Eduardo Campos morre em acidente aéreo. Marina deverá substituí-lo na disputa pela Presidência da República

Com a morte de Eduardo Campos, o PSB deverá delegar à  vice Marina Silva a tarefa de disputar a Presidência da República. Na última pesquisa Ibope, o ex-governador pernambucano de 49 anos tinha 9% das intenções de voto, contra 23% de Aécio Neves (PSDB) e 38% de Dilma Rousseff (PT). A virtual substituta de Campos foi candidata nas eleições de 2010 e terminou com 19,33%.

Com a morte de Eduardo Campos, o PSB deverá delegar à  vice Marina Silva a tarefa de disputar a Presidência da República. Na última pesquisa Ibope, o ex-governador pernambucano de 49 anos tinha 9% das intenções de voto, contra 23% de Aécio Neves (PSDB) e 38% de Dilma Rousseff (PT). A virtual substituta de Campos foi candidata nas eleições de 2010 e terminou com 19,33%.

A Aeronáutica confirmou no início desta quarta-feira (13) que o presidenciável Eduardo Campos (PSB) morreu em acidente aéreo em Santos. O Jato Cesna, prefixo PR-AFA, caiu na área urbana do litoral paulista por volta das 10h15.

Com a perda de Campos, o PSB deverá delegar à  vice Marina Silva a tarefa de disputar a Presidência da República.

Na última pesquisa Ibope, o ex-governador pernambucano de 49 anos tinha 9% das intenções de voto, contra 23% de Aécio Neves (PSDB) e 38% de Dilma Rousseff (PT).

A virtual substituta de Campos foi candidata nas eleições de 2010 e terminou com 19,33%.

Com Marina Silva, candidata sob uma forte comoção promovida pela mídia, poderá haver uma reviravolta na corrida presidencial deste ano.

Além de Eduardo Campos, morreram outros seis ocupantes da aeronave.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A verdade e que com eduardo ou sem ele a dilma vai se reeleger mais oque fazer?quem seria melhor que ela se todos querem so uma coisa:roubar o brasil

  2. …ninguem se ligou! …o alvo era a marina silva. o eduardo campos morreria de tabela. nao estava nos planos a marina nao embarcar. estamos faz tempo sendo governado por bandidos.

  3. Deus é implacável, mesmo com toda a sabotagem que armaram para a Marina para impedir o registro do partido, não teve jeito.
    Dilmona vai ter que enfrentar a Marina Silva, vai dar segundo turno. Melhor começar a passar a cuia de volta, para encherem mais, vai dar 2º turno…

    MAS PARA OS DOENTES QUE ANDAM POR AQUI:

    Vai dar Dilma, só que não vai ser tão fácil…

  4. Acedito num segundo turno sim…mais creio que o PT dessa vez não ganha não… Meu voto seria para Edurdo agora com morte dele fico na duvida de marina ou aecio.

  5. Deus conforte aos familiares das vítimas deste trágico acidente!

  6. Minhas condolências a esposa de Eduardo Campos e familiares. E minha condolencias a todas as familias dos que foram mortos neste trágico acidenn.

    • Engraçado agora virou mito, todo mundo esqueceu o escândalo dos precatórios que ferrou com o avô, as obras do governo federal no interior de Pernambuco que inaugurou como se fosse dele. As alianças com as velhas raposas aqui em PE, e a nível nacional com discurso de combater a velha política. Não passava de um hipócrita como tantos outros políticos.

  7. foi e Dilma deve de matado sabota o avião dele

  8. Com certeza o avião foi “batizado” pelo PT. Duvido que tenha sido acidente. Aécio Neves que se cuide…A Dilma ganhando as eleições vai transformar o Brasil em Cuba, ela quer governar como o Fidel Castro e Hugo chaves, só não vê quem não quer…Acham pouco? Então votem nela e paguem para ver

  9. Puta que la merda, oloko meu,PUTS!!Meu deus!!

  10. Comandantes de um órgão fora dos pesos e das medidas , estariam ameaçando seus funcionários com demissão , para que trabalhem mais para seu candidato, o tiro saiu pela culatra, os funcionários e seus familiares em todo o estado estão trabalhando como um exercito, mais contra o patrão.Eles estão com a Gleisi e Requião, com medo do patrão ganhar a eleição e manter estes comandantes no órgão.

