Na largada, Richa é “abandonado” pelos candidatos a deputado

Candidatos aliados deixam o governador Beto Richa fora do material de propaganda; Mauro Moraes e Luciano Ducci, da coligação do tucano, conforme flagra do Blog do Esmael, preferiram resolver seus próprios problemas; ex-deputada Dra. Clair, diferentemente, privilegiou o senador Roberto Requião em seu primeiro material de rua; finalmente, nesta segunda (4) iniciará a campanha mais curta de toda a história das eleições.

Candidatos aliados deixam o governador Beto Richa fora do material de propaganda; Mauro Moraes e Luciano Ducci, da coligação do tucano, conforme flagra do Blog do Esmael, preferiram resolver seus próprios problemas; ex-deputada Dra. Clair, diferentemente, privilegiou o senador Roberto Requião em seu primeiro material de rua; finalmente, nesta segunda (4) iniciará a campanha mais curta de toda a história das eleições.

Quando o candidato majoritário não está bem nas pesquisas, quase que automaticamente, a chapa proporcional tende a descolar-se para cuidar da própria vida e não se contaminar. Não sei se se trata disso, mas a turma que concorre à  Câmara e Assembleia Legislativa pela Coligação Todos Pelo Paraná está torcendo o nariz para a reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

O Blog do Esmael flagrou nas ruas da capital neste domingo (3) os primeiros cavaletes de campanha. Os candidatos a deputado federal Luciano Ducci (PSB) e Mauro Moraes (PSDB) a estadual, por exemplo, “esqueceram” de Richa nas primeiras propagandas. Se o colocaram é preciso de uma lupa.

A ex-deputada Dra. Clair (PPL) mostrou-se mais companheira ao dar destaque igual ao senador Roberto Requião (PMDB), que busca um quarto mandato ao Palácio Iguaçu.

Nesta segunda-feira (4), depois de “acordo de cavalheiros”, que adiou o início das campanhas, partidos e candidatos deverão ampliar a presença nas ruas nos 399 municípios paranaenses com material de propaganda. Ou seja, nesta semana iniciará a campanha mais curta de toda a história das eleições.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ai dá pra ver como o Beto Richa é o pior governador do estado do paraná, e o melhor esta voltando.esse sim é paranaense e merece nosso respeito e admiração Roberto Requião. Sandro mello Telêmaco Borba

  2. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!!!!

  3. A campanha esta doêntíca.

  4. Você é cego ou burro para não ver que na placa do Ducci tem o Beto Richa, no lado esquerdo inferior?

  5. É o “Choque de Gestão”. Tá colhendo o que plantou. Ele merece!

  6. É a campanha “Fica Beto… fora da minha foto”!
    É possível que o Richa, querendo ganhar votos, coloque o Requião e a Dilma nos próprios santinhos.

  7. não se preocupe beto e companhia, já garantiram a reeleição com esse “sou evangélico sou beto”, vai confiando nesse povo vendido que tu ta no caminho certo!!! para o buraco . kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. olhe, diante de tantos fatos envolvendo este aeroporto, parece que o asfalto publico na area privada é apenas parte da historia. Por que a PF tava de olho naquela regiao e provavelmente com muita informacao, desde que pegaram aquele helicoptero a 14 km da fazenda Neves com 450 kg de cocaína. Uma duvida, entre tantas outras, pq a Folha fez uma denuncia de uma hora pra outra,ja que é Aecio até o nariz, será que nao tinha coisa bem maior neste jogo, e a Policia Federal tava só aguardando pra pegar o flagante em Claudio?

  9. Parente é serpente

    Tancredo Aladim Rocha Tolentino é primo de Aécio Neves e filho de Múcio Guimarães Tolentino, o tio-avô do candidato tucano que teve a terra desapropriada para a construção da pista em Cláudio. Quêdo, como é conhecido, é o responsável, segundo o jornal Folha de São Paulo, por controlar a chave do aeroporto público de Cláudio, que fica distante seis quilômetros da fazenda frequentada por Aécio Neves.

    Em 2012, Quêdo tentou se candidatar a prefeito de Cláudio, mas foi impedido pela lei da Ficha Limpa devido a pendências judiciais. Meses antes, Quêdo foi preso na operação “Jus Postulandi”, da Polícia Federal, por participar de uma quadrilha especializada na venda de habeas corpus para traficantes de drogas.

    Quêdo, segundo a denúncia, fazia a intermediação do negócio. Ele recebia a quantia, que variava entre R$ 120 mil e R$ 240 mil dos traficantes, ficava com uma parte do dinheiro e repassava o restante ao desembargador Hélcio Valentim, que determinava a expedição de alvará de soltura dos presos.

    Em três casos descritos na denúncia realizada pelo subprocurador-geral da República Eitel Santiago, as liminares foram negociadas para favorecer presos por tráfico de drogas. Um dos beneficiários foi preso em flagrante, em julho de 2010, num sítio do distrito de Marilândia, também pertencente a Itapecerica, com cerca de 60 quilos de pasta-base de cocaína.

    O processo será julgado no STJ e Quedo responderá por formação de quadrilha e três vezes por corrupção, duas delas “ativa qualificada”.

  10. A maioria dos deputados do RR também não o colocam em seus cavaletes. Sabem que ele gosta mesmo é de cavalos. Isso de propaganda solo, vem dass últimas campanhas quando o companheirismo, a fidelidade partidária foram prás cucuias. Agora, cada um cuida da sua horta e foda-se o resto.

  11. Reparam o sumiço do Parreiras e do Flávio Luiz do blog? Devem estar tentando passar o papo furado nos eleitores com conversa corpo a corpo. Já o troll Fala Merda de 18 nicks, kkkkkkkkk, esse é um coitado mesmo, fica só na internet trollando, falando mal do gov. federal, da Gleisi e do Requiao.

  12. Vai terminar sozinho, reflexo do choque… REQUIÃO E DILMA sem dúvidas.

  13. Sérgio Souza não cita o Requião nos seus cavaletes. Acioli/Cristiano Santos citam.

  14. e cade o Aecio? Ah, é o pó em cima da placa.

  15. ratarada pulando fora do navio afundado.

  16. o osmar bertoldi também não coloca o número do beto e nem o número o mauro moraes é de praxe fazer carreira solo na campanha a não ser que o candidato esteja bem nas pesquisas

  17. Esmael quem realmente abandonou o Beto Richa além dos deputados foi os paranaenses que em 2010 acreditamos e votamos nele, mas desta vez entre a Experiência e a Incompetência, vamos votar na Experiência de quem foi Governador 03 vezes. Pois esse piá de prédio, to fora nunca mais confio nele.

  18. Agora vem a grande questão: qual foi o pior governador da história do Paraná? O Playboy que foi um nada e se fez nas costas do papai ou o tecnocrata da ditadura, o Nero da prancheta Jaime Verme?

  19. Rumo a vitória Requião!!

    Bom é qdo demanda força, garra, coragem e vontade de mudança.

    Aos fracos:

    As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar.
    (CANÇÃO DO TAMOIO ““ Gonçalves Dias ““ (1823-1864)

  20. Alguém sabe o porquê da campanha ser mais curta e ter começado mais tarde esse ano?

  21. Dá pra ver também que o candidato Tucano não coloca o seu partido. Seria vergonha?