Pesquisa Istoà‰/Sensus aponta empate em caso de 2!° turno

do Brasil 247

Dilma Rousseff (PT) conta com 31,6%, ante 32,2% das intenções de voto na pesquisa anterior; já Aécio Neves (PSDB) tem 21,1%, leve queda ante 21,5% no levantamento realizado em junho; Eduardo Campos (PSB), também caiu, de 7,5% para 7,2%; assim como o Datafolha da última quinta-feira, pela primeira vez, em caso de 2!° turno, a presidente e o senador tucano teriam situação de empate técnico, com 36,3% dos votos contra 36,2%.

Dilma Rousseff (PT) conta com 31,6%, ante 32,2% das intenções de voto na pesquisa anterior; já Aécio Neves (PSDB) tem 21,1%, leve queda ante 21,5% no levantamento realizado em junho; Eduardo Campos (PSB), também caiu, de 7,5% para 7,2%; assim como o Datafolha da última quinta-feira, pela primeira vez, em caso de 2!° turno, a presidente e o senador tucano teriam situação de empate técnico, com 36,3% dos votos contra 36,2%.

A pesquisa Istoà‰/Sensus divulgada nesta sexta-feira (19) mostrou uma leve queda nas intenções de voto entre os principais candidatos a presidente da República. E, assim como o Datafolha de quinta-feira, em caso de segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) teriam uma situação de empate técnico, sendo a primeira vez que o levantamento aponta esta situação.

Dilma conta com 31,6% dos votos, ante 32,2% das intenções de voto na pesquisa anterior. Já Aécio tem 21,1%, leve queda ante 21,5% no levantamento realizado em junho. Eduardo Campos (PSB), por sua vez, também teve leve queda, de 7,5% para 7,2%. As variações foram dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2% para mais ou para menos.

E os entrevistados que responderam que votariam em branco ou nulo, que não quiseram responder ou que disseram que não votariam em nenhum candidato tiveram uma expressiva alta, passando de 28,8% para 34,4%.

No caso de segundo turno, Dilma teria 36,3% dos votos contra 36,2% do tucano – tecnicamente empatados. Houve uma queda de 5 pontos na diferença entre uma pesquisa e outra. Já no caso de um segundo turno entre Dilma e Campos, a petista teria 38,7% e o pernambucano, 30,9%. No levantamento anterior, Dilma eria 37,5% e o pernambucano, 26,9%.

Avaliações positiva e negativa do governo caem

A avaliação positiva do governo Dilma teve queda, com 32,4% vendo a administração federal como positiva, ante 34,2% da pesquisa anterior. Enquanto isso, cresceu o percentual dos que consideram seu governo regular, passando de 29,1% para 36,4% entre os dois levantamentos. A avaliação negativa caiu, por sua vez, de 34,6% para 28,5%.

Cerca de 40,9% aprovam o desempenho de Dilma no governo, contra 50,9% que a desaprovam. Entre os índices de rejeição, Dilma apresenta o maior: é rejeitada por 42,4% dos entrevistados, enquanto Aécio por 25,3% e Campos, por 25,2%. Dilma é conhecida por 96,8% dos candidatos, enquanto Aécio é por 76,4% e Campos, por 59%.

A pesquisa foi realizada nos dias 12 a 15 de julho, com 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nois temo o dinheiro das empreiteiras pra jogar na campanha se precisar! Se der segundo turno o Gaieske vai liberar a grana das empreiteiras! DILMA denovo para o bem do povo!

  2. Estão tentando empurrar goela abaixo do povão inexperiente, pesquisas conduzidas e levando ao erro na hora de votar, o primeiro turno nem ocorreu e já está decidida a peleia? Aqui no Sul não é assim não, 80% ainda nem sabe em quem votar, pois é alto o índice de indecisos, portanto senhores candidatos, não contem com nada decidido, dessa vez o Sul será o divisor de águas, digo de votos.

  3. Quem você convidaria para entrar em sua casa?

    Um bonitinho, que falam que é bêbado? ou uma mal humorada que lidera um bando de ladrões?

    Só pra pensar se sua familia e seus amigos tem a mesma resposta.

