Sob comando de Serraglio, PMDB defenestra candidatos a deputado

Na noite das facas longas, no PMDB, três pré-candidatos que ameaçam a reeleição de atuais deputados estaduais foram defenestrados, ou seja, não tiveram suas candidaturas homologadas pela executiva; Marcos Antonio da Silva (Bandeirantes), Professor Aires Tomazoni (Francisco Beltrão) e Tiago Nagy (Borrazópolis) foram "gongados" em reunião comandada pelo deputado Osmar Serraglio; deputado João Arruda fez defesa de todas as pré-candidaturas, sem veto, mas foi voto vencido no colegiado; abaixo, leia a íntegra da ata da reunião peemedebista.

Na noite das facas longas, no PMDB, três pré-candidatos que ameaçam a reeleição de atuais deputados estaduais foram defenestrados, ou seja, não tiveram suas candidaturas homologadas pela executiva; Marcos Antonio da Silva (Bandeirantes), Professor Aires Tomazoni (Francisco Beltrão) e Tiago Nagy (Borrazópolis) foram “gongados” em reunião comandada pelo deputado Osmar Serraglio; deputado João Arruda fez defesa de todas as pré-candidaturas, sem veto, mas foi voto vencido no colegiado; abaixo, leia a íntegra da ata da reunião peemedebista.

O PMDB é um poço de contradições no Paraná. Recentemente, quando se discutia os motivos da coligação com o PSDB, argumentava-se pela ausência de candidatos para a formação de uma chapa própria. Pois bem, não é que tudo mudou agora?

Sob a direção do deputado Osmar Serraglio, presidente estadual do PMDB, três pré-candidatos a deputado estadual foram defenestrados ontem sem dó nem piedade na reunião da executiva.

Coube ao deputado federal João Arruda fazer a defesa de todas as pré-candidaturas, sem veto, mas foi voto vencido na executiva do partido (abaixo, leia a íntegra da ata da reunião).

Os filiados Marcos Antonio da Silva (Bandeirantes), Professor Aires Tomazoni (Francisco Beltrão) e Tiago Nagy (Borrazópolis) tiveram vetadas sua inscrição para disputar o cargo de deputado estadual. Eles atrapalhariam o projeto de reeleição de Caito Quintana e Luiz Carlos Romanelli, disse ao Blog do Esmael um deputado peemedebista.

Mesmo com a defenestração de ontem à  noite, o PMDB vai apresentar 20 candidatos a deputado federal e 49 à  Assembleia Legislativa.

Leia a íntegra da ata da executiva do PMDB:

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NUNCA MAIS AQUI NA MINHA CASA, NINGUEM VOTARA MAIS NO PMDB E PT, OS DOIS MAIORES CANCER DO BRASIL

  2. DENUNCIA: DEPUTADO VALDIR ROSSONI PAGA FUNCIONÁRIO FANTASMA EM MANGUEIRINHA DE NOME LIDIO ZIMERMAMM, EX PREFEITO PARA FAZER COMPANHA. TEM ATÉ HOLERITE DE ASSESSOR SEM NUNCA TER TRABALHADO LÁ, CADE O MINISTÉRIO PUBLICO

  3. Essa campanha, será a mais árdua campanha que o Pmdb irá enfrentar. Estamos sem prefeitos, sem vereadores e o Pmdb não entendeu direito ainda isso.
    O nosso sudoeste tem no total 430 mil eleitores. Só no PMdb já temos 4 candidatos a deputados estaduais fortes, Anibelli, Nereu Moura, Willian e Caito Quintana. Somos a região mais politizada do estado. Será que não entendem qual a razão do partido de tirar candidatos daqui e se dedicar a colocar candidatos em Londrina por exemplo que sozinha tem quase a quantidade de eleitores de todos os nossos municípios do Sudoeste juntos? Lá não tem nenhum candidato do PMDB, NENHUM!!!!!!
    Nem Maringá!
    Sou eleitor há anos do Pmdb e debato política.
    Vamos abrir os olhos antes de sair atirando
    Podemos perder nossos únicos representantes ( que tenho um orgulho imenso e gratidão por eles) aqui do sudoeste.
    Precisamos juntar todas as forças possíveis para eleger o Requião!
    Em 2010 para se eleger deputado pelo Pmdb precisava fazer no mínimo 40 mil votos. Hoje será preciso fazer mais de 65 mil votos. Fizeram os cálculos? Viram que podemos não ter apoios ou representantes do nosso partido para as eleições municipais? E se Requião não se eleger estaremos totalmente fritos?
    Meu Pmdb, nosso Pmdb, vamos nos unir mais que nunca.
    Vou com meu governador Requião.
    Vou com Nereu, Caito, Anibelli e Willian.
    Vou com quem sempre lutou pelo partido. SEMPRE.
    Tucanos, parem de inventarem histórias e comentários para desmoralizar nossos deputados! Aqui no sudoeste não somos bestas!

