Mário Frias ‘dá balão’ em reunião da Câmara para discutir a cultura

O novo secretário especial de Cultura, Mário Frias, “deu o balão” em um grupo de dez deputados nesta terça-feira (30). Ele era esperado para uma reunião virtual da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados e não compareceu.

LEIA TAMBÉM:
Justiça derruba decisão que obrigava Bolsonaro a usar máscara

Gilmar Mendes será o relator do pedido contra foro privilegiado para Flávio Bolsonaro

Fernando Haddad no Roda Viva

Frias deixou os deputados esperando e não justificou sua ausência na reunião que serviria para ele expor suas propostas para a pasta. O fato irritou os parlamentares.

Ao G1, a Secretaria Especial de Cultura informou que Frias não participou do compromisso devido à “incompatibilidade de agenda”. Porém, a agenda oficial do secretário estava vazia nesta terça-feira.

Economia

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), autor do convite a Frias, afirmou ao portal de notícias que ele havia confirmado presença.

“Fato é que o secretário, ele marcou conforme eu tenho os prints desde o dia 25 ele está avisado. Ele recebeu o link hoje pela manhã. Visualizou o link. Eu inclusive falei com ele. Mandei um recado avisando que estava tudo pronto, que estávamos no ar, e ele simplesmente sumiu. A cultura ela não nos notificou”, disse Frota.

O ator Mário Frias foi empossado secretário especial de Cultura pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na semana passada. Ele é o quinto nome a comandar a cultura no atual governo. Antes dele, passaram pela pasta Regina Duarte, Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim.

Confira o print da conversa de Frota com Frias: