Disputa pelo governo continua sem pesquisa confiável! no Paraná

Senador Roberto Requião não perdeu a oportunidade para fustigar a sondagem vedada pela Justiça, a pedido do PPL (antigo MR-8): "A pesquisa que dá vantagem ao Beto é da mesma empresa que lhe garantiu vitória na convenção do PMDB!; será que as pesquisas do Ibope e Datafolha resistirão à  excessiva judicialização no Paraná?; existe pesquisa confiável neste mundo de meu Deus?

Senador Roberto Requião não perdeu a oportunidade para fustigar a sondagem vedada pela Justiça, a pedido do PPL (antigo MR-8): “A pesquisa que dá vantagem ao Beto é da mesma empresa que lhe garantiu vitória na convenção do PMDB!; será que as pesquisas do Ibope e Datafolha resistirão à  excessiva judicialização no Paraná?; existe pesquisa confiável neste mundo de meu Deus?

A Justiça interditou no começo de ontem à  noite a primeira pesquisa de opinião sobre a corrida pelo Palácio Iguaçu. O juiz auxiliar Leonardo Castanho Mendes, do Tribunal Regional do Paraná (TRE), acatou argumentos de Alzimara Bacellar, do Partido da Pátria Livre (PPL), antigo Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), de que havia três falhas graves no levantamento realizado pelo mineiro Instituto Veritá.

Entre amanhã (13) e quinta-feira (14), dia de debate entre os candidatos ao governo do Paraná, há promessas do Datafolha e Ibope acerca de novos números da corrida eleitoral no estado. Por enquanto, a briga pelo cargo continua no escuro.

A coligação da senadora Gleisi Hoffmann (PT) não quis comentar a suspensão da pesquisa Veritá, nem a do governador Beto Richa (PSDB) que luta pela reeleição.

Já o senador Roberto Requião (PMDB) não perdeu a oportunidade para fustigar a sondagem vedada pela Justiça: “A pesquisa que dá vantagem ao Beto é da mesma empresa que lhe garantiu vitória na convenção do PMDB”, tuitou.

Será que as pesquisas do Ibope e Datafolha resistirão à  excessiva judicialização no Paraná? Existe pesquisa “confiável” neste mundo de meu Deus ou seria mais uma lenda urbana?

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É MUITA INGENUIDADE ACREDITAR EM PESQUISA ELEITORAL!

    ESMAEL E DEMAIS SINCERAMENTE, NÃO IMPORTAM A FAVOR OU CONTRA SAIAM, NÃO ACREDITEM, COMO NÃO ACREDITO, EM PESQUISA ELEITORAL!
    POIS, TODAS ELAS POR MAIS QUE “CUMPRAM AS EXIGÊNCIAS DA LEI” PARA SEREM DIVULGADAS, SÃO COMPRADAS, FEITAS EM LUGARES E COM PESSOAS SIMPATIZANTES AO INTERESSADO QUE PAGA MILHARES OU MILHÕES DE REAIS NO SENTIDO DE APARECER NELAS VIA MANIPULAÇÃO DAS MESMAS POR MÁ-FE, SATISFAZENDO O CLIENTE PAGANTE! TENDENCIOSOS SÃO ESTES “IN$TITUTO$ DE PE$QUI$A$” (ANTROS DE SAFADEZAS E MENTIRAS), MALICIOSAS E RETARDADAS AS PESSOAS QUE DIVULGAM ESTES DADOS FALSOS E IMBECIL E IDIOTA QUEM ACREDITA E SE DEIXA LEVAR POR ESSES VAZIOS INTELECTUAIS! A TUA CONSCIÊNCIA É TEU MELHOR ENTREVISTADOR, O MELHOR INSTITUTO É O BOCA A BOCA DAS RUAS E AS REDES SOCIAIS E O RESULTADO FINAL DAS URNAS SÃO MELHOR PESQUISA!

  2. Infelizmente em nosso país a justiça é comprada pelo PT e seus asseclas, e enquanto eles não estiverem satisfeitos com a pesquisa em nosso estado eles não permitiram que ela seja diulgada

  3. Beto deve estar feio nesta pesquisa, não fará mais que 15% !

  4. O Blog do Campana deve ser subsidiado pelo PSDB, diga-se, Beto. É normal que o Blog do Esmael penda para o candidato Requião. É a batalha com armas semelhantes.