  4. Tem rachaduras sem conserto no PMDB do Paraná. $$$$$

    • Thiago apreciei muito o teu comentario, isso quer dizer q ele deu uma de pilatos,lavou as maos,tendo em vista q teria o partido possiveis candidatos, mas para nao prejudicar caito a regiao sudoeste, tendo em vista o mesmo estar morto politicamente, ele nao se pronunciou deixando uma executiva q e totalmente, aliada as ideias tucanas impedir, candidatos como o professor aires q hoje trariam mais voto para o partido q caito sairem candidatos, e porq nao os dois? Se trariam mais votos para o partido,vc e muito imparcial, seu baba ovo de traira.

  5. Como quase sempre, este Blog mais uma vez publica matéria que dá duplo sentido: ao dizer “Sob comando de Serraglio, PMDB defenestra candidatos a deputado”, tenta direcionar o leitor a um entendimento inverífico.
    Serráglio é sim o presidente, mas se quem escreveu o texto ler a Ata, verá que Serraglio tão somente pos o assunto em votação, o que é da alçada de presidente de qualquer entidade ou instituição, presidir o evento. Se prestar atenção antes de dizer besteira, verá na Ata, inclusive, que o Presidente. Tudo aconteceu pelo voto da Executiva, como deve ser a um partido democrático, o que o PMDB tem sido atualmente.

  6. vamos começar já a campanha para o novo diretório do PMDB ,fora vendilhões ,pois fui enganado ,diziam que seria um PMDB para todos

  7. Nunca imaginei que nosso PMDB passaria por isso! Que vergonha!

  8. Tem que cortar mesmo os baderneiros. Se o Arruda defende é porque são laranja podre plantada pelo Mamona.

  9. Esta ata é aprova da canalhice de alguns deputados.Covardes não merecem estar neste partido.

  10. Começar uma campanha nas redes sociais nominando os candidatos do PMDB que não devemos votar e sim votar nos outros 39 que essa laia sai.

  11. Como presidente, sequer votei. É muita bobagem que escrevem, sem conhecimento dos fatos .
    Deputado Osmar Serraglio

    • Explique para nos então deputado Osmar Serraglio do porque os 3 filiados não puderam se escrever na chapa se ainda tinha vagas? O partido é muito maior do que meia duzia de deputado ou não???

    • Mais pelo que tudo indica o senhor esta laranjando contra o seu partido, quanto o senhor esta ganhando do beto richa? Nós da educação não vamos aceitar esse tipo de conduta.

    • Não sei se acredito na sua declaração, pois estou entrando em contato com V. Sª. desde janeiro e foi essa a resposta q tive até agora.

  12. Sou Requião, faria campanha para o Aires, mas para o Caito estarei fazendo campanha contra. Prefiro o Traiano que Caito. Pelo menos o Traiano assume posições e nunca se vendeu a nenhum governador. Já o Caito…

  13. Perdi a batalha, mas não a guerra, continuo contra o sistema de pedágio no Paraná, vamos juntos com Requião e bola pra frente, sempre.

  14. Sou filiado ao PMDB, e acho que os comentários acima são doceis demais para esses canalhas que se venderam para a direita! O PMDB sempre foi e será um partido de esquerda, está na hora de eliminarmos os oportunistas que se venderam! Por favor votantes do PMDB, vamos eleger o Requião e os candidatos que estiveram conosco no dia 20. Para os traidores vamos fazer campanha contra! Fora oportunistas traidores! Volta REQUIÂO!!!!

