TRE cassa em Curitiba vereador considerado o mais chato do Brasil

Vereador Professor Galdino (PSDB), de Curitiba, considerado pelo PT como o mais chato dentre os 60 mil vereadores do país, foi cassado pelo TRE-PR; mas não foi a chatice que derrubou o parlamentar; segundo o Ministério Público Eleitoral, Galdino estava com os direitos políticos suspensos por causa de uma condenação por crime eleitoral e não poderia ter sido diplomado; tucano que no início do mandato imitava uma ave, fazendo um bico com as mãos, agora imita a eguinha pocotó! nas ruas centrais da capital paranaense; abaixo, assista ao vídeo e dê sua opinião.

Vereador Professor Galdino (PSDB), de Curitiba, considerado pelo PT como o mais chato dentre os 60 mil vereadores do país, foi cassado pelo TRE-PR; mas não foi a chatice que derrubou o parlamentar; segundo o Ministério Público Eleitoral, Galdino estava com os direitos políticos suspensos por causa de uma condenação por crime eleitoral e não poderia ter sido diplomado; tucano que no início do mandato imitava uma ave, fazendo um bico com as mãos, agora imita a eguinha pocotó! nas ruas centrais da capital paranaense; abaixo, assista ao vídeo e dê sua opinião.

Considerado pelo PT o político mais chato do país, o vereador curitibano Professor Galdino (PSDB) teve o diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Agora, na Câmara Municipal, já é grande a disputa pelo título do tucano.

Galdino conseguiu a “condecoração” em 2012, quando instalou seu comitê eleitoral ao lado de um comitê do PT. O vereador tucano acabou com a paz dos petistas no pedaço. Galdino, desde as primeiras horas do dia, ligava aquele jingle grudento Professor Galdino, 45021, pocotó, pocotó, pocotó!¦!. O moço também gostava de assumir o microfone até altas horas da noite.

Mas não foi a chatice que derrubou o vereador Galdino. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), Galdino estava com os direitos políticos suspensos por causa de uma condenação por crime eleitoral e não poderia ter sido diplomado.(Abaixo, assista ao vídeo).

O caso é de desacato à  autoridade, que ocorreu em julho de 2011, quando o parlamentar fazia campanha no município de Bituruna, no sul do Paraná. Assim como a campanha realizada em nome próprio e buscando a eleição para vereador, Galdino buscava chamar a atenção dos eleitores para o candidato a prefeito do município, Rodrigo Rossoni, filho do deputado estadual Valdir Rossoni, com uma bicicleta e som alto. A denúncia contra o vereador foi protocolada pelo Ministério Público Eleitoral porque Galdino teria se recusado a atender um pedido do chefe do cartório eleitoral da cidade.

O vereador foi condenado a 3 meses e 15 dias de detenção em regime aberto, mas teve a pena substituída por prestações de serviços à  comunidade. Além disso, teve que pagar multa que corresponde a menos de um décimo do salário mínimo. Galdino ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O vereador do PSDB se considerava! uma ave no início do mandato, mas agora acredita ser a própria eguinha pocotó!. Assista ao vídeo com a musiquinha de Prof. Galdino e tire suas conclusões:

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não deveria nem ser eleito. Idiota. Dou graças que não votei nele.

  2. IDIOTAS SÃO AQUELES QUE ACREDITA QUE O GALDINO VAI SER CASSADO. ALÉM DE IDIOTAS, NÃO CONHECEM A VERDADE, ESCUTA UMA NOTÍCIA E SAI COMO UMAS PROSTITUTAS SE ARREGANHANDO TODA. “pobres espíritos”…

  3. aqui se faz aqui se paga, este ser, sem mente, sem intelecto, é uma vergonha para a cidade de curitiba. já vai tarde. está colhendo o que plantou. Ficha suja, Galdino ficha suja, que vergonha ehim falso moralista.

