Ibope: Richa tem 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%; quem acredita?

do G1 Paraná

Ibope/RPC divulgou hoje à  noite a primeira pesquisa sobre a corrida pelo governo do Paraná; segundo o instituto, que presta serviço ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 26%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%; neste fim de semana, Requião deu sua opinião sobre as sondagens eleitorais pelo Twitter: "Peixe vc compra na peixaria, carne no açougue, mas pesquisa quem vende é o IBOPE e a FOLHA, sempre fresquinhas. Eleição decide a urna!; e você, acredita em pesquisas?
Ibope/RPC divulgou hoje à  noite a primeira pesquisa sobre a corrida pelo governo do Paraná; segundo o instituto, que presta serviço ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 26%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%; neste fim de semana, Requião deu sua opinião sobre as sondagens eleitorais pelo Twitter: “Peixe vc compra na peixaria, carne no açougue, mas pesquisa quem vende é o IBOPE e a FOLHA, sempre fresquinhas. Eleição decide a urna!; e você, acredita em pesquisas?
Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (25) aponta Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 26%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, e Tulio Bandeira (PTC), com 1%. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. Brancos e nulos somaram 8%, e 7% não responderam.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Beto Richa (PSDB) !“ 43% das intenções de voto
Requião (PMDB) !“ 26%
Gleisi Hoffmann (PT) !“14%
Tulio Bandeira (PTC) !“ 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 8%
Não sabe ou não respondeu – 7%

Rejeição

Economia

O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

– Requião: 30%
– Beto Richa: 20%
– Gleisi Hoffmann: 20%
– Tulio Bandeira: 8%
– Bernardo Pilotto: 7%
– Geonisio Marinho: 6%
– Ogier Buchi: 6%
– Rodrigo Tomazini: 6%
– Poderia votar em todos: 10%
– Não sabe ou não respondeu: 18%

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Comments are closed.