Marqueteiros perderam espaço para os advogados, diz Murilo Hidalgo

Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas, ao Blog do Esmael, observa o fenômeno da judicialização nas campanhas eleitorais; segundo ele, os marqueteiros perderam espaço para os advogados nas eleições; mesmo em baixa no mercado, profissionais de comunicação ocupam posição estratégica nas disputas; marqueteiro da senadora Gleisi Hoffmann (PT) é o publicitário Oliveiro Marques e do candidato Beto Richa (PSDB), que disputa a reeleição, é o secretário de Estado da Comunicação, Marcelo Cattani; responsável pelo marketing do senador Roberto Requião (PMDB) é o próprio candidato e Ogier Buchi (PRP) é atendido pela jornalista Ruth Bolognese; quem levará a melhor?

Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas, ao Blog do Esmael, observa o fenômeno da judicialização nas campanhas eleitorais; segundo ele, os marqueteiros perderam espaço para os advogados nas eleições; mesmo em baixa no mercado, profissionais de comunicação ocupam posição estratégica nas disputas; marqueteiro da senadora Gleisi Hoffmann (PT) é o publicitário Oliveiro Marques e do candidato Beto Richa (PSDB), que disputa a reeleição, é o secretário de Estado da Comunicação, Marcelo Cattani; responsável pelo marketing do senador Roberto Requião (PMDB) é o próprio candidato e Ogier Buchi (PRP) é atendido pela jornalista Ruth Bolognese; quem levará a melhor?

O presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, nesta quinta-feira (7), ao Blog do Esmael, afirmou que os marqueteiros perderam espaço nas campanhas eleitorais para os grandes escritórios de advocacia. Ele concorda com a judicialização trava o debate político nas eleições.

Embora em baixa no mercado, os marqueteiros têm posição estratégica dentro de todas as campanhas eleitorais. “Um erro técnico poderá ensejar uma nova representação no Tribunal Regional Eleitoral”, observa Hidalgo.

“O erro não é mais de comunicação, um deslize do candidato, agora se precisa prestar atenção nos aspectos técnicos, não na proposta”, critica o especialista em eleições.

O marqueteiro da senadora Gleisi Hoffmann (PT) é o publicitário Oliveiro Marques e do candidato Beto Richa (PSDB), que disputa a reeleição, é o secretário de Estado da Comunicação, Marcelo Cattani. O responsável pelo marketing do senador Roberto Requião (PMDB) é o próprio candidato e Ogier Buchi (PRP) é atendido pela jornalista Ruth Bolognese.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Comparar o Ogier bucchi, assessorado pela decadente ruth bolognese, com os candidatos que de fato disputam o governo do Paraná é piada.

  2. A cada eleição os advogados estão ganhando espaço, já foi o tempo dos marqueiros venderem pente pra careca.

  3. Pessoal: Quantos dias faltam para que o mocorongo BETO RICHA caia fora do Paraná?