  4. O QUE FALAR…IDIOTA…LOUCO…IMBECIL…LOUCO DE ESPERTO…BABACA…PALHAÇO…
    JÁ QUE O MOTE É APAGÃO…VIVEMOS HOJE UM APAGÃO DE MORAL…DE HONESTIDADE…DE CIVISMO…DE ÉTICA…DE POSTURA…DE CIDADANIA…DE PATRIOTISMO…DE RESPEITO…DE GRATIDÃO…DE FAMÍLIA…ETC.
    TAMBÉM O QUE VEMOS OS POLÍTICOS PASSAREM AO POVO…99% DELES SÓ SACANAGEM…O PRESIDENTE DO SENADO USAVA UMA EMPREITEIRA PARA PAGAR A PENSÃO DA FILHA…USOU AVIÃO DA FAB PARA IR FAZER IMPLANTE DE CABELO…O DEP.ANDRÉ VARGAS MENTIU AO USAR O AVIÃO DO SÓCIO DOLEIRO…E OS MENSALEIROS…O ILUSTRE MINISTRO DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA NÃO CONSEGUIU A CONDENAÇÃO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA…TAMBÉM…ELES NÃO FORMARAM UMA QUADRILHA…ERA APENAS UMA TURMA…UM TIME…UM GRUPO…UMA TURMINHA DE AMIGOS…ORA POIS…QUANTO DINHEIRO DISTRIBUIDO AOS AMIGOS…E NEM VAMOS FALAR DE COLLOR…SARNEY…JADER BARBALHO…MALUF…SEVERINO…E DAÍ QUEREMOS QUE O POVO CUMPRA SEUS DEVERES…NINGUÉM MAIS QUER CUMPRIR DEVERES…A GALERA SÓ QUER SABER DOS DIREITOS…E FAZER IGUAL AOS POLÍTICOS…QUEREMOS TAMBÉM DÓLAR NA CUECA…NA MALA…NOS JATINHOS…QUEREMOS GASTAR MILHARES DE DÓLARES EM LINGERIES…QUEREMOS VINHOS IMPORTADOS…DINHEIRO NA SUIÇA…NOS PARAÍSOS FISCAIS…É DINHEIRO PARA CUBA…VENEZUELA…É ESCÂNDALO ATRÁS DE ESCÂNDALO E NADA DE PUNIÇÃO…OS CARAS DO PCC SÃO FICHA LIMPA PERTO DESTES POLÍTICOS…SÓ CASSAÇÃO E CADEIA NÃO ADIANTA MAIS…
    É PAREDÃO NA PRAÇA DA SÉ.

  5. Um idiota à menos para pagarmos.

  6. Nem entro no mérito da ridícula campanha que o Galdino faz e que algumas pessoas votam, agora gostaria de ver algum projeto que ele tenha apresentado em favor do povo! Sinceramente desde que ele assumiu só fez idiotices na Câmara!

  7. graças a Deus o galdino era muito muito xarope. lembro quando ele demitiu o assessor rafael e mais uma assessora do pv na seu primeiro mandato de vereador pelo pv, depois foi expulso do pv e foi nos braços do psdb.

  8. Ué onde estão as Protetoras de animais que votaram em peso nele?? Ahh desculpe ele não é um cachorrinho, explicado. Mas alguem podia me responder, porque as protetoras de Animais AMAM cachorrinhos mas vão a restaurantes e devoram as Carnes de Porcos, leitões, aves, Carneiros e outros bichos?? Só Cachorrinhos merecem atenção?? Quanta HIPOCRISIA.

  9. Se for mesmo confirmada a cassação…tenho que rir aliviada…alias os Curitibanos, ganham, pois deixaram de ter uma ameba como representante na câmara dos vereadores!!!

    • Será que esta decisão vai valer ? Duvido muito. Os mensaleiros também foram condenados e depois começou a façanha das benesses da lei e depois das eleições se a DILMA ganhar eles já estarão soltos . Se a justiça dormir no ponto o GALDINO volta também. Mas isso não da nada viu, mais que o REQUIÃO que criou o maior ESTELIONATO eleitoral em 1990, o famoso FERREIRINHA que tirou a eleição do Martinez,a Justiça não manteve a cassação dele e ficou no governo até o final do mandato e se bobeiassem era ele quem prenderia os magistrados.

  10. Graça a Deus, um tucano chato a menos.

  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..kk

  12. Curiosa como é a Politica, embora sendo Chato, era um dos ùnicos que trabalhava na Camara Municipal. Enquanto cassam ele, ficam os outros inuteis que apresentam projetos ridiculos e só sugam a grana. Pra ver como é a Politica.

  13. Esse pocotó das araucárias _ e não quero ofender os muares – já vai tarde demais. Alguém consegue citar um único projeto de relevância aprovado por iniciativa do referido folclórico e polêmico ser???

    • Professor Galdino é peixe pequeno perto de Demóstenes Torres, ex-DEM, braço direito do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que acaba de receber o apoio de Gilmar Mendes para retornar às funções de procurador de Justiça no MP de Goiás. Detalhe: Demóstenes está afastado do MP desde outubro de 2012 e continua recebendo salário de cerca de R$ 26 mil além de outros benefícios. Por que Joaquim Barbosa não mandou Demóstenes para a cadeia?