Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Inauguração de mega hospital em Campo Largo tem Flávio Arns costeando alambrado do PT

Será que deu saudade no vice-governador. Sentindo-se abandonado no PSDB, Flávio Arns divide palco da inauguração do Hospital do Rocio, em Campo Largo, com a vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves, e o prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães ambos do PT. Mega hospital com 1.200 leitos nasce como o maior da América Latina e terá 97% do atendimento voltado ao SUS.

Será que deu saudade no vice-governador? Sentindo-se abandonado no PSDB, Flávio Arns divide palco da inauguração do Hospital do Rocio, em Campo Largo, com a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, e o prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães ambos do PT. Mega hospital com 1.200 leitos nasce como o maior da América Latina e terá 97% do atendimento voltado ao SUS.

O vice-governador Flávio Arns (PSDB) foi ontem (6) a principal atração na inauguração do Hospital do Rocio, no bairro Ouro Verde de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. A impressão dos presentes é que Arns sentiu saudades dos tempos de PT, quando foi senador e era mais valorizado que no ninho tucano.

O novo hospital é o maior da América Latina e também do Brasil em número de leitos, além de ser o maior do país em número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o segundo maior em leitos de UTI Neonatal. No total, são 1.200 leitos e 97% do atendimento será voltado a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de Arns, a solenidade de inauguração contou com a participação do! pastor presidente da I Igreja Batista do Paraná, Paschoal Piragine; com o prefeito de! Campo Largo, Affonso Guimarães (PT); a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT); prefeitos, secretários municipais, vereadores e autoridades de diversos municípios da região.

O pastor presidente da I Igreja Batista do Paraná, Paschoal Piragine, deu início a cerimônia de inauguração fazendo uma oração e destacando a fé dos proprietários do hospital. Este hospital é uma obra de fé!, disse. A ideia nasceu no coração de seus fundadores. Elas eram pequenas sementes de fé, que eram regadas com oração. Os sonhos foram tomando forma e nós chegamos até aqui!, completou.

Em seguida, um dos fundadores do hospital, Dr. Carlos Mà¼ller, contou um pouco da trajetória da construção e agradeceu a todos os envolvidos, inclusive ao prefeito de Campo Largo, Affonso Portugal Guimarães. Obrigada ao prefeito, sempre presente em todas as nossas dificuldades e desafios!, disse.

O prefeito deixou à  disposição do hospital todas as secretarias, principalmente a de Urbanismo e o departamento jurídico. Tudo aquilo que podia ser feito, ele fazia imediatamente!, acrescentou o também fundador do novo hospital, Dr. Luiz Ernesto Wendler, que comentou as várias dificuldades enfrentadas no processo de obra.

O prefeito Affonso ressaltou a importância do hospital para Campo Largo e região. A capital da louça passa, a partir de hoje, a ser também a capital da saúde!, disse. Nasci e fui criado nesta cidade. Me sinto honrado de fazer parte dessa história. Vi nascer o Hospital do Rocio, o São Lucas, vi chegar o Hospital Infantil, Hospital de Olhos!, contou o prefeito, que também é médico e já atua há mais de 40 anos.

Por último, o vice-governador do Paraná, Flávio Arns, ressaltou a universalidade do atendimento. Todos vão poder entrar por essa porta, desse prédio bonito, acolhedor, com profissionais comprometidos, com infraestrutura, para um momento de fragilidade!, disse.

Com uma área de 53 mil metros quadrados, o Hospital do Rocio conta com uma estrutura de 40 consultórios, 26 salas de cirurgia e 305 leitos de UTI, sendo 105 de UTI neonatal. Além disso, a obra conta com um auditório de 320 lugares para eventos e congressos médicos.

Com informações da Prefeitura de Campo Largo.

Comentários desativados.