    • Eu, fico com pena de uma pessoa como vc, tão desprovido de discernimento confundindo participação em uma campanha política com torcer pra um time de qualquer esporte. É POR AI, que a gente avalia o seu candidato, pelo nível dos seus apoiadores. J.P.DO VOZ PARANAVAÍ

    • DILMA sem dúvidas e no Paraná é Requião. Além de bêbado é hipócrita e sem propostas não é mesmo? Até agora não vi o que esse tucano tem de bom para o País.

    • Convidaria vc como comissionado do Betinho a cair fora, junto com seu chefinho. Ladrões é? Olha o assalto que são os pedágios, quem implantou? Quem queria renovar por mais 25 anos a concessão? Te enxerga comissionado, teu futuro é o desemprego.

  4. Quem acredita no Instituto Senso acredita também em Boitatá, Saci Pererê, no fim do nepotismo na política paranaense, nas notícias da Revista Veja e outras estultices mais…

  5. Dilma esta fadada ao fracasso nas proximas eleições.
    Quem vai derrota-la será a Economia, sorte do adversário.

    • QUem vai ser derrotado de novo são os abutres de sempre, não falam que não iria ter Copa? Quebraram o rabo, teve Copa e fui um sucesso, se começar a falar que o drogado pode ganhar, vão quebrar a cara. Dilma será reeleita, pode não ser um governo la tão imaginado e desejado, mas ela é muito melhor do que o tucanalha Aécio.

    • Falando em economia Dilma acaba de criar o banco dos BRICS com as nações que mais crescem no mundo, algo que a turma do PSDB nunca faria já que pra eles Rússia e China são nações inimigas dos Estados Unidos. Para o PSDB o Brasil tem que se afastar de todas as nações que não se ajoelham para os norte-americanos. É com essa visão que Aécio se coloca contra o acordo firmado entre Brasil e Cuba. A média salarial no Brasil está em torno de 1.800 reais. Os cubanos recebem muito mais que isso, basta ver a reportagem que o Globo Rural exibiu esta semana. Quem não viu, veja agora
      http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2014/07/medicos-melhoram-condicoes-de-saude-em-regioes-agricolas-distantes.html

  6. Voto Dilma como Presidenta do nosso querido Brasiiiiiil. Sei que Deus e brasileiro!!

  7. tem grande chance da dilma perder a eleição no segundo turno , mas ela e os casos de corrupção do vargas e cia ajudaram na derrota

  8. Eu racho de rir quando o barco dos PETRALHAS começa a fazer água…… os comentários do Paulo Ernesto são só desqualificadores, nada a acrescentar, tal qual a proposta PETRALHA…..

    • E nós aqui do blog vamos rir do Genildo Fala Merda em outubro, quando o patrão dele levar um esfrega nas urnas. Fico pensando o Fala Merda inventar mais trocentos nicks, lamentando a 4ª derrota do partidinho medíocre dele e com a derrota do chefinho no Iguaçu.

    • Eu, fico com pena de uma pessoa como vc, tão desprovido de discernimento confundindo participação em uma campanha política com torcer pra um time de qualquer esporte. É POR AI, que a gente avalia o seu candidato, pelo nível dos seus apoiadores. J.P.DO VOZ PARANAVAÍ

  9. …,QUEM SÃO DONOS DA SEMSUS????…,FAMILIA PERRELLA…,PAI SENADOR…,FILHINHO…,DEPUTADO FEDERAL…,ELEITOS NA “COLIGAÇÃO”, DO ARROCHO NEVER…, ESSA “TIGRADA”SÃO OS DONOS DO HELIPÓ(450 KILOS DE COCAÍNA PURA…,Á MÍDIA ESTÁ CALADINHA…,COMO SEMPRE…), ELEITOS POR QUÊM????…,AEPÓ…,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO:…,Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO,É UM POVO,COVARDE,SUBMÍSSO E SEM CULTURA…

    • É isso aí Paulo Bispo – verdade nua e crua. Se há um lugar que o PSDB não deveria ganhar nenhum voto, este lugar seria o Paraná. Esse partido tirou dos paranaenses o icms de Itaipú, hoje 64 bilhões de dólares esbulhados de quem cedeu suas melhores terras para a construção da usina. O mentor do projeto foi José Serra, aprovou em proveito do Estado de São Paulo. Paranaense votar no PSDB é ser no mínimo imbecil, é homenagear o carrasco.

