Em Curitiba, Aécio, Richa, Dias e Francischini pedem “Fora Dilma”

 Tucanos e assemelhados ensaiaram palavras de ordem contra a presidenta Dilma, mas recuaram diante da indiferença dos curitibanos que assistiram à  distância uma caminhada promovida pelos candidatos Aécio Neves e Beto Richa no centro da capital paranaense; deputado Fernando Francischini e o senador àlvaro Dias puxaram grito de guerra Fora Dilma!, mas não foram seguidos por militantes! contratados nas vilas e servidores com cargos comissionados no governo do estado.


Tucanos e assemelhados ensaiaram palavras de ordem contra a presidenta Dilma, mas recuaram diante da indiferença dos curitibanos que assistiram à  distância uma caminhada promovida pelos candidatos Aécio Neves e Beto Richa no centro da capital paranaense; deputado Fernando Francischini e o senador àlvaro Dias puxaram grito de guerra Fora Dilma!, mas não foram seguidos por militantes! contratados nas vilas e servidores com cargos comissionados no governo do estado.

Centenas de pessoas caminharam no Centro de Curitiba, na manhã deste sábado (2), em apoio à s candidaturas dos tucanos Aécio Neves (MG), à  Presidência da República, e Beto Richa, à  reeleição no governo do Paraná.

à”nibus transportaram moradores das vilas da capital paranaense à  Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), de onde partiu uma caminhada pela Rua XV de Novembro até a tradicional Boca Maldita.

No meio da passeata o deputado federal Fernando Francischini (SDD), ao lado do senador àlvaro Dias, que tenta a reeleição, de Richa e Aécio, vestia uma camiseta preta com os dizeres “Fora Dilma”. Os tucanos chegaram a ensaiar palavras de ordem contra a petista, que não saíram a contento.

“à‰ possível melhorar o Brasil e continuar o trabalho de transformação do Paraná”, disse Richa.

76 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. FORA DILMA SUA LADRA TERRORISTA DE MERDA, FORA PTTTT

  2. Tá bom! Centenas de pessoas? Se tem gente, a maioria é porta bandeira pago. Isso se comprova num motivo simples e que é visto na boa: Só fotos de muito perto. Ontem no jornal o operador de câmera Globesta, só faltou colocou a lente tão perto do Aécim para passar a imagem que tava cheio, pois de longe, seriam as mesmas centenas de pessoas. Dia 05 vei ai. Ah! Centenas que o candidato “royal” não decola, mesmo tendo aeroporto próprio.

  3. Te daremos o troco nas urnas ……..
    até pode latir ……..

  4. Não podemos nos esquecer que este estado arcaico e conservador deu para Collor de Melo o maior índice na sua eleição. GRANDE BOSTA!!! Deu no que deu.

  5. FESTIVAL DE COXINHAS (estragadas)

    Manhã explosiva na Praça Santos Andrade. O festival de coxinhas estragadas detonou uma absurda carga de fogos de artifício, como td mais é artificial nessa legenda, com direito a muitos fogos potentes como os 12/1…
    Basta saber quem autorizou a detonação das cargas que aparentemente estavam muito acima dos decibéis permitidos pelos órgãos ambientais e sem segurança uma vez que a detonação aconteceu na altura do solo, como podemos ver nas fotos. Será que a
    Delegacia de Explosivos Armas e Munições do Paraná e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente – DPMA foram consultadas ou irão apurar o que pode ser um crime ambiental cometido pelo “Gerente” da Fábrica de Coxinhas Estatal?
    Dizem por aí que a fábrica de Coxinhas estragadas “PIÁ DE PRÉDIO RICHA” comemora a consolidação de um projeto que pretende vender as florestas paranaenses com a parceria da conhecida e impopular “AERONEVES”
    Ops, as coxinhas ficam cada vez mais queimadas com tantas queimas de fogos!

  6. CONTRATARAM OU EXISTE MUITA GENTE TENTANDO MANTER A BOQUINHA.
    ESTE BLOG É VERMELHO… NÃO RESPEITA OPNIÕES. SÓ VALE A DE VOCÊS.
    É UMA PENA – PODERIA TER UTILIDADE… COMO NÃO TEM UTILIDADE TANTO FAZ.

  7. O povo está com Dilma,isso é um fato,hoje o povo já tem uma educação melhor,e é isso que vcs tucanos não querem,o povo enxergando o que tem que enxergar.É DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO ! ! ! ! !

