Após saga judicial, Genoino volta para casa. STF vai pedir desculpas pela perseguição de Barbosa?

do Brasil 247

Após ter cumprido em regime fechado, no Complexo da Papuda, um sexto de sua pena de 4 anos e 8 meses, o ex-deputado José Genoino obteve o direito à  progressão de pena; nesta terça-feira 12, pela manhã, ele deixou, em definitivo, o Complexo Penitenciário da Papuda; seu destino, para cumprir o resto da pena que lhe cabe, é o de sua casa; ao 247, Miruna Genoino relatou a alegria com que a família recebeu a notícia do estabelecimento da prisão domiciliar, mas afirmou que "o sentimento de injustiça nunca vai passar"; lei, agora, vai sendo cumprida sem arroubos de personalismo autoritário como nos tempos de Joaquim Barbosa na presidência do STF; Corte máxima vai pedir desculpas ao petista e ao país?

Após ter cumprido em regime fechado, no Complexo da Papuda, um sexto de sua pena de 4 anos e 8 meses, o ex-deputado José Genoino obteve o direito à  progressão de pena; nesta terça-feira 12, pela manhã, ele deixou, em definitivo, o Complexo Penitenciário da Papuda; seu destino, para cumprir o resto da pena que lhe cabe, é o de sua casa; ao 247, Miruna Genoino relatou a alegria com que a família recebeu a notícia do estabelecimento da prisão domiciliar, mas afirmou que “o sentimento de injustiça nunca vai passar”; lei, agora, vai sendo cumprida sem arroubos de personalismo autoritário como nos tempos de Joaquim Barbosa na presidência do STF; Corte máxima vai pedir desculpas ao petista e ao país?

O ex-deputado José Genoino deixou a penitenciária da Papuda na manhã desta terça-feira 12, e passará a cumprir o restante de sua pena em casa, sob regime domiciliar. Genoino foi condenado a 4 anos e 8 meses pelo crime de corrupção ativa. Após ter cumprido um sexto da pena, ele progrediu do regime semiaberto para o aberto, que em Brasília é automaticamente convertido para o domiciliar. O ex-tesoureiro do antigo PL (atual PR) Jacinto Lamas também deixou o presídio para cumprir o restante da pena em casa.

Depois de deixar a prisão, o ex-presidente do PT assinou, na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, o termo que estabelece as condições do regime semiaberto. Entre as normas que ele deverá cumprir, está o recolhimento à  sua residência das 21h à s 5h, permanecer em casa aos domingos e feriados, não deixar o Distrito Federal sem autorização da Justiça e não ter contato com condenados no mesmo processo.

Na última quinta-feira 7, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou a progressão do regime para Genoino, depois de ter obtido parecer favorável da Procuradoria-Geral da República. A decisão acontece também depois que a juíza Leila Cury, da VEP do DF, eliminou 34 dias da pena de Genoino, o que permitiu com que ele cumprisse um sexto do total da pena, exigência para a progressão.

Em entrevista ao 247 na noite de sexta-feira, a filha mais velha do ex-deputado, Miruna Genoino, relatou a felicidade com que a família recebeu a notícia de que ele deixaria a prisão, uma vez que sofre de um grave problema cardíaco. Mas afirmou que o sentimento de injustiça nunca irá passar (leia a íntegra qui).

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma vergonha, esse aí dizia que era socialista e nunca foi, devia é ficar trancado uns dez anos.

  2. O próximo a ser solto é o nosso Herói, nosso GAIESKE, a GLEISI ja ta tomando providências!

  3. vamos fazer campanha para os mensalão PT+PT estamos ralado kkk

  4. Alguns ditados populares:
    Direis com quem andas, que direi que és!!!
    Resumindo quem defende bandido é o que? pessoal honesta? gosta de coisas certas? trabalhadora?

  5. STF pedir desculpas dai é muito né .Dai é o poste mijando no cachorro.

  6. Os comissionados Rola-bostas do beto vão à loucura.
    Dilma reeleita em 2014. Lula eleito em 2018 e reeleito em 2022. José Dirceu eleito em 2026 e reeleito em 2030. Se não gostarem. peguem a trouxinha e vão para Miami fazer companhia para o Quincão Berro D’água batedor em mulher.