  11. ESMAEL E DEMAIS, CONFIRMADO PELA REDES DE TELEVISÃO E PELA AERONÁUTICA! ESTÃO ACHANDO QUE SABOTARAM O AVIÃO! NUM DIA 13 O AVÔ DELE MIGUEL ARRAES MORREU! E HOJE É DIA 13! ELE ERA PLANO B DOS SATANISTAS ILUMMINATIS E COMEÇOU A QUERER DESOBEDECER ESSA DESIGNAÇÃO! ESTÁ AÍ O RESULTADO O RESTO AGORA SERÁ MENTIRAS, HIPOCRISIA E HISTÓRIAS! SÃO ÁS TAIS FORÇAS OCULTAS QUE DERRUBARAM JÂNIO QUADROS!

    Entenda o que é arremeter:
    Arremeter é um procedimento em que o piloto de uma aeronave, durante o pouso, decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente. Pode ocorrer por diversos fatores, entre eles, problemas de visibilidade, falhas na aeronave ou obstruções na pista na hora do pouso. É um procedimento normal de vôo e utilizado para garantir a segurança da aeronave. A maioria das aeronaves possui sistemas aptos e preparados para realizar a arremetida. Os pilotos também estão aptos a realizá-la, recebendo treinamento para isso.
    O piloto deve decidir arremeter quando:
    – pousa sem auxílio de equipamentos eletrônicos e há condições meteorológicas que impeçam o piloto de ver os limites da pista (nevoeiro, chuva, etc);
    – mesmo com o auxílio de equipamentos eletrônicos, o piloto se aproxima da pista e não consegue visualizá-la;
    – por falha do controle de vôo, outro avião esteja fazendo manobra na pista;
    – por algum problema externo, existam animais ou algum veículo obstruindo a pista;
    – por falha técnica, o trem de pouso da aeronave não descer.
    Como ocorre a arremetida?
    Durante o procedimento de pouso, caso o piloto perceba algum problema, ele acionará comandos no avião para reverter o pouso e voltar a subir. Como no pouso o avião está com o bico (parte frontal) em um ângulo para baixo, estes comandos acionados farão o bico da aeronave voltar-se para cima. Ao mesmo tempo, o piloto acionará equipamentos que farão o motor aumentar a sua potência (que estava reduzida para o pouso) e, dessa forma, impulsionar o avião para subir novamente.
    O que pode ocasionar uma falha na arremetida?
    Existem inúmeros fatores que podem contribuir para que o procedimento de arremeter não ocorra corretamente, entre eles:
    – se o piloto perceber, muito perto da pista, que não há condições de pouso;
    – se não existir espaço de pista suficiente para que, depois de acionado o procedimento de arremetida, a aeronave consiga subir novamente;
    – se houver falha nos equipamentos da aeronave.

    https://www.facebook.com/israel.brasil.5/photos/a.169622143216981.1073741826.169622066550322/325293764316484/?type=1&theater

    • É assim que os ILUMMINATIS agem. No Jornal Nacional de ontem, viu a reportagem sobre os aviões ? Isso foi uma dica para “abater” o Eduardo Campos. As pessoas ainda não percebem como os demoníacos agem. Começe a ver tudo com outro ângulo e você verá que essa raça de malfeitores só querem continuar a escravidão do povo.

  12. Tomara que a Marina vá para o segundo turno e ganhe a presidência. Marina é nossa salvação para o pais.

  13. marina presidente tudo está conspirando pra ela ser presidenta.

  14. Triste tragédia. Acho cedo pra isso mas ja que todos estão comentando, Aecim acabou de perder as poucas chances que tinha. VOTO DILMA sem dúvidas mas Marina Silva tb é interessante.

