Inauguração de mega hospital em Campo Largo tem Flávio Arns costeando alambrado do PT

Será que deu saudade no vice-governador. Sentindo-se abandonado no PSDB, Flávio Arns divide palco da inauguração do Hospital do Rocio, em Campo Largo, com a vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves, e o prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães ambos do PT. Mega hospital com 1.200 leitos nasce como o maior da América Latina e terá 97% do atendimento voltado ao SUS.

Será que deu saudade no vice-governador? Sentindo-se abandonado no PSDB, Flávio Arns divide palco da inauguração do Hospital do Rocio, em Campo Largo, com a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, e o prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães ambos do PT. Mega hospital com 1.200 leitos nasce como o maior da América Latina e terá 97% do atendimento voltado ao SUS.

O vice-governador Flávio Arns (PSDB) foi ontem (6) a principal atração na inauguração do Hospital do Rocio, no bairro Ouro Verde de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. A impressão dos presentes é que Arns sentiu saudades dos tempos de PT, quando foi senador e era mais valorizado que no ninho tucano.

O novo hospital é o maior da América Latina e também do Brasil em número de leitos, além de ser o maior do país em número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o segundo maior em leitos de UTI Neonatal. No total, são 1.200 leitos e 97% do atendimento será voltado a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de Arns, a solenidade de inauguração contou com a participação do! pastor presidente da I Igreja Batista do Paraná, Paschoal Piragine; com o prefeito de! Campo Largo, Affonso Guimarães (PT); a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT); prefeitos, secretários municipais, vereadores e autoridades de diversos municípios da região.

O pastor presidente da I Igreja Batista do Paraná, Paschoal Piragine, deu início a cerimônia de inauguração fazendo uma oração e destacando a fé dos proprietários do hospital. Este hospital é uma obra de fé!, disse. A ideia nasceu no coração de seus fundadores. Elas eram pequenas sementes de fé, que eram regadas com oração. Os sonhos foram tomando forma e nós chegamos até aqui!, completou.

Em seguida, um dos fundadores do hospital, Dr. Carlos Mà¼ller, contou um pouco da trajetória da construção e agradeceu a todos os envolvidos, inclusive ao prefeito de Campo Largo, Affonso Portugal Guimarães. Obrigada ao prefeito, sempre presente em todas as nossas dificuldades e desafios!, disse.

O prefeito deixou à  disposição do hospital todas as secretarias, principalmente a de Urbanismo e o departamento jurídico. Tudo aquilo que podia ser feito, ele fazia imediatamente!, acrescentou o também fundador do novo hospital, Dr. Luiz Ernesto Wendler, que comentou as várias dificuldades enfrentadas no processo de obra.

O prefeito Affonso ressaltou a importância do hospital para Campo Largo e região. A capital da louça passa, a partir de hoje, a ser também a capital da saúde!, disse. Nasci e fui criado nesta cidade. Me sinto honrado de fazer parte dessa história. Vi nascer o Hospital do Rocio, o São Lucas, vi chegar o Hospital Infantil, Hospital de Olhos!, contou o prefeito, que também é médico e já atua há mais de 40 anos.

Por último, o vice-governador do Paraná, Flávio Arns, ressaltou a universalidade do atendimento. Todos vão poder entrar por essa porta, desse prédio bonito, acolhedor, com profissionais comprometidos, com infraestrutura, para um momento de fragilidade!, disse.

Com uma área de 53 mil metros quadrados, o Hospital do Rocio conta com uma estrutura de 40 consultórios, 26 salas de cirurgia e 305 leitos de UTI, sendo 105 de UTI neonatal. Além disso, a obra conta com um auditório de 320 lugares para eventos e congressos médicos.

Com informações da Prefeitura de Campo Largo.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m beginner to weblog and definitely enjoyed your page. Very likely I’m likely to bookmark your website . You amazingly come with very good stories. Regards for sharing with us your web page.

