Requião acusa: “ridícula tentativa de fraudar pesquisa em Cascavel”

O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, pelo Twitter, denunciou nesta segunda-feira (21) o que seria “fraude” nas pesquisas eleitorais. Ele se referia aos números elásticos da Vox Data, divulgada pela CBN Cascavel, sobre intenção de votos naquele município do Oeste.

Agora uma perguntinha ao nobre leitor: será mesmo que existe fraude em pesquisa eleitoral ou o candidato peemedebista está vendo chifre em cabeça de cavalo? Dê a sua opinião.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que estas pesquisas deveriam trazer outras informações tal como:
    quem é o proprietário do instituto???
    quem encomendou a pesquisa???
    o dono do instituto é filiado á algum partido???
    quais as outras pesquisas que no passado este instituto fez e quais foram os resultados???
    apresentar nota fiscal da venda das pesquisas.
    è simples para pegar os ratos é só armar a ratoeira para desmascarar os malandros.

  2. Bem, se há fraude eu não sei, mas o fato é que pesquisas que mostram muitas vezes candidatos com percentual muito acima e quando chega as eleiçoes eles acabam perdendo, tem que desconfiar.

    Exemplo: Em 2010 mostrava se pelo IBOPE 2° Turno entre BetoxOsmar, quem levou no 1° turno? Em varias pesquisas mostrava 2° turno e quem levou?. Francisco Beltrão viveu essa experiencia o candidato que era da situação aparecia em 1 lugar em todas as pesquisas e quem ganhou foi o candidato da oposição, com uma vantagem enorme.

    Então da pra confiar em pesquisa? Ou apenas estudar numeros….

  3. É fato….. com certeza são a mesma pessoa….inclusive analfabeto pelo que parece….acho que é funcionário de quem fez a pesquisa.

  4. Meio ou bem estranho os comentários de Italo de Medeiros, Zaira Drika e de Tanaka, pois podemos perceber claramente que o trio comete os mesmos erros gramaticais, na minha opinião os 3 são a mesma pessoa, releiam os comentários e façam seu próprio julgamento, aaaffffff é cada coisa…

  5. È PURA FRAUDE É SÓ PERGUNTAR AOS PROFESSORES,MILITARES,SANEPARISTAS,E TODO FUNCIONALISMO PUBLICO ESTADUAL E VERÃO QUE REQUIÃO SERA O GOVERNADOR DO PARANÁ.NÃO SEI SE NO 1°TURNO.MAIS QUE SE ELEGE ISSO É FATO.

  6. Sempre pergunto o que ajuda uma pesquisa eleitoral??? em nada, só serve de manipulação mesmo, e influenciar o eleitor, e os eleitores deve ser influenciados pelas propostas dos candidatos, e não por outros fatores, o problema é que ninguém luta para colocar no lugar e moralizar essa sacanagem, ai quando chega a campanha fica todo mundo chorando, a justiça eleitoral acabou com um monte de coisas que segundo eles prejudicava o processo eleitoral, chegando inclusive ofuscar o brilho da democracia, mas mantém a pesquisa que é um mecanismo de quem detêm o poder econômico nas mãos, sem falar desses institutos com esses nomes fictícios que só aparece em época de eleição, e tem outro detalhe, uma pesquisa feito só na região de Cascavel, os pesquisados deve ter achado que era para prefeitura de Cascavel, em parceria com a CBN, a emissora que só toca calunia e difamação de norte a sul do Brasil, prova disso que essa gente não deu uma notinha se quer do aeroporto de 14 milhões do Aécio, confiar nessa REDE DE MENTIRA É LOUCURA.

  7. Beto na realidade depois do péssimo governo que fez, se tiver 15% é muito. Entrevistaram o Fala Merda e os seus amigos comissionados, só pode.

  8. Não da para negar os comissionados do Betinho são bem aplicados, de onde saiu todos esses de uma hora para outra.

  9. Agora concordo com o Rei…ele com 25% só pode ser fraude…..DUVIDO que tenha isso….

  10. E ele se esqueceu do que fez na campanha do senado,
    Mentiu descaradamente, dizendo que estava muito a frente do
    Fruet e quase perdeu a eleição.

    Esqueceu de falar do fantástico número do Greca para Prefeito!?!?

    Ele não se tocou que assim como o Sarney, seu tempo acabou!!!

  11. Sempre que as pesquisas sao desfavoraveis ao Requiao ele diz que é fraude…….o Esmael tambem gosta de pesquisas que apontam aquilo que ele pensa…..mas quando mostra outra coisa ele quer desqualificar o instituto……

  12. Além de acusar, faz mais o quê, o rei do Canguiri?

  13. Roberto Requião 45% no primeiro turno.

  14. Olha vou aguardar outras mas independente disso sou mais Requião. Mas é estranho esses resultados…

  15. REQUIAO ESTA DOIDO EM PENSAR UM TROÇO DESTE, A VOX DATA E UMA EMPREZA DE BONS PRECEITOS ,NAO IRIA FAZER UMA COISA DESSA.

  16. O SENHOR ROBERTO REQUIAO ESTA APELANDO, POIS SOMENTE NA CABEÇA DELE UMA EMPREZA SERIA COMO A VOX DATA IRIA FRAUDAR UMA PESQUIZA TALVEZ ELE PENSE QUE TODOS SAO DO MESMO NAIP DELE.

  17. E por que o Requiao nao denuncia na Justiça Eleitoral?? Afinal e tem muitos advogados lotados em seu gabinete de Senador e que estão trabalhando na campanha. Não é mesmo Requião?? E isso sim é crime eleitoral….Denuncie na Justiça Eleitoral, e não fique asneirando……

  18. requiao esta com barulho de carroça na cabeça, onde se viu uma pesquiza seria como a do Vox data ser uma fraude, so requiao com suas paranoias pode dizer tal coisa.

  19. Tá mau dos “bofes” ? Espere as próximas pesquisas.
    Poderá passar ou dar desarranjo.

  20. existe sim pois na eleiçao pasada recebi uma ligaçao da vox populi para a pesquisa de prefeito e eles queriam que eu falasse que iria votar no ducci quando eu falei que votaria em outro eles simplesmente diseram que o meu perfil ja tinha se esgotado e nao iriam receber meu depoimento a vox populi é maior mentira que ja vi

  21. Entrevistaram os comissionados de Cascavel e falaram que é uma pesquisa estadual. Nanana. Xô tucanada.