  8. TRISTE E MELANCÓLICO ESTE FIM DE GOVERNO NO PARANÁ!
    FICA A PERGUNTA:
    POR QUE “O BONECO DE MASSA” DA EXTREMA DIREITA NEOLIBERAL CAPITALISTA PARANAENSE O DESGOVERNADOR BETO RICHA, JUNTAMENTE COM SEU PARTIDO (O PSDB) CAÍRAM EM DESGRAÇAS E ESTÁ CADA DIA MAIS EM DECADÊNCIAS POLÍTICAS?
    Esmael e demais o conceito de decadência política está associado às imagens ““ e também às realidades ““ de declínios administrativos e econômicos, de disfuncionalidade política, de regressão social como ocorre no Paraná, de queda relativa de certos padrões de vida dos já humildes, de desordem institucional como ocorre na administração pública do estado, de involução e vergonha moral devido irregularidades na administração da coisa pública como ocorre no estado, quando não ao caos gerador de conflitos exacerbados e possível elemento-motor (“gatilho”) do colapso de toda um grupo político no em questão do PSDB e seu apoiadores políticos. No plano histórico são processos que, por vezes, se arrastaram durante anos, quando não décadas, levando esses grupos políticos a fases de crise sistêmica ou de estagnação total, precipitando-as em “colapsos” mais ou menos prolongados e ao seu desaparecimento ou, até, à dominação por grupos políticos mais dinâmicos e empreendedores. Muitas vezes, o declínio e a decadência política se dão em meio a extraordinários surtos de vigor e de fervor discursivo, com intensos debates e mobilização passando todas as categorias e classes da sociedade em questão que é a paranaense. O estado de “regressão” nem é percebido como tal, uma vez que a fantasia da propaganda política falsa consegue ainda produzir em condições quase “normais. O fato é que a decadência política pode ter elementos difusos de todos esses processos citados acima, mas pode não ser percebida como tal pelos próprios integrantes da sociedade em questão. O sentimento de mal-estar se torna generalizado no grupo político afetado, ainda que possa ser difuso. Mas os possíveis motivos no caso do PSDB, são os seguintes:
    1.Os avanços econômicos do Paraná foram lentos, ou menores, em relação a outros estados,
    2.Os progressos sociais no desgoverno de Beto Richa foram igualmente lentos ou repartidos de maneira desigual, amplamente mostrados na imprensa.
    3. Diversas questões legais no atual desgoverno do estado não foram respeitadas pelos próprios agentes públicos.
    4. As elites ricas que simpatizam com o PSDB e o seu Beto Richa vendo suas fragilidades se tornaram auto centradas, isolaram-se e focadas exclusivamente no seu benefício próprio.
    5. A corrupção foi percebida pelos órgãos de imprensa e por diversos canais de intermediação sociais e de representatividade.
    6. Foi percebido pela opinião pública no desgoverno de Beto Richa uma desafeição pelas causas estaduais, com ascensão de corporativismos e particularismos neoliberais.
    7.A cultura da integração na corrente estadual foi substituída por reivindicações exclusivistas neoliberais.
    8.Beto Richa com seu fracassado “Choque de (Indi) Gestão não se preocupou com os planos fiscal, ambiental ou outros.
    9.E no seu governo a olhos vistos tanto no meio político como perante a opinião público ocorreu a degradação moral ou ética nos costumes, a despeito mesmo de “avanços”.
    RESUMINDO: BETO RICHA FOI , É E SERÁ UM PERDEDOR! E NINGUÉM QUER TER SEU NOME LIGADO AO UM FUTURO PERDEDOR MAL FALADO ATÉ POR QUEM ESTÁ DO SEU LADO!

  9. Sonhar é de graça e não dói nada. Essa tucanalhada vai continuar só sonhando, ainda mais com esse trio de pulhas.

  10. Sr.NIVALDO DA S. MEIRA!!!
    Vc não sabe contar? ou seu óculos esta com problemas ?tinha mais de 2000 pessoas na caminhada!!
    e não tinha nenhum cachorro no cio!!!Tadinho do Ze!!! 4 bandeiras ! ha ha ha !!! Leodir tbm esta com problema na visão!!

  11. Ora, Leodir. Ta defendendo com unhas e dentes o PTralha, o Mercenário Requião ou anti-beto? Na passeata de hoje tinha mais gente do que em um dos eventos de lançamento da campanha de Gleice no PR? Sim, porque pelo que andei acompanhando, teve pelo menos cinco tentativas de fazer a campanha da bonequinha decolar no Paraná.
    Nem mesmo um vice à altura conseguiram. Depois de muito tempo, quase vencendo o prazo para homologação da candidatura, convenceram um
    Laranjão. Aceite que é melhor, Leodir. PT no Paraná não se cria.
    É BETO e ponto final.