  7. Brasil 247 levanta a bola e Esmael corta…

  8. Genoíno, HERÓI BRASILEIRO?
    O grupo do Genoíno esquartejou um rapaz de 17 anos no Araguaia! Cortaram primeiro uma orelha, na frente da família, no pátio da casa do Antônio Pereira; cortaram a segunda orelha; o rapaz urrava de dor; a mãe desmaiou. Eles continuaram, cortaram os dedos, as mãos e, no final, deram a facada que matou João Pereira, de 17 anos. Pois bem, eles fizeram isso apenas porque o rapaz acompanhou uma patrulha do Exército durante 6 horas, para servir de exemplo aos outros moradores, de forma que não tivessem contato com o pessoal do Exército ou das Forças Armadas
    Em depoimento que Genoíno prestou a Justiça Militar, contou tudo sobre seus companheiros e disse onde poderíamos encontrá-los e foi por isso que achamos as três bases, A, B e C onde eles, guerrilheiros, companheiros de Genoíno se encontravam, foi quando começou a destruição de todos.
    José Genoíno traiu a Guerrilha do Araguaia. Seu apelido ou codinome era Geraldo. Foi preso logo no início da guerrilha e entregou a todos. Ele se desculpa dizendo que foi torturado.
    Genoíno, olhe no meu olho, você está me vendo. Eu prendi você na mata e não toquei num fio de cabelo seu. Não lhe demos uma facãozada, não lhe demos uma bolacha, coisa de que me arrependo hoje, palavras do Coronel Lício Augusto Maciel na Câmara dos
    Deputados, em sessão solene em homenagem aos combatentes mortos no Araguaia,realizada no dia 26 Jun 2005.

  9. chorem filhotes da ditadura e paus mandados do piá de apartamento e cheira cheira.

  10. Desculpas? Esse Genoino é um safado que foi julgado e condenado e a justiça tem que pedir desculpa por prende-lo? Só em nosso país que isto acontece, um país com um governo sujo e ladrão onde o poder manipula as leis para se proteger esse PT deveria todo ir para cadeia esses safados!!

  11. STF tem que pedir desculpas para o Brasil, por ter posto esse sujeito na rua…..vergonha. STF aparelhado pelo PT da nisso.

  12. Perseguição??? Ele foi condenado por uma Corte e não apenas pelo Joaquim Barbosa. Se pode estar “livre” é porque a Lei no Brasil é uma Piada e ele já cumpriu 1/6 da Pena. Se descupar porque? Desde quando Bandido, ladrão, merece desculpas????

  13. PARA QUEM TEM MEMÓRIA CURTA
    01 ““ Esse herói de certos grupelhos e certos meios de comunicação foi PRESO durante a DITADURA MILITAR e PRESO durante a DEMOCRACIA quando seu partido (o PT) governava.
    02 ““ Quem prendeu o Genoíno não foi o JOAQUIM BARBOSA e sim o colegiado do STF. O JB apenas assinou o pedido de prisão desse grande “herói”, por que a maioria assim o decidiu e por ser o presidente do STF.
    03 ““ Enquanto existir essa gentalha que defende esses “curvas de rio”, e que tenta ferir as instituições legalmente constituídas vamos ficar andando em círculos… e afundando cada vez mais.
    04 ““ Se tivesse vergonha na cara, esse quadrilheiro é quem teria que pedir desculpas pelo mal que fez à nação brasileira.
    05 ““ INVERSÃO DE VALORES, até quando?

  14. Por que o tucano Robson Marinho ainda está solto? Essa foi a pergunta feita hoje pelo jornalista Ricardo Boechat. Saiba mais sobre o assunto no link abaixo:

    http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/robson-marinho-tucano-de-alta-plumagem-e-afastado-do-tce.html

  15. Só o que falta…. pedir desculpa pra “LADRÃO”

  16. Pedir desculpas pra marginal… só no Brasil mesmo.

  17. Se vivêssemos num país onde a justiça funcionasse esse bandido já estaria no xadrez, ele e tantos outros corruPTos.