Gustavo Fruet enfrentará nova greve de professores a partir de 11 de agosto

Nova greve de professores poderá atrapalhar os planos de Fruet com a campanha da petista Gleisi Hoffmann; categoria decretou paralisação a partir de 11 de agosto por tempo indeterminado pela implantação imediata do novo Plano de Carreira das professoras e professores da rede municipal de Curitiba.Plano de Carreira das professoras e professores da rede

Nova greve de professores poderá atrapalhar os planos de Fruet com a campanha da petista Gleisi Hoffmann; categoria decretou paralisação a partir de 11 de agosto por tempo indeterminado pela implantação imediata do novo Plano de Carreira das professoras e professores da rede municipal de Curitiba.Plano de Carreira das professoras e professores da rede

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), vai enfrentar nova greve do magistério municipal de Curitiba a partir do dia 11 de agosto. A decisão foi tomada em assembleia no dia 31 de julho, com o Centro de Convenções de Curitiba lotado. A principal reivindicação que motiva a greve da categoria é a redução do prazo de implantação do novo Plano de Carreira das professoras e professores da rede.

A paralisação dos mestres curitibanos poderá atrapalhar o plano de Fruet, que é alavancar o nome da senadora Gleisi Hoffmann (PT) na disputa pelo governo do Paraná.

O Plano de Carreira da categoria está sendo discutido desde maio de 2013, após o encerramento da Campanha de Lutas do ano passado. O projeto de lei foi enviado pela Prefeitura à  Câmara Municipal no dia 1!° de julho, entretanto, não há consenso em relação ao prazo de, no mínimo, dois anos estabelecido pela administração municipal para implantação integral do novo Plano.

O incentivo a formação continuada e um plano de carreira que valorize o profissional do magistério é também uma forma de contribuir com a melhoria da educação pública do município.

As professoras e professores da rede estão sem aumento real há dois anos. A argumentação da Prefeitura para conceder apenas o reajuste da inflação de 5,38% esse ano foi de que como o Plano de Carreira seria implantado, não seria possível discutir aumento real para a categoria.

Greve do início do ano

A greve do dia 17 de março desse ano conquistou o enquadramento por tempo de serviço, reivindicação histórica da categoria, que sofreu duras perdas em 2001, quando o atual Plano de Carreira foi implantado. Em 2001, a administração municipal da época fez o enquadramento dos profissionais do magistério por salário similar, o que achatou a remuneração de toda a categoria e fez com professores com dez anos de diferença recebessem salários quase equivalentes.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mandamos nossas crianças para essas escolas e elas voltam burrinhas, burrinhas. Conversando com os profissionais dessas escolas elas dizem que o fato das crianças voltarem burrinhas de lá é do prefeito, do governador, da presidente da república, do ciclano, do fulano; DELAS NÃO, ELAS SÃO INOCENTES, DEDICADAS.
    Fui na escola do meu filho esses dias e nem o banheiro eles limpam direito, não arrumam nem um vazamento de água, as crianças vem pra casa tudo suja e machucadas. ELES NÃO CUIDAM DE NOSSAS CRIANÇAS, FICAM DE PAPO FURADO E NEM DÃO A ATENÇÃO QUE AS CRIANÇAS MERECEM. Desculpe mas acontece que aqui em nosso país quem não tem talento vai se encostando na profissão de educador, concursado, vidinha sossegada, férias 3 vezes por ano… Se alguém reclama a culpa é do governante e pronto…COLOCAMOS NOSSAS CRIANÇAS NA MÃO DE GENTE RUIM, QUE SÓ SABE FAZER GREVE…

    • Acho que quem está insatisfeito com os professores que dão aulas em salas super lotadas com mais de 35 / 40 alunos, quando na realidade deveria ser metade disso, deveria chamar os políticos de sua cidade para dar aulas para os seus filhos.Os professores fazem milagre trabalham sem recursos nenhum e fazem o que pode fazem mais do que deveriam.