  12. Identifiquei ao menos 5 seguranças do Gabinete Militar comandado pelo Cel castilho, além do rapaz conhecido como Break, segurança particular e amigo da família Richa, mais de 50 funcionários foram convocados

  13. Antecipadamente peço desculpas, mas a carreata com Álvaro Dias, Francischini, Beto Aécio Cambaleante e outras “moçoilas” mais parecia uma PARADA GAY.

  14. Coitado do Aécio fazendo campanha ao lado do pior governador do país, de um Batman de araque e de um senador decrépito. É capaz de perder até na conservadora Curitiba.

  15. O Batman diz que prendeu o Abadia sozinho, este é o tipico artista que depois do Leão estar morto aparece para tirar a foto e sair bonito para enganar o povo.

  16. Não tinha pesquisa hoje?

  17. E nesta passeata, falou-se alguma coisa sobre o “Xoque de Gestão”?

  18. Aposto que o Fala Merda esteve la segurando a bandeirinha do patrão dele que quebrou o estado.

  19. EU GOSTARIA DE PODER VER QUANTAS PESSOAS HAVIAM NESTA CAMINHADA RUMO AO NADA…CONTEI QUATRO BANDEIRAS E UMA DUZIA DE SEGURANÇAS..ORA SEU RICHA VÁ TRABALHAR PELO MENOS ARÉ 22 DE DEZEMBRO..REQUIÃO TÁ VINDO AI…SOME BETO..

  20. CAMINHADA ??? EU VI !! PARECIA UM BANDO DE CHORROS NO CIO..NÃO PASSAVA DE 60 PESSOAS…TUDO PAU COMPRADO.REQUIÃO VAI LAVAR A EGUÁ.

    • A julgar pelo ângulo fechadíssimo da foto, realmente umas 60 pessoas. E olha lá!

      • Se inveja matasse os dois maricas já estavam a 7 palmos…
        O que dizer da Gleisi que trouxe toda a petralhada pra Curitiba e nao conseguiu encher nem o expotrade nem o auditorio da UP…
        ?!

        • Sem ônibus gratuito os cabos eleitorais do Relincha teriam ocupado a manhã com alguma coisa mais útil.

        • Está mal informado heim! Estive no lançamento da candidatura da Gleise, e tinha tanta gente, que muitos tiveram que sentar no chão entre as cadeiras do auditório da universidade positivo. E olha que o auditório é grande.

  21. Realmente esses que dizem “fora dilma” não passam de uns patéticos idiotas. Depois de Lula e junto com Lula, é a primeira e será por décadas a mais extraordinária presidenta que esse país já teve. Fez muito, tanto que é bom nem começar a enumerar, pois nos perderíamos fácil fácil. Só mesmo idiotas que desconhecem a história desse país, e /ou que querem a volta ao passado, é que dizem essas besteiras. Fora Dilma jamais, é Dilmaisssssss pdc

  22. Álvaro Dias e o filho da D. Tânia Destito estão de luto.
    Será pelo “AéroAécio, AéroNeves em Cláudio MG cujas chaves do portão fica com o titio ?

  23. Estranhamente o Ratinho Junior PSC não esteve no tal maior evento do Beto Richa, nem aceitou ser Vice dele. Derrotados se escondem, Ratinho e Richa os 3 R da Ratoeira do fim.

  24. BETO RICHA GOVERNADOR!!!
    AECIO PRESIDENTE
    CHEIDA ESTADUAL

    VIVAAAAAAA

  25. Vejam no “Conversa Afiada” do Paulo Henrique Amorim um vídeo recente do Aécio dando entrevista falando enrolado e sem equilíbrio. Ridículo kkkkkkk

  26. Eu acho que está faltando nível para esta corja do PSDB. Estão em um abismo ético.Achando qu desta forma irão ganhar algo. Só que estão muito enganados.

  27. Fora Dilma é pouco.A multidão de brasileiros revoltados com a corrupção e a indecência política do governo faz coro de xingamentos.

    • Imagino que você tenha andado de ônibus gratuitamente hoje, pegado nas mãos dos tucanos e se sentido da família.

    • Muito me admiro ficarem acusando o PT de corrupto e o do PSDB faz o que faz, porque não querem CPI do AECIOPORTO, porque não queriam do Trensalão, porque não querem do Mensalão Tucano, porque não querem da privatária Tucana, PSDB o partido mais corrupto do Brasil diga-se de passagem, pois até os Prefeitos segue as mesmas linhas de seus comandados.

