Sem pesquisas, continua no escuro a disputa pelo governo do Paraná

Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, afirma que crise financeira da velha mídia explica ausência de levantamentos sobre a disputa eleitoral no estado; "os institutos locais não estão capitalizados como os nacionais que bancaram praticamente todos os levantamentos até agora", explica; corrida no pelo Palácio Iguaçu, no escuro, apresenta três candidatos na linha de frente !“ o governador Beto Richa (PSDB) e os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB).

Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, afirma que crise financeira da velha mídia explica ausência de levantamentos sobre a disputa eleitoral no estado; “os institutos locais não estão capitalizados como os nacionais que bancaram praticamente todos os levantamentos até agora”, explica; corrida no pelo Palácio Iguaçu, no escuro, apresenta três candidatos na linha de frente !“ o governador Beto Richa (PSDB) e os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB).

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até agora, não há nenhuma pesquisa de intenção de votos registrada sobre a corrida pelo governo do Paraná.

A disputa pelo Palácio Iguaçu, que tem oito candidatos, permanece no escuro desde o início oficial da campanha eleitoral há onze dias.

Um dos motivos para a ausência de pesquisas nos órgãos de imprensa seria o alto custo das mesmas e a dificuldade dos mesmos contratarem.

O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, recorda que em eleições passadas choviam! sondagens.

Para Hidalgo, hoje, os institutos locais não estão capitalizados como os nacionais que bancaram praticamente todos os levantamentos até agora.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quando requiao deixou o governo uma transferencia de um veiculo do seu nome para meu nome tinha o custo de 72,00 no mandato do beto ja aumentou quatro vezes ja esta em 209,00 vc ainda quer este governo eu
    fico com requiao e gleise

  2. AQUI NO NORTE PIONEIRO (EM RIBEIÃO DO PINHAL E REGIÃO) SO DA REQUIÃO, O UNICO GOVERNADOR QUE LEMBROU DE NOS, ESTE BETO LIXO NEM AS ESTRADAS ARRUMOU

  3. LI TODOS OS COMENTÁIROS, PERCEBI QUE O REQUIÃO LEVA ESSA ELEIÇÃO JÁ NO PRIMEIRO TURNO, AQUI ONDE MORO SÃO 24 MIL ELEITORES E RREQUIÃO LEVA 70% DOS VOTOS, BETO RICHA NÃO TEM VEZ, TALVEZ A GLEISI PEGUE UNS 15%. PELO JEITO A VACA JA FOI PRO BREJO. É REQUIÃO NA CABEÇA!!!!!!!

  4. E no Paraná, o negócio esta no mesmo nível……. PT não se elege pra nada nesse país!
    Alckmin tem 54%, Skaf, 16%, e Padilha, 4%, diz Datafolha
    http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/alckmin-tem-54-skaf-16-e-padilha-4-diz-datafolha

  5. Não vamos nos esquecer que esse guri de prédio fez na eleição passada, proibiu a divulgação de qualquer pesquisa, muitos eleitores votaram nas escuras nele por imaginar que estava na frente e perderam a oportunidade de eleger um senhor governador que teria sido o Osmar Dias. Provavelmente já tem pesquisa, ele tá anos luz atrás e já comprou o dono p não divulgar, mas dessa vez com Requião não vai funcionar a sua estratégia.

    • Hein??? Ele nunca foi candidato a nada. Está saindo pela primeira vez. Acho que o guri de prédio que se refere é o Beto Richa, que exatamente como comentou, usuou o nome do pai para confundir as pessoas quanto à competência e se eleger.

  6. richa deve estar fora do segundo turno kk

  7. Não sei como esta no Paraná todo mas por onde ando só da Requião inclusive em Curitiba.

  8. ESTE PESSOAL QUE DIZ QUE EM TODOS OS LUGARES SO DA REQUIAO , DEVE MORAR EM OUTRO ESTADO , PORQUE NO PARANA REQUIAO NAO GANHA NEM DA TIAZINHA DO BUTECO.

  9. Não precisa de pesquisa oficial, só da Roberto REQUIÃO.
    É TETRA!!

  10. de uma coisa e certa, em curitiba esse Beto nao leva dejeito nenhum… tenho uns 200 na familia que votou p ele, e não vota nuncaaaaa mais!!!!kkkkk

  11. bem pessoal, se esse Beto Richa nao fosse tao traira ate poderia levar no segundo turno, mas a moral dele ta que nem carne seca fedendo… kkk, ja era playboy, requeiao na cabeça.

  12. Requião já no primeiro turno.

  13. Aqui em casa 110% REQUIAO meu irmão!!!

  14. …,Á VERDADEIRA PESQUISA TÁ NO “ZÓIO”,DO POVO…,É DILMA DE NOVO 65% DOS VOTOS VÁLIDOS E REQUIÃO NA CABEÇA!!! VIVA O BRASIL,OS COXINHAS, QUE SE FODAM!!!