    • O PMDB sempre foi maria vai com as outras….é o partido mais corrupto desse país, sempre ao lado do poder somente para lucrar e roubar…todos são sujos e nojentos…vide Sarney, Calheiros, Henrique Alves….e por ae vai….por isso que não dá para se esperar nada de pmdbistas…

  15. A REGIÃO NOROESTE ESTÁ FIRME COM SERRRAGLIO, AFINAL SÓ TEMOS MOTIVO PARA SE ORGULHAR DELE. CONTE SEMPRE CONOSCO DEPUTADO OSMAR SERRAGLIO. IREMOS TE REELEGER COMO SEMPRE.

  16. Caito vem se arrastando politicamente, sem expressão, pouca ou nenhuma ação. Só resta o irmão e a cunhada para fazer campanha para ele. Professores do sudoeste iram trabalhar em peso para o Aires, uma perda enorme ele não ser candidato. Caito velho e medroso (futuro aposentado).

  17. Vamos ver se esses indivíduos vão fazer campanha para o REQUIÃO, esse serraglio é só interesse pessoal, na eleição passada tinha carros de campanhas que não existia propaganda do candidato a governador. Chega dos MESMOS. Vai ter surpresa nas urnas esses mercenários que aguardem.

  18. Engraçado como esses deputados Tucanos estão preocupados somente com seus interesses e nada de se preocupar com os paranaenses, pois segundo a tese dos TRAIDORES DO PMDB, o partido não tinha candidatos suficientes, e quando aparece pessoas, usam de tudo as artimanhas para tirar O DIREITO DEMOCRÁTICO DE SE CANDIDATAR, uma pouca vergonha, bom se é que essas pessoas tem. E ainda tem um tal de Burático que cita essas candidaturas chamando de Laranjas, será que são esses candidatos ou OS QUE TENTARAM VENDER O PMDB!!! Apesar que esse cara que diz essas palavras não tem Moral e nem Credibilidade kkkkkkkk……..

  19. Vergonha,para não chamar essa gente de coisa pior.Sentem-se donos do partido.Verão em breve.

  20. Esmael qual os motivos que não deixaram essas pessoas concorrer na chapa se ainda tem vagas? Que coisa ridícula isso proibir um filiado de participa da campanha apenas porque tem deputados com medo da reeleição, sinceramente cada vez mais o PMDB se mostra um partido errado! O que adianta as pessoas se tornarem filiados se não podem participar?

    • Caro luciano, eu se fosse esses, caras q nao puderam sair como candidatos procuraria a justiça eleitoral, porq pelo sim ou pelo nao se eles quiserem ser candidatos, e se ainda a vaga nao tem como serem impedidos, falo isto com conhecimento de causa porq uma vez me deixaram de fora da campanha para vereador e eu busquei meus direitos e consegui, e pra agradecer a eles fui o mais votado do partido do pp e do municipio,esse pp tambem e um monte de traira.

      • Então cada partido pode lançar sozinho uma chapa com 80 candidatos, eles estão lançando 49 a bastante vagas ainda para serem preenchidas, nada justifica tirarem os 3 candidatos! O mais correto agora seria eles tentar ser candidatos via justiça e se não der certo, apoiar o filho do Requião para deputado, abrindo essas regiões para acabar com Romanelli!

  21. pois eu juro q pensava q o serraglio era a excessao da politica suja, me Deus q m. que嫎 politica

  22. Isso tudo que está ocorrendo, demostra a fragilidade partidária, onde fica claro os interesses pessoais da direção dos partidos,democracia porra nenhuma, ela só existe quando há vantagens na sua expressão,cada dia mais espúria as articulações políticas.

  23. a mascara ta caído do vendalho~es, não é só 19 candidato no entanto deu 49, mas esse romadelli tucanado esse cara tem cpf.

  24. E acha que estão sendo democráticos para manter Romanellis e Quintanas da vida como candidato a deputados e as novas liderança são escanteadas para que estes lixos continuem mamando na teta. Que bela merda este Serraglio fez.

    • Tá explicado porque não surgem novas lideranças:
      Os velhos caciques as regam com herbicida.
      Taí porque eu digo que essa “corruptocracia” não
      me representa.
      Taí porque eu digo sempre: para vereador,
      deputado, e senador, NÃO reeleja ninguém!
      Alguém lembra do Serraglio, o super herói
      justiceiro e impoluto do tempo de mensalão?
      Tem algo a ver com essa figura canhestra “se
      agarrando em fio desemcapado” e que se vendeu
      para continuar no poder?