Richa jura que recebeu apoio de 30 cidades da Amusep

No terceiro dia de campanha, candidatos ao governo do Paraná travam guerra pelo apoio de prefeitos; Richa anunciou ter recebido manifestação favorável de 30 municípios da Amusep; antes, porém, petista Gleisi Hoffmann disse que "capturou" o prefeito tucano de Pérola, da região Noroeste.

No terceiro dia de campanha, candidatos ao governo do Paraná travam guerra pelo apoio de prefeitos; Richa anunciou ter recebido manifestação favorável de 30 municípios da Amusep; antes, porém, petista Gleisi Hoffmann disse que “capturou” o prefeito tucano de Pérola, da região Noroeste.

O governador Beto Richa (PSDB) jurou que recebeu nesta segunda-feira (7), em Maringá, o apoio dos prefeitos e vice-prefeitos das 30 cidades da região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense). O tucano afirma que recebeu uma carta de apoio, assinado por 25 prefeitos e cinco vice-prefeitos, entregue pelo presidente da Amusep, José Roberto Ruiz.

A população quer um comportamento digno de seus representantes. Chega de retrocesso, o Paraná quer olhar para o futuro, quer saber o que é bom para garantir qualidade de vida ao seu povo. E eu agradeço o apoio dos prefeitos e sei que juntos poderemos construir um estado ainda mais justo, solidário e melhor para se viver!, disse Beto Richa.

O prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz (PP), disse que na história do Paraná “nunca os municípios são tão bem atendidos e recepcionados como na administração do governador Beto Richa. Os recursos estão vindo para os municípios, a população está contente com o governador e nós temos que continuar com Beto Richa, que respeita a população do Paraná. A Amusep está em peso com Beto Richa!, disse.

A prefeita Gisele Faccin (DEM), de Presidente Castelo Branco, agradeceu todos os investimentos feitos por Beto Richa na sua cidade. “Há muito tempo, Presidente Castelo Branco não recebia um volume tão importante e que mudou a vida da população. Beto Richa é o Paraná que acredita, que nós acreditamos, e nós torcemos para que continue neste caminho.!

Mais apoio

Roberto Pupin (PP), prefeito de Maringá, diz a cidade pólo do Noroeste “está fechada com Beto Richa”.

“O Paraná que acredita está com o Beto Richa, já que ele é um governador municipalista, que respeita, que trata bem e que trata todos os municípios com igualdade. Ele descentralizou o poder que existia em Curitiba, dos seus investimentos, trazendo para o interior do Paraná, e dando a oportunidade da geração de emprego, da instalação das indústrias, por isso, estamos com o Beto Richa!.

O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre (PSB), adianta que o Norte do Paraná, o Noroeste e a Amocentro estão fechados com o governador Beto Richa”.

“A minha cidade, de Marialva, está apoiando o Beto, em função de tudo o que ele fez para os municípios, o atendimento respeitoso, os recursos foram encaminhados para os municípios, e, por isso, Marialva é Beto Richa.!

Meire Molina (PP), prefeita de Flórida, também confirma que não houve, até hoje, um governo que ajudasse tanto as cidades pequenas, como a minha, como o governador Beto Richa”.

“A minha cidade é a que menos arrecada no estado do Paraná e o governador, com a sua sensibilidade, tem nos ajudado muito. Então, eu sou muito grata. Fui Beto anteriormente e sou Beto Richa agora e sempre.!

Carta de apoio

Assinam a carta de apoio à  reeleição do governador Beto Richa (PSDB), os prefeitos de Angulo, Pedro Vicentin (PPS); Astorga, Arquímedes Zà¬roldo (PTB); Colorado, Joaquim Horácà¬o Rodrigues (PP); Doutor Camargo,

Sérgio Borges dos Reis (PSDB); Floraí, Fausto Eduardo Herradon (PSDB); Floresta, José Roberto Ruiz (PP); Flórida, Rosemery Aparecida Molina (PP); Iguaraçu, Sebastià¤o da Silva (DEM); Ivatuba, Robson Ramos (PSC); Lobato, Fábio Chicaroli (PR); Mandaguaçu, Ismael Ibraà¬m Fouani (PSD); Marialva, Edgar Silvestre (PSB); Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP).