  15. O Mamona faz 10%, a hora que o povo começar a ser forçado a relembrar as coisitas.

  16. Sairá se o patrão do Fala Sério não querer censurar.

  17. Vão lamber sabão ! Estes institutos de pesquisas BASTA dinheiro Publico é para gastar corretamente com o povo a pesquisa já foi feita o povo quer mudança REQUIÂO NA CABEÇA !

  18. SOU DOIDINHA POR VOCÊ REQUIÃO…LINDOOOOOOO VOCÊ É O COROA MAIS FOFO DO PARANÁ. É 15

  19. Aqui em casa Requião esta com 100% dos votos válidos

  20. Quer me contratar ????? Eu faço de graça essa pesquisa. É só me informar o que tenho que fazer. Só não garanto o resultado dos votos do (des)governador. KKKKKK

  21. Beto Richa, eleito no primeiro turno com 70% dos votos validos

  22. Nem por reza braba sai o resultado de intenções de voto. Sabe aquela vaquinha que está presa no poste “¦.. então “¦. o resultado das intenções de voto aqui no Paraná só será apresentado quando ela voar. KKKKKKKK

  23. A ULTIMA PESQUISA PULICADA PELA GAZETA, DA PARANA PESQUISA DO MURILO TEM ESTE RESULTADO

    Num cenário com Requião e outros cinco pré-candidatos que já anunciaram a pretensão de disputar o Palácio Iguaçu, Richa tem 42% das intenções de voto. Gleisi fica 23% e Requião, 19%.

  24. As pesquisas sempre trazem uma fotografia de um momento, geralmente do passado. Por outro lado, há um espanto em não aparecer tais números.
    Parece que existe um processo de interesse em não revelar o quadro atual. Sabe-se que com a entrada de Requião mudou o quadro e novidades podem e devem aparecer.
    Com certeza um segundo turno, e com certeza há uma chance de um candidato de oposição vencer.
    Parece que Requião venho com força para ser governador.

  25. pesquisas internas apontam derrota fulminante do …

  26. QUE BOM SE CONTINUASSE SEM DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS. SÓ SERVEM PARA DIRECIONAR O VOTO DOS PREGUIÇOSOS EM PESQUISAR PELO HISTÓRICO DOS CANDIDATOS.

  27. Uma coisa é certa. Ta feia a coisa para o Playbeto.

  28. Então me diz, se esse “especialista”, é tão entendido em pesquisa e tem uma empresa que faz pesquisas… porque ele não reduz os valores e organiza uma pesquisa??? Ta falando, falando, criticando, mas não reduz os custos e não faz Nenhuma Pesquisa, ou seja só Imbecis se deixam levar pelo que esse senhor Fala. Ou talvez porque sua Paraná Pesquisa nao seja confiável.

    • berto richa não vai nem para o segundo turno.

    • Sr. Murilo Hidalgo, acontece que os institutos de
      pesquisa, em eleições anteriores, vendiam os
      resultados e os percentuais ao gosto do cliente
      que encomendava as pesquisas.
      Fazia-se uma pesquisa cujos dados serviam de base,
      e que recebiam depois 1 tratamento e 1 “ajuste”,
      incluindo aí a famosa margem de erro.
      Acabaram assim perdendo o jeito do ofício,
      errando até mesmo em algumas pesquisas de boca
      de urna.
      O resultado é que o povo, e os “clientes” das
      pesquisas descobriram que elas não faziam falta,
      e por isso ninguém mais os procura.
      Melhor ainda: os os partidos políticos aprenderam a fazer cada um a sua própria pesquisa, para seu
      governo e para planejar as ações na campanha
      eleitoral.
      O diagnóstico é: falta de credibilidade.
      Vale a máxima: “Aquele que se vende, nunca vale
      o preço pelo qual é comprado.
      Se ainda quiserem alguma notoriedade, banquem
      as próprias pesquisas.
      Vocês são como a “mulher da vida” que
      envelheceu, e hoje ninguém mais solicita os
      seus serviços.

  29. A pesquisa mais quente e transparente que existe é perguntar em qual candidato para o Governo do Paraná as pessoas irão votar em meio a uma roda de amigos.
    E a resposta da pesquisa é uma só REQUIÃO!!!
    A gente não houve falar dos outros candidatos, mas também tem alguns que não gostam do Requião. Mas por falta de opção vota no Requião.

  30. Escuro nada, é Requião meu irmão!

  31. Ohhhh Requião voltou!!!!!

    • Se Beto Richa tivesse na frente dinheiro não seria problema para pagar e divulgar pesquisa… o pessoal do Beto tem dinheiro pra isso. Pelo andar da carruagem Gleisi e Requião vão para o segundo turno. Outro assunto… A Copa foi um sucesso porém Aécio queria atrapalhar tudo permitindo que a elite entrasse nos estádios com faixas e cartazes contra Dilma. O Mais Médicos é um sucesso como mostrou a reportagem do Globo Rural e agora Aécio quer atrapalhar tudo novamente lembrando que anos atrás ele e seu partido foram contra a vinda de qualquer médico estrangeiro sem o tal do revalida que muitos recém-formados no Brasil se recusam em fazê-lo.