Esquerda perde Cláudio Fajardo do PPL

Do antigo MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), Cláudio Fajardo carregava consigo a irreverência na militância política. Disputou a vice na chapa de Alzimara Bacellar, em 2012, à  Prefeitura de Curitiba pelo PPL. Sou um revolucionário! Não sou um bosta!, costuma dizer Cláudio Fajardo, aos desafetos ideológicos.

Do antigo MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), Cláudio Fajardo carregava consigo a irreverência na militância política. Disputou a vice na chapa de Alzimara Bacellar, em 2012, à  Prefeitura de Curitiba pelo PPL. Sou um revolucionário! Não sou um bosta!, costuma dizer Cláudio Fajardo, aos desafetos ideológicos.

O professor aposentado Cláudio Fajardo, militante e ideólogo da esquerda paranaense, morreu neste domingo (10). Ele está sendo velado na capela 3 do jardim da saudade, Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Do antigo MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), Fajardo carregava consigo a irreverência na militância política. Disputou a vice na chapa de Alzimara Bacellar em 2012 à  Prefeitura de Curitiba.

Sou um revolucionário! Não sou um bosta!, costuma dizer Cláudio Fajardo, aos desafetos ideológicos.

A esquerda paranaense perdeu um de seus últimos revolucionários e por isso ficou mais pobre hoje…

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. e uma pena mais lutador.Queria ser informado,tambem,quando morrese os bostas.

  2. Que Deus abençoe sua família!
    Professor Fajardo amigo de meu falecido Pai Aramis Palhares juntos ajudaram na construção do” Verdadeiro MDB de guerra!”

  3. Lamento com profundo pesar o passamento do companheiro Cláudio Fajardo. A política brasileira, sobretudo a política paranaense, sente a carência de homens com a visão ideológica representada pelo Cláudio.

  4. O Fajardo foi fonte de inspiração dos sonhadores por um mundo melhor. Perdemos um guerreiro mas a Luta continua.

  5. Fajardo parte deixando o seu encantamento. Enorme perda. Fica seu exemplo de amor e desprendimento na luta por melhores dias para o Brasil e para a Humanidade

  6. Grande figura. Tive o privilégio da sua amizade e ser seu vizinho por décadas. Meus sentimentos a família.

  7. Participei, com Claudio Fajardo, a própria Alzimara, mais Molina, Narcizo Pires, Caio Perondi, de todos os movimentos que dissessem respeito à redemocratização. Diretas Já, Impeachmennt, Anistia(fui ver a chegada de Arraes no Recife e a do Vitorio Serotiuk no Afonso Pena) o escambau.
    Deve ter morrido de desgosto ao ver os seus ideais serem deturpados por essa corja liderada por Lula.

    • É mesmo, queriam que o Lula passasse o resto da vida gritando ao vento sobre a Revolução Socialista! Lindo, ia ser eleito apenas para síndico de prédio e a direita continuaria no poder. Enquanto Marx era materialista nossa pseudo esquerda é idealista, vive no mundo dos sonhos e da ideologias sem qualquer contato com o mundo real. Esta é a mesma esquerda que após a Revolução Bolchevista fez oposição a Lênin e Trotski, e foram caracterizados como esquerdistas. Lugar de delirante é na universidade, no departamento de Filosofia, não no mundo real onde a correlação é francamente favorável a direita no Brasil

  8. esses dias subiu o Jorge chaves do PCB agora o Fajardo a esquerda perde dois homens de luta.

  9. O COMPANHEIRO CLAUDIO SE FOI, MAIS: DEIXOU SEU EXEMPLO DE MILITANTE CORAJOSO E, FIRME NO COMBATE AS INJUSTIÇAS DO MUNDO CAPITALISTA DESUMANO E, EXPLORADOR. que possamos contar com outros que tenham a sua coragem e defiinissão ideológica do nosso CLAUDIO. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  10. Pesquisa boa mesmo é aquela que mostra a Dilma com 80% e PT sempre na frente né? Aí fala-se em democracia e respeito as instituições, mas vai dizer que a pêtêzada ta ficando pra traz pra ver…São capazes de tudo! Não vê a campanha que fizeram contra o STF? PASMEM! CONTRA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL! Sinceramente, a indignação seletiva me causa náuseas.

  11. Um grande brasileiro ,patriota,deixa o espirito de luta por um Brasil mais justo ! E nacionalista.

  12. VÃO-SE OS REVOLUCIONÁRIOS E FICAM OS BOSTAS…

  13. Grande perda. Meio malucão mas íntegro . Lutava pelo que acreditava.