PT interpela criminalmente assessor de Beto Richa por insinuação sobre morte de Eduardo Campos

Blog do Esmael registrou na última quarta-feira (13), dia em que caiu o avião do ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), Júlio Jacob Júnior, assessor do governador Beto Richa, utilizou as redes sociais no horário de expediente para atribuir a morte do presidenciável ao PT; Reafirmo, suspeito sim de sabotagem, típica de fanatísmos como vários radicais do PT", escreveu no Facebook o assessor de Richa, causando indignação nos advogados e protestos de internautas.

Blog do Esmael registrou na última quarta-feira (13), dia em que caiu o avião do ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), Júlio Jacob Júnior, assessor do governador Beto Richa, utilizou as redes sociais no horário de expediente para atribuir a morte do presidenciável ao PT; Reafirmo, suspeito sim de sabotagem, típica de fanatísmos como vários radicais do PT”, escreveu no Facebook o assessor de Richa, causando indignação nos advogados e protestos de internautas.

O diretório estadual do PT do Paraná ingressou ontem (14) com uma interpelação criminal, em Curitiba, contra o advogado Júlio Jacob Júnior, assessor jurídico do governador Beto Richa (PSDB) e presidente da Copel Participações S/A.

O Blog do Esmael registrou na última quarta-feira (13), dia em que caiu o avião do ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), Jacob utilizou as redes sociais no horário de expediente para atribuir a morte do presidenciável ao PT (clique aqui).

Reafirmo, suspeito sim de sabotagem, típica de fanatísmos como vários radicais do PT”, escreveu no Facebook o assessor de Richa, causando indignação nos internautas e advogados.

Diante dos protestos de colegas, Júlio Jacob Júnior apagou as postagens. Entretanto, o Blog do Esmael publicou a “nota notarial” registrada em cartório com o bate-boca.

Segundo a direção do PT, a interpelação criminal dará a oportunidade de Jacob “reafirmar” ou “recuar” das acusações que fez contra o partido. Se confirmar, será processado criminalmente por calúnia e difamação.

O governador Beto Richa nada comentou acerca da polêmica acusação feita pelo seu assessor jurídico.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que o processo, além de retratação com pedido de desculpas, deveria pedir indenização com destinação aos moradores que tiveram prejuízo na cidade de Santos.

  2. Petistas que não tem o que falar, nunca fizeram nada pelo Paraná!!! Quero ver mostrar propostas decentes!

  3. AS PESQUISAS SÃO E SERÃO FRAUDULENTAS – A MIDIA GOLPISTA E SEUS VASSALOS – QUEREM UM SEGUNDO TURNO – NÓS NÃO VAMOS DEIXAR – NÓS BRASILEIROS – NÓS PATRIOTAS QUE AMAMOS NOSSO PAÍS – 190 MILHÕES DE BRASILEIROS – ELES SÃO APENAS CATORZE MILHÕES – QUE SE BENEFICIARAM DA DITADURA ASSASSINA E TORTURADORA – E MAIS OS BURRINHOS OS QUE SE LOCUPLETAM COM OS ANTIPATRIOTAS – FILHOTES DA DITADURA …PSDB !!!

    E NÃO SE ENGANEM – ESTÃO TODOS JUNTINHOS – LEMBRAM-SE – DO – NÃO VAI TER COPA ? SEMPRE JUNTOS TENTANDO ARMAR OUTRO GOLPE –

    AS FORÇAS ARMADAS AS MESMAS QUE COBRIRAM E DERAM SEGURANÇA NA COPA – SEGURANÇA NA FORMA DE INTELIGÊNCIA E MONITORAMENTO, FARÃO A SEGURANÇA DA URNAS …

    SE NÃO CONSEGUIREM FRAUDAR AS URNAS – NENHUM PSDBISTA VOLTARÁ AO PODER – SÃO FILHOTES DA DITADURA – ENTREGUISTAS – VENDILHÕES – VIVEM SO DE MENTIRAS – MARACUTAIAS – MUITA CORRUPÇÃO E ILICITOS – OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA – E VENDA DO PATRIMONIO PÚBLICO – CADEIA NELES – GUILHOTINAS NELES !!!

  4. LULA e DILMA foram irmãos e companheiros de Eduardo Campos – LULA e DILMA deram uma grande força na carreira politica do neto do MIGUEL ARRAES – o sumo do socialismo . O governo FEDERAL – construiu portos – refinarias – estradas – e todos os programas do governo federal naquele estado de Pernambuco, o Lula chorou várias vezes copiosamente a perda deste amigo , mas que infelizmente abandonou os companheiros – para tentar alçar seu voo individual a presidência da Republica – para isto se aliou com representantes da extrema direita – como exemplo os banqueiros e os grandes empresários que iriam investir muito pesado em sua campanha .Esta é a triste história do final da carreira política de um jovem político.