  2. sao bernardo do campo e dominado pelo os petistas berco politico o corrupto lula enquanto ela faz material em sp com certeza porque e de amigos corruptos dos petistas ainda quer o voto no povo do parana, e ver gustavo fruet falando que o PT que dilma e lula sao maravilhosos e muita cara de pau muita falta de vergonha

  3. Alguém neste País tem que abrir o olho, e propor
    um projeto para acabar com essa sacana estabilidade
    dos funcionários em todas as esferas e escalões.
    Bagunçam, e usam seus clientes externos como massa
    de manobra em suas pendências e chantagens com os
    poderes públicos.
    Se um dia todos os funcionários públicos forem
    celetistas e ainda tenham coragem de fazer greves,
    ai então, e só assim, poderão contar com o apoio
    popular.
    Gente que dá duro e trabalha 40 ou 48 horas
    semanais, com direito a + 2 ou 3 horas de ônibus
    lotado p/deslocamento casa/trabalho/trabalho/casa, não entende e não aceita essas greves de privilegiados eternamente insatisfeitos.
    Ah, eles também não fazem greve, mas se fizerem,
    eu os apoiarei.

  4. O melhor prefeito do mundo esta tão preocupado com a greve dos baderneiros da vez que esta em Lima sendo Homenageado…

    Greve ilegal, eleitoral e absurda… Professoras fizeram concurso para 20 horas, estão fazendo 13 e ainda querem aumento imediato???

    Vão limpar lote pra ver o que é trabalhar!!!

  5. Eu mesmo estou percebendo que até agora o Prezado Fruit não fez nada, nem tratando-se de professores e nem pela cidade. Acooooorda Prefeito. Estamos esperando o seu trabalho para o bem de Curitiba!

  6. Quem são, onde moram, o que comem, o que pensam e principamente o que fazem os novos comissionados da prefeitura de Curitiba que estão ocupando as valorosíssimas vagas onde era o estacionamento dos carros da Cotrans em frente ao Tribunal do Juri. Os motoristas da empresa que ali permanecem estão indignados com a arrogancia demonstrados pelos novos ricos da administração. Em breve no Globo Reporter.

  7. Dinovo greve dos professores? Senhor alcaide Fruit o que é que esta acontecendo? Será que o meu voto foi jogado fora, ou esta faltando força para adminstrar?

  8. Na Fanfest gastaram quase quatro milhões de contos de réis, já para professor, aí não tem grana!

  9. e a secretaria da copa por que o fruet mantém se a copa já foi e valorizar os professores nada

  10. ALGUÉM AÍ PODE ME EXPLICAR O PORQUE DA GLESI ESTA FAZENDO SEU MATERIAL DE CAMPANHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO????? “ARRECADA AKI E LEVA PRA LÁ ??? KARLOS KOLBACH

    Um eleitor bastante atento se deparou com o material de campanha da senadora e candidata ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT), e resolveu pesquisar qual empresa estava prestando serviço para a petista. Depois de algumas consultas simples, pelo internet mesmo, o eleitor se deparou com uma gráfica que fica em São Bernardo do Campo, interior de São Paul “” cidade em que mora o ex-presidente Lula. É esta gráfica que está prestando serviços para a campanha da petista Gleisi Hoffmann. Não há nada de ilegal, mas o eleitor concluiu: o preço deve ser muito bom porque além de produzir tem que providenciar todo o transporte para trazer o material de campanha para o Paraná.

    • É gráfica de “cumpanhêro” com certeza.
      As questões são:
      a)- de onde vem os recursos (quem paga)?
      b)- em nome de quem sai esse material de
      campanha?
      Conclusão plausível: pode ter dinheiro
      público nessa campanha.

  11. Alavancar o nome da senadora?! Quá, quara, quá, quá! Esse aí, com essa indigestão municipal não levanta nem pena. Gleisi, se tá robada.