedas, expulsando-o do partido.
    Vargas se torna mais abjeto ainda, ao querer
    justificar o seu erro usando outro erro, e prova
    assim que merece passar pelo que está passando.
    Vargas brinca com a inteligência ao dizer que foi
    cassado só pela carona no jatinho, pois isso o PT
    tiraria de letra. Porém ao se puxar a ponta do novelo de escândalos, o mesmo caiu sobre a cabeça
    de Vargas, então o PT usou essa ponta=jatinho para
    expulsá-lo do partido, pois não convinha abrir o
    leque de falcatruas para embasar a expulsão.
    Quando ao Júlio Delgado, vão à luta!
    Carona de jatinho só da pito mesmo, agora cabe
    aos adversários arregimentarem indícios e provas contra ele, isso caso elas existam, é claro!
    Eu e o povo brasileiro agradecemos.
    É assim que se purga a Política, e os políticos “degeto-abjetos”.

  10. Esmael porque não publica matéria em que o Levandowski, Presidente do STF, e toda corja Petista do Supremo, exige 16,10% de aumento nos salarios dos Ministros do STF????? E depois falavam do Barbosa!!!! Bando de Cretinos Hipócritas.

    • Amigo esse aumento Joaquim Barbosa já tinha encaminhado muito antes de sair e se aposentar!Aliás ele não pediu ele exigiu do congresso e até ameaçou!

  11. O Senador Álvaro Dias também pegou carona no avião do doleiro Alberto Youssef, deveria estar respondendo da mesma forma que André Vargas.

  12. Um tema bom para fazer as pessoas acordarem, e ver o rigor que se trata algumas pessoas no Brasil, a a vista grossa que fazem para outras, uma situação grave e escandalosa, eu admiro o PSDB estar engolindo essa historia em silencio, sempre foram dedo de seta, e até o momento a pessoa que foi mais atingida por esse jato continua sangrando sem socorro, em estado grave, Aécio Neves para se recuperar da queda desse avião sobre sua cabeça, tem que reconquistar em torno de 500.000 eleitores por dia, até o dia da eleição, a militância do PSDB na internet só esta atrapalhando, pois não se ganha voto com atitudes racistas e homofóbicas, todo mundo virou marqueteiro, inclusive eu.