Coluna Enio Verri: Bons resultados na economia colocam em xeque terrorismo econômico!

Enio Verri, em sua coluna desta quarta, estabelece uma comparação entre índices inflacionários e preços dos produtos nos governos Lula e Dilma com os da era tucana; colunista também critica o terrorismo midiático, dos jornalões e dos urubólogos, que, depois agourar a seleção na Copa, agora torcem contra as conquistas dos brasileiros; à‰ mais uma derrota daqueles que sentem saudades dos tempos de Fernando Henrique Cardoso e das grandes filas em busca de emprego, inflação alta e dos empréstimos do Fundo Internacional Monetário!, critica o deputado do PT; leia o artigo e compartilhe.

Enio Verri, em sua coluna desta quarta, estabelece uma comparação entre índices inflacionários e preços dos produtos nos governos Lula e Dilma com os da era tucana; colunista também critica o terrorismo midiático, dos jornalões e dos urubólogos, que, depois agourar a seleção na Copa, agora torcem contra as conquistas dos brasileiros; à‰ mais uma derrota daqueles que sentem saudades dos tempos de Fernando Henrique Cardoso e das grandes filas em busca de emprego, inflação alta e dos empréstimos do Fundo Internacional Monetário!, critica o deputado do PT; leia o artigo e compartilhe.

Enio Verri*

Brasil 7 x 1 urubólogos e vira-latas de plantão. O sucesso da organização da Copa do Mundo parece não ter desanimado aqueles que torcem contra o nosso País. Especialistas! e jornalistas imparciais! agora concentram suas forças no terrorismo econômico.

à‰ a mesma história que se repete ano a ano e que se potencializa durante a campanha eleitoral. O Brasil vai acabar!, a economia brasileira está em colapso!, entre tantos outros jargões que se ouve e se lê em grandes jornalões e canais de televisão, principalmente, naqueles ligados à  família Marinho.

Ainda bem que a realidade que o povo vive não é a realidade que os grandes meios de comunicações vendem. Pelo terceiro mês seguido o àndice Geral de Preços !“ Mercado (IGP-M) apresentou deflação. Ressalta-se que deflação é o oposto de inflação.

Segundo a Fundação do Getúlio Vargas, o IGP-M em maio teve uma queda de 0,61% enquanto em Junho a redução foi de 0,74% e, neste mês, o índice foi reduzido em 0,63%. A expectativa de inflação continua em queda e abaixo da meta de inflação do Banco Central.

Os resultados do IGP-M é uma resposta aos terroristas econômicos que pregavam que o Brasil não controlava a inflação. Para quem tem memória fraca, em 2002, o índice de inflação no último ano do governo Fernando Henrique Cardoso foi de 10,38%. Isso para não falar do período em que os preços dos produtos subiam 80% de um dia para o outro.

Contrariando os raivosos urubólogos, o àndice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) teve um crescimento de 3% em relação ao mês de junho, segundo a Confederação Nacional de Indústria (CNI). O Inec alcançou 109,5 pontos em julho.

Segundo relatório da Confederação Nacional da Indústria, o aumento na confiança do consumidor é resultado de uma expectativa mais elevada de que a inflação continuará controlada, na melhora da renda e na segurança no emprego.

O Brasil real, que cresce e se desenvolve, é o País que criou, no primeiro semestre, 944.678 novas empresas. Os dados apresentados pelo Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas é recorde e representa um aumento de 4,3% em comparação ao mesmo período do ano passado.

à‰ mais uma derrota daqueles que sentem saudades dos tempos de Fernando Henrique Cardoso e das grandes filas em busca de emprego, inflação alta e dos empréstimos do Fundo Internacional Monetário.

*Enio Verri é deputado estadual, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PETISTA É TUDO IGUAL !! SÓ MUDA O ENDEREÇO ! CRIA VERGONHA NA SUA CARA SR. ENIO VERRI !! VAI FAZER ALGUMA COISA DE ÚTIL E PARA DE ENGANAR O POVO, COM MENTIRAS ! O SEU PARTIDO NÃO PRESTA !!! SÓ TEM CORRUPTOS! UMA QUADRILHA !!

  2. Venho notando menos carros nas ruas. Sintomático.

  3. Bons resultados na economia ? Vcs perderam totalmente o senso do ridiculo

  4. Porra Esmael!

    Em que mundo vc e o Eninho vivem!

    O país esta a beira de uma grande recessão. Isto sem falar da vergonha do PIB!

    Ja te disse, se vc é “fora da casinha”, procure NÃO publicar este tipo de matéria!

    Alias, não vi nada ainda (de verdade) sobre a Capa da Revista Veja deste ultimo final de semana!

    ACORDA!

