Aécio ao JN: Cláudio (MG) “precisava do aeroporto”. Será mesmo?

do Brasil 247

Candidato tucano abre série de entrevistas, de 15 minutos cada, com candidatos feitas pelos apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo; primeiro tema foi economia; "Vivemos uma crise de confiança no Brasil", disse àecio Neves; William Bonner retrucou que questão sobre aumento de tarifas públicas não fora respondida; "Vamos realinhar os preços, quando e como isso se tornar necessário", prosseguiu tucano; jornalistas perguntaram ainda sobre o polêmico aeródromo de Cláudio (MG); "O que vale mais: uma fazenda com ou sem aeroporto?", perguntou Bonner; "à‰ um sítio", respondeu Aécio; perguntas duras.

Candidato tucano abre série de entrevistas, de 15 minutos cada, com candidatos feitas pelos apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo; primeiro tema foi economia; “Vivemos uma crise de confiança no Brasil”, disse àecio Neves; William Bonner retrucou que questão sobre aumento de tarifas públicas não fora respondida; “Vamos realinhar os preços, quando e como isso se tornar necessário”, prosseguiu tucano; jornalistas perguntaram ainda sobre o polêmico aeródromo de Cláudio (MG); “O que vale mais: uma fazenda com ou sem aeroporto?”, perguntou Bonner; “à‰ um sítio”, respondeu Aécio; perguntas duras.

Foi mais dura do que o previsto a primeira entrevista com um presidenciável na bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo. Diante do tucano Aécio Neves, os apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta optaram por abordar temas delicados para o candidato, como a construção do aeroporto de Cláudio, em Minas, ao lado de fazenda da família do ex-governador, e até o apoio que ele vem recebendo o ex-governador Eduardo Azeredo. Patrícia lembrou que o tucano é acusado de ser o pivô do chamado mensalão mineiro.

No início dos quinze minutos de perguntas e respostas, Bonner quis saber se Aécio está disposto a fazer reajustes em tarifas públicas. Aécio respondeu que a economia brasileira vive uma crise de confiança, mas Bonner retrucou que considerava que a questão não foram respodida. O tucano, então, afirmou que “haverá realinhamento de preços” quando sua equipe econômica julgar necessário, sem se comprometer com as chamadas “medidas amargas” no início da gestão.

– Eu prometo uma gestão que resgate a ética e a moral pública, com eficiência de governo, disse o candidato do PSDB.

O tema da construção do aeroporto de Cláudio ocupou cerca de um quatro de todo o tempo da entrevista. Não era bem o que Aécio esperava. Pelo menos três questões sobre o assuntos foram dirigidas a ele por William Bonner, sendo a última a mais direta:

– O que vale mais, candidato, uma fazenda com um aeroporto ao lado ou sem um aeroporto ao lado?

Aécio respondeu que a propriedade está no patrimônio de sua família há 150 anos. Com 30 alqueires, segundo ele, “é um sítio”. Ele afirmou que fez o aeroporto para dinamizar a economia regional.

Sobre Azeredo, rebateu: “Você disse bem, ele me apóia”, sem se comprometer com o passado político do ex-governador.

Abaixo, notícia anterior:

247 – O candidato tucano Aécio Neves abriu a série de entrevistas do Jornal Nacional. Na entrevista, conduzida por William Bonner e Patrícia Poeta, foram abordados diversos pontos, como a economia, a corrupção e a polêmica construção do aeródromo de Cláudio (MG). Eis alguns pontos:

Sobre economia

“O brasileiro quer transparência. Quer um governo com coragem de fazer o que é necessário. Vamos enxugar o estado. Na política externa, o alinhamento ideológico foi prioridade para o atual governo”.

Sobre tarifas públicas

“Vai ter previsibilidade. Haverá, sim, um realinhamento de preços, quando for necessário e tivermos todas as informações sobre o quadro econômico”.

Sobre corrupção

“No PT houve uma condenação, as pessoas foram presas. à‰ uma situação diferente da do PSDB. Em relação ao PSDB, se houver denúncias consistentes, tem que ser investigado. E se alguém for condenado, não será tratado como herói nacional. Por uma razão muito simples: isso deseduca”.

