Requião lança Greca à  Câmara Federal

Eleitores curitibanos poderão reviver este ano embates das eleições de 2012, quando Greca mostrou asfalto que esfarelava e Ducci a ponte estaiada "sem água"; os dois ex-prefeitos vão disputar uma cadeira na Câmara Federal; qual deles será o mais votado na capital?

Eleitores curitibanos poderão reviver este ano embates das eleições de 2012, quando Greca mostrou asfalto que esfarelava e Ducci a ponte estaiada “sem água”; os dois ex-prefeitos vão disputar uma cadeira na Câmara Federal; qual deles será o mais votado na capital?

O engenheiro Rafael Greca é a mais nova “arma secreta” do PMDB nas eleições deste ano. O senador Roberto Requião, candidato do partido ao governo do Paraná, anunciou nesta sexta (4) o ex-prefeito de Curitiba para concorrer à  Câmara Federal.

O objetivo de Requião é polarizar na capital com o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), pupilo do governador Beto Richa (PSDB), que também vai disputar uma cadeira de deputado federal.

Ducci foi tirado do segundo turno nas eleições municipais de 2012 justamente pela candidatura de Greca, que desconstruiu sua imagem de “bom gestor” no horário eleitoral no rádio e na TV.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just all new to blogging and site-building and truly enjoyed your web-site. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You really come with impressive stories. Thanks a bunch for sharing with us your web-site.

  2. votei no greca para prefeito , o povo nao soube escolher votou no fruit deu no que deu estamos praticamente sem prefeito , um atrazo pra curitiba, se o povo aprendeu vai de greca e requiao .

  3. Fernando, voce eh um otimo gozador. Quem nao conhece o Grega que o compre.

  4. Ótimas notícias. Greca deputado federal é uma grande conquista para o Paraná e também para o Brasil

  5. Oh Esmael , primeiro o véio Loco querendo voltar , agora querem desenterrar o imperador de Roma ?? Aí você vai por fogo no Paraná , o povo num aguenta ….

  6. Greca não se elege mais, nem para síndico… E a desgraça dele parece que continua grudada, chama-se Roberto Requião. Grande parte do eleitor de Greca não gosta de Requião, por isso a rejeição que o ex-prefeito passou a ter quando se bandeou para o lado do fatídico senador e ex-governador.

  7. A estratégia que se estabelece é tentar impor ao eleitorado de Curitiba uma repetição das eleições que aconteceram em 2012. Na verdade, penso que deve haver uma escolha onde se procure mudar o nome dos deputados, lançando alguns nomes novos que possam tentar fazer uma política de forma diferenciada.

  8. o greca quando foi dep federal foi um dos mais votados depois foi pro ministério do turismo e não conseguiu fazer a caravela navegar e se queimou, agora ele entra na câmara federal depois de 2012 ele cresceu muito no conceito da galera, o ducci entra mais não com tantos votos como o do greca , a galera ainda lembra da péssima administração do ducci e do derosso

  9. SE CUIDA REQUIAO

    Em seu quarto evento de lançamento como candidata ao governo do Paraná, a senadora Gleisi Hoffmann, do PT, deu sinais claros que deve pautar boa parte de suas críticas na campanha ao senador Roberto Requião (PMDB) e aos seus dois últimos governos (2003-2010).
    Sem citar o nome do peemedebista, Gleisi fez referências ao governo passado e falas amplamente ligadas a Requião, como as ameaças a adversários e a falta de apoio ao empresariado. “O Paraná, tenho certeza, não quer olhar para trás. Passou o tempo do jogo de cena, das ameaças”, disparou.

    “O Paraná não quer o passado, não quer o atraso. O Paraná é empreendedor, é inovador, é trabalhador e quer novos tempos. Quer ser aberto, que ser um estado que olha o Brasil como um imenso lugar de oportunidades”, disse.
    Tecnicamente empatada com Requião nas pesquisas, Gleisi disse ainda que quer “inaugurar o fim das gestões que governaram apenas para aqueles próximos ao poder, que são beneficiados pela troca de favores políticos-eleitorais”. O próprio slogan da campanha do PT será “mudar é olhar pra frente”.

  10. A família Sarney está se retirando das eleições deste ano e no Paraná eles estão se levantando das tumbas para garantirem mais uma sugadinha no bolso do povo….

  11. FOI, PASSOU …
    Este fanfarrão foi um bom prefeito (dizem até que boa parte dos projetos do Lerner) saiam da prancheta do fanfa. Mas seu tempo passou … não é mais e nem vai ser. Tanto que a ultima eleição que disputou para Deputado Estadual ele não se elegeu.

  12. @RRENE2014, nessa eu te ajudo. Vá de João, político novo que precisa da confiança dos eleitores para se firmar como um bom representante do Paraná. Como falava um antigo candidato de partido nanico, no passado: Chega dos mesmos. Sangue novo na nossa política. O Greca e sua mediocridade deve ficar no passado. A sua última foi a administração da COHAPAR, onde, por pouco, foi defenestrado pelo próprio Requião, face a sua incompetência e desmonte dessa instituição.

  13. Finalmente uma boa opção no PMDB. O João Arruda estava difícil de engolir. #VoltaGreca

  14. Com certeza vou de GRECA.
    É o melhor, sempre.

  15. AGORA ESTOU EM DÚVIDA ENTRE O JOÃO E O GRECA.

  16. Voto no Greca!! Excelente quadro da politica paranaense, sacaneado pela mediocridade imperante na Curitiba atual. Vai greca!!!

    • Pois é Matias, mas parece que o eleitor Paranaense
      e Curitibano tem errado nas suas escolhas.
      O Paraná nas mãos de Osmar Dias estaria melhor.
      Curitiba nas mãos de Greca estaria na direção
      certa e se recuperando.
      Realizações do Greca: implantou o biarticulado,
      implantou as Ruas da Cidadania, criou os Faróis
      do Saber, reformou e reviveu o Largo da Ordem e
      setor histórico em parceria com empresários, os
      parques era do Município, e além de conservá-los
      muito bem, ele ainda criou outros, até o antipó
      era muito melhor conservado do que hoje.
      Mas como o que vale para a eleitora e para o
      eleitor é a aparência, o biotipo, e a lábia dos candidatos, temos o que temos, e estamos como estamos: merecemos!!!