  15. Acabei de receber com tristeza essa noticia na fan page da mãe do nosso Prefeito e futura Deputada Estadual por Guarapuava Dona Cristina Silvestri, a família os nossos votos de mais profundo pesar, era o nosso plano B para tirar esse câncer maligno chamado pt.

  16. Esmael: o que é isso?
    Velha mídia?

  17. O Bruxo Chik Jeitoso previu estas linhas em Dezembro de 2013.

    Dentre as reviravoltas no mundo da política, Jeitoso enxergou nas “Lâminas Sagradas” um segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB)

    Presidenta Dilma PT e a Marina Silva PSB/REDE vão para o segundo turno na eleições 2014 para Presidente. Algo vai fazer o Eduardo Campos passar a bola para a Marina.

    • Marina Silva esta no campo das oposições de esquerda; Aécio Neves, no campo de oposição de direita. O Eleitorado de Dilma não apoiará Marina, e o eleitoral de Aécio não o deixará para somar com Marina. O segundo turno se dará entre Dilma e Aécio, com o apoio -explícito ou implícito- de Marina Silva a Dilma Rousseff.

    • Mas então por que o Chik Jeitoso não fez essa previsão ontem???Hoje ele não teria morrido.

  18. Com a tragédia da morte de Eduardo Campos, duas coisas poderão acontecer:
    Dilma vencerá no primeiro turno ou
    Marina Silva será presidente do Brasil.

    • José Novaes Faraco, sua opinião não resiste a uma análise que leve em consideração dois argumentos principais: 1º. Marina Silva não superará Dilma e Aécio Neves no primeiro turno; 2º. Em havendo um segundo turno, Marina Silva, até mesmo para não trair seus ideais políticos, jamais apoiará Aécio Neves.

    • Na verdade que está se beneficiando desta tragédia é o candidato do PSDB pois tem a chance de ganhar os votos que eram do Eduardo, então realmente deve haver uma investigação séria pois se houver mesmo a ocorrência de um atentado não vai ficar só nesse as outras candidatas Marina e Dilma também estão a perigo. É o desespero absoluto da direita.

      • Gilberto, os bandidos perigosos são os aliados do Fidel, do falecido Chaves, do ridículo atual presidente da Bolívia e outros idiotas da esquerda ora extinta no mundo esclarecido. Portanto, quem tem que tomar cuidado é o Aécio (vide caso Celso Daniel e outros)

        • hahahahaha….. vc é dos caras que acreditam que existem comunistas comedores de carne humana como os EUA ensinou pro mundo no século passado, lembre sempre Hitler era de Direita!!! é só pegar os livros de história, para não dizer que é coisa do PT pegue uma publicação da década de 70 para ser mais confiável a vc…. ops os PTistas tmbém podem ter influenciado as publicações nessa época pois sempre foram gente perigosa…HAHAHAHAHAHA…. então precisamos de gente esclaricida como vc pra acabar com toda essa gente perigosa que se diz socialistas….kkkkkk

      • com Marina, se tiver 2 turno sera entre marina e dilma.

    • Acompanho política há mais de 25 anos… Tbm vejo essa possibilidade.

  19. Ontem vi a entrevista dele,não gostei só fez nepotismo e certamente continuaria. Adeus …

    • Pelo Nivel do seu comentário, percebe-se que você é insensivel e absolutamente Frustrada!! Você pode não gostar de alguem seja pelas idéias, seja pela aparência, mas demonstrou ser totalmente Ignorante. Acredito que pessoas de sua familia, são tratadas da mesma forma por você. Frustrada e Pobre de espirito.

  20. O trágico acidente coloca fim à trajetória política de Eduardo Campos e projeta novamente Marina Silva na disputa pela presidência da República. Embora isso signifique, numa primeira análise, a possibilidade quase certa de segundo turno, o fato é que Marina Silva não dará apoio, na hipótese de segundo turno, ao candidato Aécio Neves.

  21. “quarta-feira (12), Esmael?

  22. NÃO QUERENDO SER CORVO, AS COISAS AGORA MUDAM TUDO.