Aécio recua de demagogia e mantém salário de senador

Demagogia de Aécio Neves, sobre salários, durou apenas algumas horas; tucano recuou da decisão de abrir mão dos vencimentos durante a campanha eleitoral; correligionário àlvaro Dias manteve-se firme e hoje, no Senado, anunciou licença de 120 dias; por que também não abre mão dos 105 funcionários que tem direito, das cotas e estrutura de marajá na Casa?

Demagogia de Aécio Neves, sobre salários, durou apenas algumas horas; tucano recuou da decisão de abrir mão dos vencimentos durante a campanha eleitoral; correligionário àlvaro Dias manteve-se firme e hoje, no Senado, anunciou licença de 120 dias; por que também não abre mão dos 105 funcionários que tem direito, das cotas e estrutura de marajá na Casa?

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato a presidente da República, horas depois de anunciar que abriria mão do salário durante a campanha, recuou da decisão e continuará na Casa para manter a estrutura que dispõe em seu gabinete.

No início da tarde de hoje, o Blog do Esmael registrou que o presidenciável tucano chegou a disparar propaganda nas redes sociais afirmando que tinha aberto mão do salário e provocou: E a presidente, também vai abrir?!. A postagem foi apagada do Facebook de Aécio (veja aqui).

Se o senador Aécio Neves resolveu manter o salário, o seu colega paranaense àlvaro Dias manteve-se firme na demagogia. Ele informou no plenário da Casa que se licenciará por 120 dias durante a campanha.

àlvaro ficará sem o salário, mas manterá 105 funcionários, cota de xerox, passagens aéreas, gasolina e outras mordomias do Senado.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am new to blogs and honestly savored this web blog. Very likely I’m going to bookmark your blog . You absolutely have fabulous well written articles. Thanks for revealing your blog.

  2. Demagogia é demagogia…

  3. Nesses países Luxemburgo, Bélgica,China, os políticos trabalham em suas profissões e separam um tempo para atender as necessidades do pais e da cidade. Nem sequer ganham salários de políticos nem empregam parentes e apaniguados. Escolheram ajudar o pais e a cidade dessa forma e faz muito mais do que a grande maioria dos nossos representantes que hoje estão abarrotados nas casas de leis espalhados por todo o pais. Custam ao cidadão contribuinte um orçamento de R$ 8 bilhões por ano para manter esses abutres se alimentando da desgraça alheia. E na ponta estão as câmara municipais dos estados, assembléias e tribunais de contas, são bilhões gastos com desocupados e ociosos que não produzem absolutamente nada por ano para nada ou quase nada fazer. Resumindo estamos literalmente falidos com o sistema político vigente. Essa é a grande verdade!

  4. Porque o Alvaro Dias esta com a boca tão esticada nesta foto?

  5. Bob Figueira firme com os seus proventos de senador, a sua aposentadoria de governador e o seu “cast” também bancado pelo meu, teu, nosso imposto.

  6. …,UMA CONTINHA RAPIDA$$$$$$$$$$$$$$$$…,OS CARAS DESTA FOTO DÁ NO MINIMO ANOS DE CADEIA…,O JUDICIÁRIO(?),NÃO SABE DE NADA…,ACORDA BTRASIL!!!

  7. Ele se tocou que sem salário não poderia fazer o rancho do mês. A ficha caiu quando avisaram em casa que o bujão de gás já estava abaixo da metade e a geladeira só tinha água em garrafa pet e repolho preteado.

  8. Por que você não faz a mesma cobrança da senadora Gleisi? Que ela abra mão do salário, das cotas, dos benefícios, que demita funcionários, etc? Por que não há nunca uma crítica à senadora Gleisi neste blog?

  9. Quando é um jogo de interesses, e se eu fosse um corrupto, com certeza iria me desfazer do salário, pois depois posso muito bem “resgatar”… existem milhões de formas de se fazer isto…

  10. GAIESKE aconselha GLEISI a recuar tambem!

  11. Demagogia ???? Acho que não. E sabe por que? Porque se ele recusar a receber o salário de Senador, como irá fazer para comprar as cachaças e outras cositas mais, hein ? Alguém me responde aí ……..

  12. Se você olhar bem nesta foto, lá no fundo… conseguirá enxergar os comissionados vádios e a sogra fantasma. Olhem bem, porque eu consegui enxerga*.

  13. E ainda quer ser presidente…

  14. Se informe melhor…
    Ele vai devolver os salarios que recebeu entre julho e outubro (periodo eleitoral)

  15. Pelo fim do Senado. Chega de gastança do dinheiro do povo trabalhador. Quem bateu em professor em 1988?