  5. Quando não se tem o que mostrar, o que resta é processar..

  6. Petista é que nem goleiro…

  7. E quando sera q vai fazer a representação ao candidato a Deputado Federal Isaak Almeida e presidente da Jpsdc que tbm afirma em seu Face que foi sabotagem do PT

  8. QUEM TRABALHA NA COPEL SABE QUE ESSE CIDADÃO RECEBE QUASE R$ 100.000,00 POR MÊS E NÃO FEZ NADA, A NÃO SER ARRUMAR A VIDA DE SEUS APADRINHADOS, MUITOS DOS QUAIS LEVOU CONSIGO.

  9. Diante de tudo que li acima, só tenho uma coisa a dizer: VOLTA REQUIÃO, PELO AMOR DE DEUS!
    Nosso Paraná querido não merece tanta incompetência.

  10. Tava na hora. Deixa barato não.

  11. tem que processar esse idiota.

  12. Gleisi que sabe de tudo, identificou panfletos no comite do beto, onde jamais havia passado perto, e nao identificou um pedófilo ao seu lado!! Esta matéria é a mesma linha… Vamos processar, vamos processar…kkkkkk

  13. Depois que soltaram os bandidos do mensalão, estão abertas novas vagas…

  14. PT vê tudo, sabe tudo. Gleisi viu material difamatório, viu isso, viu aquilo. Só não viu o assessor pedófilo, o vargas com doleiro, essas coisas eles não enxergam… KKKKK

  15. A cada informação q sai sobre o acidente a impressão de sabotagem se torna maior!! como um avião de alta tecnologia que grava todos os registros de voo e voz da cabine não gravou nada em suas caixas pretas?
    Pode ter certeza que ele não é o único a pensar em sabotagem!!

    • Vá se informar melhor, em todos os noticíarios foi dito que o avião só gravava registros de voz e o próprio Campos informou que o aparelho nestes dias teve uma pane elétrica.Quer acusar alguém? Seja explicito e arque com sua irresponsabilidade.

  16. É o desespero de não saber perder, ficam inventando coisas…

  17. Depois da pesquisa de hoje, acho que é melhor o pt pedir voto pra sua candidata do que ficar procurando chifre em cabeça de cavalo

  18. Pois é…… todo partido tem o seu “aloprado” de estimação, que só faz merda e pensa que tá agradando o chefe.

  19. Ah, e não foi sabotagem desse PT? Me diga então sobre o fato da caixa preta não ter gravado absolutamente nada durante o ultimo vôo. Que reunião de coincidências, não?! A justiça divina prevalecerá.

  20. Tem vários destes no Palácio Iguaçu, é só acessar as contas das redes sociais dos mesmos.

  21. Só tenho pena do pai dele. Um cartorário sério que não merecia um filho atrapalhado como este Julio. Lastimável para a família.

  22. Beto, leve este cara para o jurídico da tua campanha. Lá ele passaria desapercebido, pois todo mundo trabalha mal. KKKKKK

  23. Nós aqui da Copel é que temos de passar esta vergonha! Muito triste para a empresa. Um advogado eleitoral desconhecido que virou Diretor Jurídico. Foi um desastre na Diretoria. Aliás, a Diretoria Jurídica deixou de existir depois dele. Aí colocam em uma empresa esvaziada. Só pelo salário. Ele não se toca e faz os copelianos passar esta vergonha. Muito constrangimentos aqui Copel com este bobão. Governador, por favor, respeite a Copel.

  24. Isso é o que dá colocar esses piás de merda como comissionados, são irresponsáveis e inconsequentes e passam o dia todo brincando com seus celulares e postando porcarias.
    Piá babaca mesmo.
    E o pior é que ganha uma fortuna num cargo desse, muito mais que o salário de governador, sabia?

    • Ganham menos q o Requiao… ;( Mas as merdas é pareio!! kkkk

    • Esse covarde vai recuar!
      Alguém quer apostar?

      • Apenas a retratação pública e o pedido de demissão poderão restabelecer, parcialmente, a ordem e a honra.

        Demissão já.

        NÃO QUEREMOS IDIOTAS COMISSIONADOS FAZENDO MOLECAGEM E RETARDADICES DIRIGINDO NOSSA EMPRESA.