  5. Digo a vocês que o Beto leva essa já no primeiro turno. Na região de Londrina, PTralha não tem vez e o da mamona só arruma confusão quando aparece por aqui.

    • Mas é claro que em Londrina o Beto ganha, afinal o Povo de Londrina NÂO SABE VOTAR!!! Basta ver os ultimos 8 Prefeitos Eleitos na cidade.

  6. O importante é que o Beto está na frente e livrará nosso estado da ameaça corruPTista e do atraso e da falta de projetos do Requião, que só sabe criticar, mas não fez absolutamente nada!

  7. Pesquisas: informações realizadas pelos oreias secas de plantão indicam que Beto Richa tem apenas 20% de intenção de votos do pessoal que trabalha na campanha de Requião e de apenas 15% do pessoal que trabalha na campanha de Gleisi Hoffmann. Alguns entendidos afirmam que a rádio peão está errada e que os percentuais são bem maiores.

  8. Apesar da parcialidade deste blog (pró-Requião), pelo menos aqui, diferentemente de outros Campanas da vida, há liberdade para os comentários. – Agora, pesquisa boa é somente a que põe o Desiquilibrado na frente???? Sinceramente. Quinta próxima sairá a do DataFolha e, certamente, Richa estará na frente. Daí quero ver o que os criadores de cavalos e a turma dos aloprados argumentarão. — Afirmo e reafirmo: o Beto não é uma Brastemp e tem seus desgovernos, mas voltar com Requião é um atraso tamanho do Universo. A Gleise é fora de questão, não merece nem comentários. — Em última análise, as opções são poucas.

  9. Lembram das pesquisas na eleição para Prefeitura de Curitiba?parece que os mesmos mercenários estão de volta com o mesmo time que lhes fornece contratos na Celepar?

  10. Requião: 40%
    Gleisi: 30%
    Branco/Nulo: 20%
    Beto: 10%

  11. a pesquisa mais confiável é que vc faz na fila do banco no busão no consultório médico no boteco na zona na igreja no futebol com a galera, basta vc perguntar a 10 pessoas e tirar o índice de rejeição e intenção de votos.

  12. Essa pesquisa da veritá deve ter sido realizada no palácio Iguaçu….
    Eu sou morador de Campo Magro e aqui todo mundo é Requião ou Gleisi.

  13. Esta semana vai ter uma pesquisa confiável vai ser feita pelo INSTITUTO MAMONA de pesquisas!

  14. A conta é simples. É confiável se mostrasse os cumpanhêro na frente da pesquisa. Como mostra quem não quero não presta e tem que ser anulada né Esmael? heheheh

  15. O BETO RICHA ESTÁ TÃO APAVORADO E PERDIDO, QUE ESTÁ AGARRANDO ATÉ EM FIO ELÉTRICO. ONDE ELE ESTÁ ARRANJANDO ESSAS EMPRESAS DE PESQUISAS FANTASMAS?

    • Um empresa que registra uma pesquisa e não divulga o resultado como aconteceu com este instituto e no mínimo suspeita, mesmo com Dilma em primeiro.

  16. Pesquisa boa é só aquela que o Lôco está na frente, o resto não vale. E como não deu nem ele, nem a Barbye na frente, daí não é censura, é o correto.

  17. A NÃO-DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS É BENÉFICA, POIS VALORIZA OS ELEITORES INFORMADOS, QUE NÃO DEPENDEM DE PESQUISAS PARA DECIDIREM SEUS VOTOS E SABEM PESQUISAR CANDIDATOS, E PREJUDICA OS ELEITORES CABEÇAS-DE-BAGRE, QUE NÃO VOTAM ANTES DE OLHAR PESQUISAS.

  18. Engraçado!! o mesmo instituto e com as mesmas pessoas colocou a Dilma na frente do Aécio aqui no Paraná. E nessa situação os defensores da Dilma, inclusive o blogueiro, não manifestaram qualquer suspeita com a índole da Veritá. Que feio!

    • No Paraná a presidente Dilma deve estar mais de 20% a frente de Aécio que com o início do horário eleitoral vai cair mais quando a maior parte da população tomar conhecimento dos aeroportos clandestinos feitos para benefício próprio.