Londrinenses batizam buracos de rua com nomes de políticos

via Jornal de Londrina

Cansados de pedir por melhorias em ruas esburacadas, moradores da Zona Sul de Londrina partiram para um protesto criativo. Eles resolveram batizar os buracos

Cansados de pedir por melhorias em ruas esburacadas, moradores da Zona Sul de Londrina partiram para um protesto criativo. Eles resolveram batizar os buracos “homenageando” os políticos da cidade. Já as pedras soltas, são postas à  venda. Se a moda pega, vão faltar políticos a serem homenageados. Organizadores do movimento prometem seguir protestando até que os problemas sejam resolvidos.

Os nomes dos vereadores e do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), estão “decorando” os buracos da Rua Iugoslávia, na zona sul de Londrina. Liderados pelo morador Marcos Vinícius Jorge, a pintura dos buracos e as placas com anúncios como Vende-se pedras!, é uma forma de protestar contra o descaso do poder público diante de tantos pedidos formais para consertar a rua.

Funcionários da Prefeitura estiveram no local na última quinta-feira (31), mas os reparos foram! insuficientes. O próprio prefeito Alexandre Kireeff também visitou a rua na sexta-feira para conferir o serviço. O prefeito disse que ficou lindo, mas a operação tapa-buracos não resolve nada. Não queremos trabalho mal feito, que vai embora com a primeira chuva. à‰ o nosso dinheiro que está sendo jogado fora. Pagamos impostos e não é barato. Queremos o mesmo tratamento que é dado para as outras regiões. Estamos cansados de tirar pedras da rua para evitar acidentes”, reclamou Marcos Vinícius Jorge.

São tantas pedras soltas jogadas na rua e buracos que, na opinião de Mario Jorge, irão faltar nomes para batizá-los. Dá para colocar o nome de todos os vereadores, secretariado e do prefeito, que ainda sobram buracos!, garantiu.

O morador Eros Fernando, que também aderiu ao protesto, esclareceu que a iniciativa é um ato de cidadania para chamar a atenção do poder público e que não possui nenhuma ligação com qualquer movimento político ou com os candidatos que vão concorrer à s próximas eleições. Nenhum vereador mora aqui e não nos candidatamos nem para presidente da associação de bairro!, afirmou.

Os buracos e as pedras soltas já estão trazendo prejuízos para o bolso dos moradores. Maria da Glória Coelho contou que precisou trocar os pneus do carro que foram avariados em decorrência da péssima qualidade do asfalto. Você já imaginou passar de carro por aqui, cinco, seis vezes por dia?!, questionou.

Mario Jorge acrescentou que o grupo não vai parar de protestar até que o problema seja resolvido definitivamente. Vamos bolar outras situações porque queremos um trabalho digno.!

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fantástica a iniciativa…Belo exemplo de cidadania…iniciativas assim poderiam se alastrar por todo o Brasil….

  2. Em Curitiba não há buracos em ruas… temos também as melhores calçadas.
    Temos vias calmas e faixas exclusivas.

    É o trabalho do melhor prefeito do mundo.

    Gustavo e você: tudo a “vê”!!!

    • Ok… Fruet Governador!!!… Quando curitibanos vêem um comentário desse calibre ficam desapontados com isso… Se for mesmo o prefeito de Curitiba que fez esse comentário sobre os buracos de Londrina gostaria de dizer: mesmo que parte da cidade tenha ficado bonitinha, literalmente p inglês ver, o senhor sabe, pq já o ví pelas ruas com sua equipe, que essa publicidade toda de não ter buracos é furada, mesmo pq, no centro histórico ao lado da trincheira o chão está cedendo… E é um único exemplo. Grata.

  3. Rendo minhas homenagens ao povo de Londrina pela criatividade, pelo menos os políticos não podem fingir que não viram os buracos, vão sentir nas urnas o quanto custa a indiferença ao justo clamor do povo.