  5. Os indicadores não são tão bons. No momento em que o Governo não conseguir mais segurar os preços da energia (eletricidade e petroleo) teremos uma diminuição da atividade já que as empresas não poderão repassar de imediato esses custos. Por outro lado o setor externo está indicando problemas, pois há uma menor demanda por matérias primas o que sempre tem ajudado nosa balança comercial. O novo governo terá que ter uma postura muito diferente da atual se pretende enfrentar a situação.

  6. Aconselho este petralha a ler os cadernos econômicos dos jornais e as revista que tratam de economia.
    O país a beira de uma recessão e o imbecil fala em bons resultados?
    Só se for para a quadrilha do PT.
    Quem sabe para o Lula, Lulinha, a filha da Dilma, etc.
    Em junho deste ano, foram criados somente 25.363 empregos, contra 309.442 em junho/2008, não sei se este senhor sabe foi ano da crise, este junho foi o pior desde 2008.
    Estes dados não são de nenhum jornal e revista vira-lata de plantão, são do Ministerio do Trabalho.
    Pela décima semana seguida, os economistas do mercado financeiro reduziram as estimativas para o crescimento da economia brasileira este ano. A previsão, agora, é que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça 0,86% .
    País das maravilhas.
    Informe-se ou contrate uma assessoria competente antes de escrever besteira.

  7. Eu quero o Aécio, aí vou ganhar até aeroporto!

  8. Passe pelas lojas e veja como estão vazias.
    No mercado vejo imbecis passando vários cartões para ver qual tem saldo para suas compras. Imbecis que se endividaram acreditando neste governo fraudulento e traidor.
    FHC e o seu PSDB foram ruins, mas este petezinho e muito pior. É traidor.
    Agora vamos presenciar a falência do ramo imobiliário, onde imóveis supervalorizados estão encalhados. Tomara que não vendam mesmo…
    E os carros ? Os cavalos que não têm onde cair mortos, compraram, não conseguem pagar e ainda os vêem desvalorizar abruptamente. Isto sem contar na manutenção que não é feita por custar muito caro.
    Na inflação não adianta falar, pois um trabalhador que recebe vales não sabe valorizar o dinheiro.
    É muita ignorância, omissão e irresponsabilidade.
    Por sorte a Alemanha meteu 7 a 1, pois, caso contrário, estariamos felizes como os drogados do pó e achando que este governo é competente.
    Em tempo: só num país como este é que a presindANTA declara ao Tribunal Eleitoral que possui um Fiat TIPO (a cara dela) e que ele vale mais de 30 mil reais.

  9. Bons resultados ? Este cara deve estar louco. Sorte dos alunos que ele está licenciado na Universidade. É duro aguentar petistas.

  10. Meu Deus, que idiota esse colunista Enio Verri. Ele quer enganar quem escrevendo isso aqui neste blog? Nem o pessoal de esquerda, os PTistas pagos pela campanha e na folha de pagamento, estão usando o espaço para defender o formigão. Isso não é questão de política, basta sair de casa e ver se a economia está tão boa assim. Até o ministro Gilberto Carvalho do PT, afirma que as coisas não estão boas. E mais, o governo já chamou as centrais sindicais para negociar um novo golpe no bolso do trabalhador, redução dos salãrios por até 9 meses. Isso é sinal do do que, Sr. Enio Verri?

  11. Só na indústria automobilística foram MENOS 29 mil postos de trabalhos e isso contando com os privilégios que o governo dos PETRALHAS deram às indústrias com a isenção do IPI, pela 10ª vez consecutiva a projeção do PIB foi reduzida…. PELA DÉCIMA VEZ CONSECUTIVA, inflação para quem quiser ver, recessão em todos os setores da economia, banco Itaú lucra quase 5 BILHÕES no segundo trimestre desse ano…… BONS RESULTADOS PARA QUEM senhor Deputado???? Vai continuar mentindo para quem cidadão???

  12. Enio, acorde meu! você não ta na Suíça, aonde esta o bom resultado da economia, ta louuuco companheiro.

  13. Bons resultados da economia??!?! Em que país vocês estão vivendo? No Brasil não é!
    Na boa, vocês perderam completamente a noção do ridículo!.
    Ahhh, Esmael, sei que não vai postar mas me encanta saber que você lê meus comentários. Abs.

  14. Bons resultados?!?!?!?!?!?! Onde???????????

  15. Inflação 7 x 1 de crescimento. Estamos levando mais uma goleada. Menos para os banqueiros que nadam de braçada no governo PT. Viram os lucros do Bradesco e Itaú dessa semana?? Bilhões para variar….

  16. Ninguém é contra o que de bom acontece no País, somos contra a corrupção a ladroeira, a escandalos como este da petrobras que ninguém vai pra cadeia, como este do lava jato como o do mensalão, etc, etc, etc.

  17. O Enio leu jornal hoje?Ou esta em outro planeta?

  18. Economia de qual país o Formigão Peludo está falando? Não é a do Brasil, com certeza, já que estamos em recessão.