O presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, nesta quinta-feira (7), ao Blog do Esmael, afirmou que os marqueteiros perderam espaço nas campanhas eleitorais para os grandes escritórios de advocacia. Ele concorda com a judicialização trava o debate político nas eleições.
Embora em baixa no mercado, os marqueteiros têm posição estratégica dentro de todas as campanhas eleitorais. “Um erro técnico poderá ensejar uma nova representação no Tribunal Regional Eleitoral”, observa Hidalgo.
“O erro não é mais de comunicação, um deslize do candidato, agora se precisa prestar atenção nos aspectos técnicos, não na proposta”, critica o especialista em eleições.
O marqueteiro da senadora Gleisi Hoffmann (PT) é o publicitário Oliveiro Marques e do candidato Beto Richa (PSDB), que disputa a reeleição, é o secretário de Estado da Comunicação, Marcelo Cattani. O responsável pelo marketing do senador Roberto Requião (PMDB) é o próprio candidato e Ogier Buchi (PRP) é atendido pela jornalista Ruth Bolognese.
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.
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