  10. O Aécio Neves esta muito atrás de Dilma, mais os puxa sacos comemora essas pesquisas como se ele estivesse na frente, toda mídia orquestrada faz a mesma coisa, o Jornal do SBT desta sexta feira abril com a seguinte manchete, “PELA PRIMEIRA VEZ AÉCIO APARECE EMPATADO COM DILMA ROUSSELF” com toda essa previsibilidade eles poderia dizer para os Paulistas quando vai chover encima da cantareira, como alguém pode adivinhar a decisão de 10 milhões de pessoas, e a verdadeira campanha descarada fora do horário eleitoral em favor do Aécio Neves, mas eu acredito que essa artimanha será jogada por terra nos próximos dias, como foi a propaganda negativa que toda essa gente fez sobre a realização da copa no Brasil.

  11. Como o PMDB é um partido fisiológico a tendência é apoiar o PSDB a medida que as pesquisas apontem para eleição de seu candidato. Isso já começou pelo Rio de Janeiro.

  12. Estão forçando a barra para dar uma ajudinha para o lado do bêbado. 31% contra 21%, ainda sim da uma diferença de quase 10 milhões de votos pro Dilma. Onde o PSDB passa, só da desgraça e quebradeira. PSDB nunca mais.

  13. kkk..o barquinho do PT virou, foi pro fundo do mar…e lá vão Dilma e o molusco, pra bem longe do Brasil…que vão pra Cuba, pois fizeram de tudo pra nos transformar numa….kkkk……Ptistas em pânico nesse momento….né Bela….kkkkkkkkkkkkk

    • Pânico ficará o Fala Merda de 18 nicks, na hora que ele ver o resultado da eleição de outubro, patrãozinho dele indo pra fita, kkkkkkkkkkkkkkkk, adeus emprego fácil, la vai o Fala Merda ter que tentar achar emprego na iniciativa privada, já vai ser mandado embora na primeira semana por vadiagem no serviço, kkkkkkkkkkkkk.

    • Vai ter segundo turno? Faz as contas novamente. Mesmo com essas pesquisas tucanas ta dando Dilma primeiro turno e no nosso querido Paraná DA-LHE REQUIÃO.

    • Pois é, meu caro tucaninho…. Só quero ver as propostas que vcs vão apresentar pra apreciação dos brasileiros em 4 minutinhos somente 4 minutinhos! vcs que ´so sabem apelar pra baixaria em todos comentários que fazem o que vão fazer 8m a menos e, sem uma proposta abrangente mais se preocupando com o denuncismo e a desconstrução do governo e seus projetos. O tucano do bico maior, que é o seu candidato é tão desprovido de propostas que quer adotar quatro projetos do autal governo, projetos que eles sempre defenestram e, agora a rumores de que vão se eleito for amplia-los. Demagogia só isso nada mais. Te deixo uma proposta: Vamos contribuir com a democracia,vc no seu campo, discutindo coisas sérias e´nós no nosso sem gozação de moleque de rua,ou, de bebum de fim de expediente. A final devemos ter compromisso com com a construção desse processo democrático que se iniciou a somente 30 anos a trás. J.P.DO VOZ PARAVAVAÍ.

  14. Sensus, empresa mineira. O povo mais uma vez está sendo vítima da desinformação. Mesmo errando sempre em todas as eleições a Justiça deste país ainda permite a divulgação destas pesquisas totalmente tendenciosas. A oposição ao governo Dilma que diz que o sucesso da Copa se deve apenas à simpatia do povo agora vai tentar convencer a opinião pública que o corrupto PSDB pode melhorar alguma coisa neste país. Vejam o que eles fizeram em São Paulo onde a água está acabando por culpa dos tucanos. Quem saber mais sobre as causas da falta de água em São Paulo recomendo que entrem no Google e procurem por “gizmodo Cantareira” um bom artigo sobre o assunto.

  15. O processo de eleição deste ano será muito difícil. Porém, após o início do programa eleitoral poderá se verificar que o PSDB não possui um projeto para o país.
    Faz apenas uma oposição rasteira e não tem compromisso com o país, trata-se apenas de um projeto de poder.