        JULIO: VOCÊ NÃO TEM ESTIPRE, CALIBRE E PREPARO PARA SER DIRETOR DA COPEL E TAMPOUCO PRESIDENTE DE UMA SUBSIDIÁRIA INTEGRAL.

        VÁ PARA A RUA RAPAZ.

    • 1) um jato ultra seguro e ultra moderno, novinho em folha cai de forma catastrófica.

      2) 3 ou 4 meses atrás Dilma (PT) assina lei proibindo divulgação de investigações de acidentes com aviões.

      3) curiosamente a caixa preta do avião de Eduardo Campos não gravou o vôo fatal, gravou apenas vôos anteriores.

      Pergunta-se:
      Como o avião caiu?
      Por que a caixa preta foi desabilitada antes do avião cair?
      Por que uma lei proibindo divulgação de investigação de acidentes aéreos?
      O que (quem?) ocasionou a queda desse avião e a morte de Eduardo Campos?

      Não e dificil fazer ilações e elucubrações envolvendo o PT, haja vista o caso Celso Daniel. Mensalão. MST. E tantas centenas de descalabros cometidos pelo partido.

      Não concordo com o fato de um EXECUTIVO de alto escalão de uma empresa de capital aberto na bovespa e na bolsa de Nova Iorque tomar uma posição infantil e delinqüente de maneira pública. Não condiz com executivo de empresa de capital aberto. É um ato ridiculo de uma pessoa ridicula.

      Agora, não há nada de errado em considerar a hipotese do PT ter abatido o avião. É justo o livre pensamento e a ilação tem certo sentido.

      O que está errado é uma figura pública e que trabalha numa empresa do porte da COPEL tomar uma atitude imbecil dessas.

      Beto Richa, como estadista, você deveria demitir o delinqüente e pedir retratação pública.

      E Esmael: não há nada de errado em elaborar teses e pensar livremente, inclusive na hipotese do PT (que já cometeu tantas barbaridades) tenha sabotado o avião.

      • GENIAL O COMENTÁRIO!!!!!!!!! É ISSO MESMO!!!! LIBERDADE DE PENSAMENTO E DEMISSAO DO MENTECAPTO DO EXECUTIVO BOCA ABERTA IGNORANTE JULIO JACÓ.

      • Senhores, a tese em discussão é um tanto conspiratória. Mas estou de acordo desde breve com a liberdade de expressão, de pensamento e de idéias.
        Não creio que o PT seria tão vil a esse ponto. Mais provável é fraudar urnas eletrônicas.

        Creio que o ponto ápice do raciocionio do colega é a retratação do executivo da estatal COPEL.
        Elegante seria o Sr Julio Jacob se retratar publicamente por conta dos comentários e da atitude adolescente, atitude de um sujeito abaixo da crítica e sem nivel.
        Posteriormente à retratação pública, deveria pedir demissao do cargo e encerrar sua participação na vida executiva. Cursar uma faculdade de direito faria bem ao advogado, ele aprenderia que não é razoável ter tais atitudes e que inclusive pode configurar crime.

        Teria ele tirado o diploma via internet?
        Será que ele se retratará e pedirá demissao?

        • NOVINHO ONDE? 14 DESSA MARCA JÁ CAÍRAM. O PILOTO JÁ TINHA COMENTADO SOBRE O PROBLEMA QUE O AVÍAO TEVE NO PARANÁ. A MARINA IDEM. HÁ U VÍDEO EM QUE O PRÓPRIO EDUARDO BRINCA COM O SUSTO DURANTE UMA PANE. O AVIÃO NEM SEGURO TINHA.ESSE EDUARDO CANTO EM NOME DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO JUSTIFICA ATÉ A A CALÚNIA E A DIFAMAÇÃO EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL. ESSA ATITUDE É VEDADA NA LEI ELEITORAL.

      • Vem uma equipe dos USA por parte do fabricante
        do Seneca.
        Se não fizerem o jogo do governo, talvez tenhamos
        alguma conclusão independente para elucidar o
        caso.

    • CHEQUEM OS CONTRATOS DA COPEL COM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA.

      CHEQUEM ISSO COM CALMA E CRITÉRIO.

      VEJAM QUEM ORGANIZOU ISSO E ONDE ISSO VAI DAR. CUSTAS, CUSTOS, ACORDOS ETC.

      SENDO QUE A COPEL TEM CORPO JURÍDICO PRÓPRIO, CORPO JURÍDICO QUE O JULIO JACÓ DESPREZOU E ALIJOU PARA COLOCAR ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA.

    • e eu, que trabalho na copel, tenho de aguentar esses merdas mandando na empresa!