Julgamento do prefeito de Cascavel no TSE será nesta quinta-feira

O prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT) e seu vice Maurício Theodoro (PSDB) já foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deixaram os cargos por um dia, em que assumiu o segundo colocado Professor Lemos (PT), mas voltaram por força de liminar. Agora, que o caso terá um desfecho com o julgamento do caso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcado para esta quinta-feira, 07 de agosto.

O prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT) e seu vice Maurício Theodoro (PSDB) já foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deixaram os cargos por um dia, em que assumiu o segundo colocado Professor Lemos (PT), mas voltaram por força de liminar. Agora, haverá! um desfecho com o julgamento do caso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcado para esta quinta-feira, 07 de agosto.

Será julgado nesta quinta-feira, 07 de agosto, pelo Tribunal Superior Eleitoral !“ TSE, o processo de cassação do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), e do vice Maurício Theodoro (PSDB). Eles foram acusados de fraude eleitoral no pleito de 2012, por terem afirmado na campanha que! o principal concorrente, Professor Lemos, não morava em Cascavel. Edgar e Maurício foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), deixaram o cargo por um dia, mas voltaram e estão até hoje no governo por força de liminares.

O julgamento da próxima quinta-feira deverá iniciar com a sustentação oral da acusação, em seguida os defensores de Bueno e Theodoro terão tempo para a defesa oral. Após, a Ministra relatora, Luciana Lóssio apresentará seu voto, que poderá sofrer alguma alteração em virtude das manifestações da acusação e da defesa, ao que os outros seis Ministros que compõem o colegiado para esta sessão deverão votar. Segundo informações do gabinete da Ministra, não é esperado que ocorram pedidos de vistas, até porque não há nenhum voto divergente do Colegiado do TRE-PR, ou seja, a cassação ocorreu por unanimidade de votos.

O município de Cascavel fica localizado na região oeste do Paraná, a 490 km de Curitiba. à‰ o quinto mais populoso com 305 mil habitantes e está entre os dez mais ricos do estado.

Com informações da Gazeta do iguaçu

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É BOM SABER QUE:
    Na verdade, o deputado Lemos não assumiu a Prefeitura de Cascavel. Esta missão coube ao presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Márcio Pacheco. Agora, com o julgamento final marcado e uma vez publicado o acórdão, o deputado Lemos, se vitorioso na ação em Brasília, poderá assumir

  2. O PT como sempre querendo ganhar no tapetão. Imaginem vocês a lambaça que seria uma administração do PT em Cascavel….kkk

  3. 1º Lugar Bom jornalista Ismael. Gostaríamos de saber qual foi o resultado do julgamento do Ex-Deputado Federal e atual Prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, em Brasilia no dia 31/07/2014… Sendo o resultado SIM ou NÃO esse julgamento cassação ficando inelegível por oito anos + multas etc… Visto que o mesmo ainda tem 2 anos de mandato a cumprir como Prefeito de São José dos Pinhais… E a cidade como vai ficar caso aconteça isso…Que eu saiba essa noticia seria de grande impacto se ouve cassação ou absolvição. Pois não desmerecendo ninguém mais São José dos Pinhais é 10 vezes mais rico, que Cascavel, E outras cidades do interior. Sendo 2ª em arrecadação do Estado. E não sei por que até agora a imprensa do Paraná não noticiou esse fato. Abraços a todos.