André Vargas: “Se Aécio fosse do PT, já teriam pedido cassação”

do Brasil 247

Deputado André Vargas, forçado a se desfiliar do PT e alvo de investigação na Câmara por suspeita de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, afirma que seu caso é "muito menos grave" do que o do tucano Aécio Neves, acusado de ter construído um aeroporto em fazenda que era de sua família; "Viajar num avião de empresário é muito menos sério do que pegar dinheiro do povo e construir aeroporto na fazenda do tio"; Vargas diz ter sido suspenso do partido "por causa da repercussão" do caso; "Se Aécio fosse do PT,  a oposição já teria pedido a cassação do mandato dele".

Deputado André Vargas, forçado a se desfiliar do PT e alvo de investigação na Câmara por suspeita de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, afirma que seu caso é “muito menos grave” do que o do tucano Aécio Neves, acusado de ter construído um aeroporto em fazenda que era de sua família; “Viajar num avião de empresário é muito menos sério do que pegar dinheiro do povo e construir aeroporto na fazenda do tio”; Vargas diz ter sido suspenso do partido “por causa da repercussão” do caso; “Se Aécio fosse do PT, a oposição já teria pedido a cassação do mandato dele”.

O deputado federal André Vargas (sem partido-PR) considera seu caso !“ suspeita de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, alvo da Operação Lava Jato !“ “muito menos sério” do que o do candidato do PSDB, Aécio Neves, acusado de ter construído um aeroporto em propriedade que era de sua família, em Minas Gerais.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Vargas afirma ter sido forçado a se desfiliar do PT principalmente pelo presidente do partido, Rui Falcão. “Ele entendeu que eu estava criando um problema para a campanha da presidenta Dilma Rousseff e para as eleições nos Estados”, explicou.

Alvo de investigação no Conselho de à‰tica da Câmara dos Deputados, André Vargas voou em um jatinho pago pelo doleiro Youssef e é acusado de ter favorecido o doleiro com projetos no Ministério da Saúde, quando a pasta era comandada por Alexandre Padilha. Nessa semana, ele pode ver aprovado o pedido de cassação de seu mandato.

Vargas diz ser inocente e atribui sua suspensão da legenda à  “repercussão” do caso. “Luta política é assim. E o PSDB tem muito o que responder, não é? Viajar num avião de empresário é muito menos sério do que pegar dinheiro do povo e construir aeroporto na fazenda do tio”, criticou o parlamentar, lembrando que o senador àlvaro Dias (PSDB-PR) também voou no jatinho de Youssef em 1998.

Ainda sobre o presidenciável tucano, afirmou: “se Aécio fosse do PT, a oposição já teria pedido a cassação do mandato dele. E, do jeito que o PT é, teria entregue”. Vargas afirma, porém, que não pode culpar a oposição por ter pedido seu mandato. “A oposição fez o papel dela. Nós, do PT, é que não fizemos com a oposição o que era esperado”, disse.

O ex-petista mencionou que o partido também não pediu o mandato “dos tucanos que estão sendo investigados pelo negócio do cartel dos trens, em São Paulo”, por exemplo. No caso Youssef, Vargas acredita ter sido “vítima da pressa do PT”. “O PT poderia ter me dado um tempo para provar que não existia nada mais do que uma viagem de jatinho”.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I am a regular visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I will be a regular visitor for a long time.

  2. I just want to say I am all new to weblog and absolutely enjoyed you’re web site. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with awesome articles and reviews. Cheers for sharing your web site.

  3. …,QUEM TEM JUIZO SABE,O JUDICIÁRIO(?),DESTE PAÍS É TUCANO ATÉ Ã ALMA…,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!ACORDA BRASIL!!!

  4. Nóis não abandona om cumpanhero nem o André nem GAIESKE! Vamo junto ate o fim!

  5. CAIU A MASCARA
    Caiu de vez a máscara do Brasil 247 (e até do blog) ao noticiar isto, ao dar voz (no caso texto) a um Deputado que só não está cassado por manobras políticas.
    É o fim da picada, querer que o povo de guarida à opinião deste larápio. E de outro lado é até bom, pois fica mais fácil vincula-lo à PresidAnta e à loira rancorosa.
    Até ri da manchete do texto.

  6. Falar para a militância bitolada é fácil, tem que ir falar lá no Congresso André…….vai lá!!!

  7. É, pelo jeito eu comecei a falar besteiras né, por que meu comentário não foi ao ar.
    Normal.
    Aff

  8. Que moral tem esse sujeito para lago de quem quer que seja??? E impressionante o Blog dar espaço pra esse Covarde, que se esconde do Conselho de Ética. Se não fez nada errado… Vai lá, encara o Conselho. É um Covarde. um pulha, Não tem capacidade moral de falar nem se batedor de carteira.

  9. Não esqueçam que este maldito partido de direita burguês é blindado.A mídia vira lata está amordaçada.

  10. o andré vargas não tem moral nenhuma para criticar o aécio os dois são iguais.

  11. estes petesada não assumi nada, e fica só criticando os outro, sai fora PT, perca de tempo

  12. Concordo com o Deputado, todo dia haveria matérias sobre o Aeciporto no JN com equipe no local, o CQC fazendo piadinhas, o Merval detonado todos os dias pois haveria pó na história, o Reinado Azevedo dando de dedo, Arnaldo Jabor insinuando que haveria envolvimento com o PCC, a Miriam PIG dizendo que o Aecioporto compromete a economia, O Sardenberg que os gasto vão influir na bolsa, O Kenedy Alencar dizendo que isto ira desgastar o governo Dilma, etc…

  13. Playbeto quebrou o Parana e tambem nao cassaram. Fora tucanada corrupta. O povo brasileiro tem nojo de voces.

    • Vargas fala o que quer.
      Duro mesmo vai ser alguém no cabra depois
      de tudo isso.
      Se o Legislativo e o Judiciário não julgarem o
      Vargas, ainda resta ao povo apeá-lo do poder
      pelas urnas.
      A reeleição dessa caro, colocaria a urna
      eletrônica sob suspeição.