  28. To preocupado demais com o pessoal do PSDB, ao que tudo indica Requião vira o 1º turno na frente do Beto, e analistas políticos já dizem que Beto não terá força para superar o Requião pois 95% dos votos da Gleisi no 1º turno irão para o Requião. ADEUS Beto Richa no Paraná!

  29. Se o Brasil fosse a China a turma do Richa já estaria sentada no colo do capeta.

  30. Os velhos métodos de fazer campanha mudaram, não adianta enquetes furadas, reunião de povo chamado, acusações infundadas, fatos já ocorridos que não acrescentam em nada, os eleitores querem ver as propostas fundamentadas além e claro de esclarecimentos que pairam na mídia, portanto, isso é uma evolução, os candidatos deveriam se preocupar em agradar seu eleitor e não infringir regras eleitorais.

  31. Esmael

    Esses dias num supermercado vi um Dodge Journey com o adesivo “Fora Dilma”!

    A vida dessa pessoa deve estar muito dura!

  32. E o candidato laranja do Beto, será que estava la também?

  33. Eu gostaria de ver a Dilma fazendo um caminhada na xv….sera que ela teria coragem?

  34. É o inicio da grande virada, economia em frangalhos
    corrupção em todos os setores do governo federal, doleiro preso socio da petrobras. Baderna genelarizada. Mudanças lá e aqui urgente.

    • Ah, tá. E no governo tucano paulista não existe corrupção. O trensalão é invenção, né?! E em Minas Gerais, a administração tucana é um exemplo de moralidade pública. A quem você quer enganar heim seu tucaninho caolho?

    • carlos souza,
      manifestação de corrupção pode vir de muitos partidos, principalmente do PSDB e seus aliados: Cássio Taniguchi secretário do governador Beto Richa condenado na justiça, não fazia parte do governo Arruda no Mensalão do DEM? Ezequias Moreira secretário especial do governador Beto Richa, não admitiu publicamente que desviou recursos dos cofres da Assembleia Legislativa no caso que ficou conhecido como sogra fantasma? As investigações da Polícia Federal não detectaram dois contatos diretos entre Marconi Perillo governador tucano de Goiás com Carlinhos Cachoeira? Por acaso o senador Álvaro Dias do PSDB não será submetido a uma condenação judicial em um processo na Vara de Família do Paraná, num processo, movido por sua filha menor de idade? (o processo levou o senador a admitir a propriedade de cinco mansões em seu nome, no valor de R$ 16 milhões. À Justiça Eleitoral, o parlamentar declarou patrimônio de apenas R$ 1,9 milhão). Por acaso, não foi o irmão do governador Beto Richa que foi acusado de receber propina de R$500 MIL? FHC, ex-presidente tucano também não deu mesadas para os parlamentares aprovarem a reeleição? Por acaso, não foi no governo tucano de Eduardo Azeredo que nasceu o “valerioduto” ““ pai e mãe do chamado mensalão petista? Será que os valores que envolvem o “propinoduto” tucano em São Paulo no escândalo Alstom Simmens o qual atravessou três governos (Mário covas, José Serra e Geraldo Alckmin) não atingiram um montante $$$$ muito superior que os valores apurados no chamado mensalão petista? Será que o escândalo dos fiscais do município de São Paulo da gestão Serra/Kassab não atingirá a casa dos $$ BILHÕES $$ ? O governo do PSDB em Minas Gerais não gastou quase R$14 MILHÕES para construir um aeroporto dentro de uma fazenda de um parente do Senador Aécio Neves? “¦

    • Sabe fazer contas, Carlos? A sua memória tem pelo menos vinte anos de alcance? Consegue comparar paisagens urbanas?
      Converse com alguém que trabalhou duro nos últimos vinte anos e pergunte em quem essa pessoa vai votar. A resposta certamente será “Dilma”.

  35. …,É A TURMA DO HELIPÓ…COM CERTEZA FORAM DAR UMA VOLTINHA DE HELIPÓ….

  36. …,SOMANDO UM PELO OUTRO DÁ 500 ANOS DE CADEIA…,MANSSSSSSSSSSSSSS…,O JUDICIÁRIO(?)…NÃO SABE DE NADA…,ACORDA BRASIL,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!

  37. o batman quer ser prefeito em 2016 e não vai conseguir nem se reeleger.

  38. Você está sento muito bonzinho, Esmael.
    No BRASIL, todo mundo pede “FORA DILMA”.E que leve o PT junto com ela, pra bem longe daqui.
    No Paraná, PT não se cria.