Sobre o aeroporto de Cláudio (MG)

“Fizemos um programa, o ProAero, que ligou 29 cidades. [Enquanto Aécio fazia sua explicação, Bonner perguntou: o que vale mais: uma fazenda com aeroporto ou sem aeroporto ao lado?] Essa fazenda tem 14 cabeças de gado, é um sítio. Essa cidade precisava desse aeroporto. Se houve algum prejuízo, foi desse meu tio-avô. Ele pediu R$ 9 milhões pela área desapropriada e a avaliação do estado foi muito menor. A população daquela cidade sabe a importância do aeródromo. Eu usei todos os aeroportos do estado, a trabalho”.

Sobre governo transformador

“O ex-presidente Lula tomou a decisão correta de unificar os programas sociais criados durante o governo do presidente Fernando Henrique. Governar é reconhecer acertos. No nosso governo, vamos adensar esses programas sociais. Fiz um governo transformador em Minas Gerais e também farei um governo transformador no Brasil.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just new to blogging and site-building and truly liked your blog site. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You actually have terrific articles and reviews. Kudos for sharing with us your blog.

  2. AÉCIO, consegue ser pior que a Dilma… Deste jeito ela vai se reeleger, (porque?) Porque os opositores conseguem serem piores que ela…
    AÉCIO e EDUARDO CAMPOS SÃO RUIM DEMAIS, ATÉ EM SEUS DISCURSOS!!!

  3. sera que o Aviao que Lula disse que Aécio tava envolvido na sua queda foi aquele que Ulissys Guimaraes estava nele e desapareceu? nao explicou nada sobre esse suposto aviao que aecio pode ser envolvido na queda será mesmo verdade? ou foi apenas boato Aécio seria imcapaz de fazer maldade assim deve ser pessoas tentando armar ciladas contra aecio eu nao voto em aecio mas nao acredito em comentarios maldosos inventados lula nao deve ter dito isso sao armadores de tramas maldosos pesquisem no google e vejam eu nao acredito mesmo

    • Sabe nada seu PTburro… O Ulisses caiu de helicóptero…. Você sabe que a Globo agora é do PT???? Só defende o PT, não presta como jornalismo sério.

  4. AECIO PODE SER FRACO MAS QAULQUER COISA É MELHOR QUE TERRORISTA E ASSALTANTE DE BANCO COMO “PRESIDENTA”. A PTZADA TEM UM LUGAR RESERVADO EM BRASILIA NA PAPUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • como pode esqueceram tao rapido da ma administração do pssdb e torcem pela volta mas nao tem pra eles nao, é tempo de Dilma e ainda esqueceram que o pt reuniu todos os partidos para governar e as armadilhas foram todas colocadas por estes adversarios que tentaram derrubar o pt aeco fernando henrique serra alckmim sao todos bons administradores nao se nega isso mas é tempo de Dilma de pt.Brasil.

    • como pode esqueceram tao rapido da ma administração do psdb e torcem pela volta mas nao tem pra eles nao, é tempo de Dilma e ainda esqueceram que o pt reuniu todos os partidos para governar e as armadilhas foram todas colocadas por estes adversarios que tentaram derrubar o pt aeco fernando henrique serra alckmim sao todos bons administradores nao se nega isso mas é tempo de Dilma de pt.Brasil.

  5. …,ATÉ Ã REDE ROUBO SABE QUE Á “VACA JÁ FOI PRO BREJO”,DILMA REELEITA,REQUIÃO NA VEIA,VIVA O BRASIL!!!

  6. AINDA TEM QUE PRESTAR CONTA DAS PISTAS DE VÔO DE MONTEZUMA E DE ITABIRA. PRESTAR CONTA DE COMO UMA PISTA DE VÔO DE 3KM EM CLÁUDIO PODE CUSTAR 14 MILHÕES DE REAIS., CADÊ OS 435 MILHÕES DESVIADOS DA SAÚDE, ALEGAM QUE FOI PARA PUBLICIDADE,MAS A GRANA NÃO APARECEU EM CONTABILIDADE NENHUMA DAS AGENCIAS DE PROPAGANDA.

  7. Resumindo Aécio em uma palavra: BLEFE!

  8. Que história é essa de porto em Cuba? quem fez porto em Cuba?
    Alguém pode me esclarecer!

  9. Os jornalistas da Rede Globo me surpreenderam com perguntas oportunas e esclarecedoras, já Aécio foi uma verdadeira decepção, mostrou-se como um candidato não confiável, para ser sincero um mentiroso.