E ainda os prefeitos de Munhoz de Mello, Geraldo Gomes (PMDB); Nossa Senhora das Graças, João Pineli Pedroso (DEM); Nova Esperança, Gerson Zanusso (PSD); Ourizona, Janilson Marcos Donasan (PP); Paranacity, Ednea Buchi Batista (PSDB); Presidente Castelo Branco, Gisele Potila Faccin (DEM); Santa Fé, Edson Palotta Netto (PSDB); Santa Inês, Marcel André Regovichଠ(PSL); Santo Inácio, Valdir Antônio Turcatto (PSD); São Jorge do Ivaí, André Luiz Bovo (PP); Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) e Uniflor, Antonio Zanchetti Netto (PSD).

“Torna-se válido reiterar que os vice-prefeitos de Itaguajé (Pedro Benedito da Silva Neto), Itambé (Benedito dos Santos), Mandaguari (Ivoneia de Andrade Aparecida Furtado) e Atalaia (Carlos Eduardo Armelin) darão apoio integral à  candidatura do PSDB ao governo do Estado, em virtude de seus prefeitos pertencerem a outras siglas, as quais lançaram candidaturas próprias”, diz ainda a carta de apoio dos prefeitos.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem gente que tem apoio dos prefeitos.
    Tem gente que tem apoio de Marcelo Almeida e seus pedágios.
    Tem gente que tem apoio de Gaiveski e Vargas.

    • TEM GENTE Q FICA DODOI QUANDO LE UM COMENTARIO,QUERO DEIXAR BEM CLARO , QUE NAO DEFENDO POLITICO DE NENHUM PARTIDO, E QUANDO ME REFERI AOS PREFEITOS, PARA MIM QUALQUER PREFEITO OU POLITICO Q E DE UM PARTIDO E DEFENDE OUTRO PARA MIM, NAO INSPIRA CONFIANÇA, QUEM TRAI UMA VEZ SEMPRE VAI SER TRAIDOR. E SE TENHO QUE FALAR MAL DE ALGUEM VOU FALAR AQUI NO BLOG OU NACARA DE QUER QUE SEJA, NUNCA PRECISEI, DE NENHUM POLITICO PARA POR ALGO DENTRO DA MINHA CASA, OU PARA PAGAR UM MEDICO OU UM DENTISTA PARA MIM QUANDO PRECISEI , POR ISSO NAO TENHO MOTIVO PARA BABAR OVO DE POLITICO NENHUM.

      • A E PRA TERMINAR EU NAO CRIEI PEDAGIO,EU NAO ESTUPREI NINGUEM,E OS PEDAGEIROS,JA PUSERAM DINHEIRO NAS CAMPANHAS DO LERNER , DO BETINNN,E AGORA DAO DANDO DINHEIRO PRA TODOS , O QUE ELES NAO QUEREM E PERDER A MAMATA, FUI CLARO AMIGO SENAO POSSO TE MANDAR UMA CARTA.

  2. Beleza, sabemos então que o Beto vai ter 30 votos na região. Os políticos podem até acreditar nessa mentira que é o Beto Richa. O povo vai saber em quem votar.

  3. Po meu, tem prefeito q se vende por uma ambulancia, tem prefeito q se vende por uma noitada na gandaia em curitiba, tem prefeito q se vende,tem prefeito q se vende por nao motivo algum,somente porq ja cem de berço a sua trairagem,eu me refiro a alguns prefeitos,q nao fazem parte da coligaçao do beto, e ai tem alguns deles,e se ganhar as eleiçoes outra coligaçao pode ter certeza q eles vao estar na posse do governador eleito e ainda vao dizer que trabalharm pelo mesmo, claro por baixo do pano ,cuidado o tiro pode sair pela culatra.

  4. Fora Betoa Richa você não tem o nosso apoio. Da lugar para outro!!!!

  5. Nós queremos Requião governador!!!!

  6. Acredito que nós já vimos essas conversas fiadas do Beto Lerner, pois ele tinha o apoio declarado e fechado de + de 350 delegados na convenção do PMDB, e o resultado todos sabem, agora essas mentiras querendo iludir o povo que ele conta com apoios de prefeitos, e o que esse governo fez de obras nos municípios, RESPOSTA – NADA, o Beto Lerner + uma vez está comprando terreno na lua e o resultado vai ser a DERROTA NAS URNAS igual aconteceu aqui na capital em 2012, eu e meus familiares votamos e confiamos no Beto Richa, mas a Decepção foi grande e NUNCA + VOTAREMOS NELE. Fora Beto Lerner.