  2. Parabéns pelo hospital ,fica o exemplo para o governo ,enquanto construíam estádios com super faturamento a iniciativa privada construía hospital .O triste é ver esse corja de oportunista em ano de campanha querendo aparecer.Campo Largo mesmo tendo um Hospital de primeira a população ainda sofre com a saúde pública ,um prefeito médico que está em sua 4°gestão(“petista”) ainda assim deixa a desejar.

  3. UÉ NÃO TAVA BÃO FICAR DO LADO DO BETO, DOEU O PÉ NA BUNDA QUE LEVOU.

  4. Gente o hospital é particular, não foi nem pt, nem governo nenhum que construiu. Quem financiou fomos nos brasileiros, foi nosso banco, o mesmo que financia Cuba e seus parceiros. Me poupem.

  5. Nesse foto vemos o comandante caputo, fiel escudeiro e excelente coordenador de campanhas. Infelizmente peca quando do pós-eleições, deixando seus soldados na berlinda e abandonados nas trincheiras da política.

    • Isso mesmo, o sr Capeto ocupa lugar de destaque no governi Richa. Graças a ele todos os funcionarios da saude querem ver o richa pelas costas, campeao de desrespeito com o funcionalismo. Ja vao tarde. Sr governador, nao eaquça de agradecer ao Capeto a sua derrota nas urnas em outubro.

  6. QUERIA VER A CARA DO RICHA..KKK
    VOLTA REQUIÃO..

  7. Coitado do vice-desgovenador, não ganha nem para sindico de prédio , triste fim!!!!!

  8. Que bacana, que seja mais do que um PRÉDIO, que seja um hospital e funcione.
    Lá em Araucária só tinha UM PRÉDIO…

  9. O PT não propaganeia o que faz, o PT faz, de repente a obra aparece e impressiona, como este Hospital do Rocio, enorme!

  10. predios grandes e bonito tudo bem mas e os profissionais da saude medico , infermeiros tem ou vai ficar igual aqueles gigantes brancos com algumas porta abertas e o resto fechado, pra ser daqui a alguns anos reportagem do fantastico

    • Bem isso. Grande edificaçao mas profissionais, principalmente enfermeiras, so se nao tiver outra opçao de trabalho. Salario de fome e sobre carga de trabalho, risco para o paciente. Se uma enferneira normalmente atende 2 criança numa uti, la vai atender 10.

  11. Esse bando de PeTralha só se sente bem falando merda. Vão se afogar na fossa, é o que indicou a pesquisa Ibope de agora pouco. Só a oposição subiu.

  12. Esse Arns é um sem voto: foi eleito senador pela legenda do PT porque se dependesse dele nao se elegeria nem deputado estadual”¦
    Vai sumir da politica pela trairagem e pela escolha errada na hora errada…

  13. Flávio Arns? Um traidor, um vendido, um boca mole. E a atuação na Secretaria de Educação? Pífia, não fez absolutamente nada além de puxar o saco da PUC! Um total omisso! Quem acredita ainda neste lobo em pele de ovelha?

  14. O fala mansa, traidor e oportunista, deverá amargar ostracismo…

    As APAES (e as maes) não serão suficientes para elege-lo novamente….

    voltará a lecionar (suas aulas devem ser entediantes)…

  15. É impressão minha, mas parece que na foto aparece o Álvaro Botóx Esticadinho Dias, é ou não é ele querendo pegar carona nas obras e feitos do PT? Se for ele, avisem para este Zé Ruela que o SUS não faz tratamento de beleza para quem esconde e sonega 16 milhões do Fisco.

  16. Joziane Schulz, você não toma jeito mesmo né sua Coxinha, uma vez, tucana sempre tucana e a decência que se dane, não é mesmo? Se existe “cambada”, é a cambada do PSDB-DEM-PPS et caterva.

  17. Pela aparência da foto, quem tá costeando o alambrado é a vice Mírian. Será que ela cansou desta cambada do PT?