  10. Ah, a entrevista foi dura? Mas a velha mídia não é tucana?? Veja como você é contraditório, hein, Esmael

    • a entrevista na verdade foi limao com acucar…deveriam ter perguntado pra ele sobre as ligacoes com o aviao de Perrela o narcotraficante, o pq do PCC se desenvolver logo no Estado de SPaulo com mais de 20 ano de tucanos no poder, o pq de FHC ser a favor da liberacao das drogas…

  11. O candidato Aécio Neves foi transformado em pó, mostrou-se como uma possibilidade de péssima qualidade e, não transmitiu nenhuma confiança. Meu voto ele perdeu!

  12. Aécio ainda vive a política café-com-leite, o Brasil mudou, vai dançar.

  13. BOM E SER TERRORISTA E ASSALTANTE DE BANCO COMO O POSTE “PRESIDENTA”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCES SAO PATETICOS…

  14. Inteligente e o POSTE que nao sabe nem conjugar um verbo uma afronta ao nosso portugues.CHORA PETRALHADA SUA HORA ACABOU”¦…

  15. Se fosse construido em Cuba estaria bom,bando de comissionados dos incomPeTentes.

  16. Já que o “sítio” de 30 alqueires tem apenas 14 cabeças de gado e que os familiares vão lá de vez em quando “passar umas férias”, então isso significa que o sítio é IMPRODUTIVO. Alô MST, uma fazenda improdutiva, vamos lá, vamos ocupar esse sítio, vamos fazer a reforma agrária, pois o próprio dono já disse que ela foi desapropriada mas continuam lá ocupando ela.

  17. O Aécio é de uma boa família, um rapaz bem criado, neto do Tancredo, um grande nome da política, jamais ele se envolveria em escândalo. Lamemtável o que a mídia faz à pessoas.

  18. Fraco e mentiroso igual ao Betinho.
    sem condições de ser presidente.

  19. Aqui tem 3 fazendas em Claudio, com área entre 20 e poucos e 40 alqueires. Nenhuma delas custando mais do que R$ 1.6 milhão. Por que a do tio do Aéreo Naves tem que valer seis vezes mais do que as outras?

    http://www.vivareal.com.br/venda/minas-gerais/claudio/

  20. É Dilma e Requião. Vitória do povo.

  21. Daria para ser algo do sujo falando do mal lavado. Se reclamam do Aécio gaguejar??!?! o que dizer da Dilma que não consegue montar uma frase conexa ou responder a uma pergunta de forma coerente? Pela quantidade de reclamações da petralhada dá pra perceber que o Aécio foi bem. uhahuauhauhauhauh

  22. passadas duas horas da desastrosa entrevista de Aecio, nada sobre entrevista no Estadao, no Uol uma notinha pequenininha, ja o Terra preferiu dar uma enfeitada no discurso. Somente o IG destaca que Aecio aumentara os precos da gasolina e energia eletrica. O destaque é para os blogueiros em estado de depressao profunda como o Josias de Souza.

    • Putz assistir agora. Se ele ja não tinha chances agora pior ainda. Que desastre de político e quer ser presidente kkkkk o cara não tem segurança no que está falando, discurso solto sem base. É Dilma e Requião.

  23. Nossa, que tristeza, o cara é muito fraquinho, não tem o menor possibilidade de se eleger. Não tenho mais dúvidas, é Dilma 2014, Lula 2018 e Lula 2022.

  24. Esses Viciados e acusadores de Aposentados,como sendo Vagabundos,pensam que o povo vão esquecer dessas acusações. Vocês verão a respostas nas Urnas,seus mentirosos.

  25. Patetico Neves nao aguenta mais 5 dias de campanha, nesta hora Serra ja deve ta mandando passar o paletó e um cata bolinha.

  26. quanta gagueira no home…corrupto entao só se for julgado pelo STF entao? que nojo. “Vamos fazer o que for necessario”…entao gasolina a 6 reias para alegria dos especuladores. Aecioporto para desenvolver a cidade kkkkkkkkkkk candidato fez cara de crianca qdo faz coisa errada…Eita tucanada vcs tao bem hein.

  27. Cara de pau, nem deu uma suada… Este não ganha meu voto, nem a pau Juvenal.

  28. Tenho um sitio no rio sagrado em morretes, sera q e acertar com o beto não sai um aeroportinho , coisa minima.

  29. Assisti a entrevista , so achei o sitiozinho do tio de 20 alqueires um pouco caro titio queria NOVE MILHÕES ,q cara de pau deste viciado e agressor de mulheres.