Rocha Loures, ex-presidente da Fiep, será novo colunista do Blog do Esmael

Empresário Rocha Loures, especialista em cidades inovadoras, escreverá nos domingos sobre "trabalho, inovação e desenvolvimento sustentável"; ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) pretende, neste espaço, contribuir para o processo eleitoral em curso sugerindo pautas de interesse do empresariado, dos trabalhadores, da educação e da sociedade; novo colunista é um dos principais pensadores na área de desenvolvimento sustentável e estudioso sobre o fenômeno da desindustrialização do país.

Empresário Rocha Loures, especialista em cidades inovadoras, escreverá nos domingos sobre “trabalho, inovação e desenvolvimento sustentável”; ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) pretende, neste espaço, contribuir para o processo eleitoral em curso sugerindo pautas de interesse do empresariado, dos trabalhadores, da educação e da sociedade; novo colunista é um dos principais pensadores na área de desenvolvimento sustentável e estudioso sobre o fenômeno da desindustrialização do país.

O empresário Rodrigo Rocha Loures, ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), estreia no próximo domingo (13) como novo colunista de “trabalho, inovação e desenvolvimento sustentável”. Quem vai ganhar é o leitor. Eu explico o porquê.

Rocha Loures é fundador da Nutrimental, presidente do Conselho de Administração do IBQP (Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade). Nacionalista, ele é um dos principais pensadores do país na área de desenvolvimento sustentável e estudioso sobre o fenômeno da desindustrialização.

O ex-presidente da Fiep pretende, neste espaço, contribuir para o processo eleitoral em curso sugerindo pautas de interesse do empresariado, dos trabalhadores, da educação e da sociedade.

Escrevendo sempre aos domingos, Rocha Loures, especialista em cidades inovadoras, se somará ao seleto time de colunistas escalados pelo Blog do Esmael que representa o conjunto de forças pensantes no Paraná: Marcelo Araújo (especialista em trânsito), Enio Verri (poder e socialismo), Ademar Traiano (governo e parlamento), Requião Filho (políticas públicas), Ricardo Mac Donald (gestão pública) e Ricardo Gomyde (inclusão social).

Seja bem-vindo, Rocha Loures!

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Rocha Loures, comente como vc foi chutado pelo Requião no passado recente…e como é voltar a apoiar o Bob? É no “me chama que eu vou” ou tem mais coisa?

  2. E qual dos bostinhas sai, o Mauricinho ou o Ricardinho?

  3. Que bacana! Parabéns, com certeza é o melhor blog de política do Paraná

  4. Por muito pouco o Rocha Loures não é o Prefeito de São José dos Pinhais, se tivesse mais 15 dias de campanha era o alcaide. Fato é que a sociedade esclarecida tinha que eliminar qualquer possibilidade de Ivan Rodrigues. A gauchada entenda-se CTG Estância Velha, vitimas do ódio e do preconceito do então prefeito Ivan que usou do despejo e esbulho para tornar proscrito o CTG, resolveram apoiar o Setim, para encurtar o caso teve até gaúcho comunista (e não são poucos) votando no DEM, tudo para aniquilar o maior estelionato político da história de São José dos Pinhais chamado Ivan Rodrigues. Se 25% dos votos da gauchada fosse para o Rocha ele seria prefeito. Era desconhecido se fez conhecer e foi muito bem nos debates na televisão. É um camarada respeitado e não sei não se não será o Prefeito de São José numa próxima eleição. Portanto, induvidosamente foi uma grande aquisição para o blog.

  5. Falando em desindustrialização, será que devemos seguir o exemplo da China que tem um forte crescimento industrial mas polui o ar a ponto das pessoas terem de andar com máscaras para poderem respirar melhor e evitar a transmissão de doenças? Quantas empresas no Brasil estão poluindo rios e contaminando o solo mas são beneficiadas pelos governos estaduais com isenção de impostos?