Para o PT, Ogier Buchi pode até não ser “laranja”, mas tem que explicar dois filhos nomeados por Richa

Partido dos Trabalhadores lançou uma ofensiva nesta quinta (31), batizada como "Operação Mimosa", contra o candidato Ogier Buchi; representante do PRP na corrida pelo governo do estado pediu impugnação da senadora Gleisi Hoffmann, que foi rejeitada pela Justiça; Ministério Público abriu processo criminal contra Buchi e petistas divulgaram em seu site decretos com nomeação de dois filhos de Ogier no governo de Beto Richa; para o PT, Ogier Buchi pode até não ser "laranja", como repetiu reiteradas vezes esta semana na entrevista da Rádio Banda B, mas tem de explicar essas duas nomeações pelo tucano.

Partido dos Trabalhadores lançou uma ofensiva nesta quinta (31), batizada como “Operação Mimosa”, contra o candidato Ogier Buchi; representante do PRP na corrida pelo governo do estado pediu impugnação da senadora Gleisi Hoffmann, que foi rejeitada pela Justiça; Ministério Público abriu processo criminal contra Buchi e petistas divulgaram em seu site decretos com nomeação de dois filhos de Ogier no governo de Beto Richa; para o PT, Ogier Buchi pode até não ser “laranja”, como repetiu reiteradas vezes esta semana na entrevista da Rádio Banda B, mas tem de explicar essas duas nomeações pelo tucano.

O site oficial do PT do Paraná divulgou nesta quinta-feira (31) o fac-símile da nomeação de dois filhos do candidato ao Palácio Iguaçu pelo PRP, Ogier Buchi, pelo governador Beto Richa (PSDB). A ofensiva dos petistas foi batizada internamente de “Operação Mimosa”.

Segundo o PT, Arthur Felipe de Leão Buchi, o filho, presta serviço na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano que, até abril deste ano, era comandada por Ratinho Júnior, presidente estadual do PSC e um dos principais apoiadores da candidatura de Beto Richa.

A filha de Buchi, Maria Eduarda de Leão Buchi Giglio, por sua vez, é comissionada da Secretaria de Estado da Comunicação Social. Ela foi nomeada na Casa Civil com um cargo 2C e realocada para a Comunicação Social.

Para o PT, Ogier Buchi pode até não ser “laranja”, como repetiu reiteradas vezes esta semana na entrevista da Rádio Banda B, mas tem de explicar esses dois filhos nomeados pelo tucano Beto Richa.

Hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou pedido de impugnação da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT) formulado por Buchi. Além disso, o Ministério Público Eleitoral abriu processo criminal contra o candidato do PRP por “má fé” (clique aqui).

“Respeito a decisão da Justiça e vou proceder o recurso cabível porque continuo acreditando nos motivos que me levaram a distribuir a ação de impugnação da candidatura petista ao governo do Paraná pelo PT”, declarou Ogier Buchi.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just beginner to blogging and truly loved this web blog. Almost certainly I’m planning to bookmark your website . You surely come with fabulous articles and reviews. Thanks for sharing with us your web page.

  2. O BUCHI NO DEVE EXPLICACOES A NINGUEM, SEUS FILHOS SAO MAIORES E VACINADOS NAO MORAM NO MESMO TETO QUE ELE PORTANTO ,FAZEM DA VIDA O QUE ACHAREM MELHOR

  3. O PT NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA CRITICAR QUEM QUER QUE SEJA…O SR: OGIER BUCHI…É GENTE NOSSA ,MELHOR QUE QUALQUER UM DA TURMA DO MENSALÃO…FÓRA PT…FÓRA DILMA…E SEUS LACAIOS!!!!

  4. …e por falar em nomeações, quando será que começarão as investigações das de Requião. Parece que ele foi bem ‘generoso” com o número de nomeações.

  5. O que tem de gente do Nordeste elogiando a tal Barbie no face e um negocio de louco. Será que é por causa de sua generosidade com a população daqueles Estados? Tenho a leve impressão que depois que tomar uma “invertida” nas eleições irá se mudar para o Maranhão pra tentar a sorte por lá.

  6. …,COMO DIZ O GRANDE JORNALISTA MÍNO CARTA(CARTA CAPITAL),…,É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…,ACORDA PARANÁ!!!!

  7. O filho do Buchi trabalha no governo, desde os tempos de Requião, segundo o pai dele mencionou no seu “esclarecimento”. Buchi era baba-ovo do Requião, agora mudou de ideia e atira no velho senador. Buchi trabalhou no início do segundo governo Requião, levado pelo secretário Mussi. Começou como diretor-geral da Secretaria da Indústria e Comércio, arranjou confusão (pavio curto) e foi deslocado para a EcoParaná, onde também arranjou confusão. Desta vez, parece que tinha razão, denunciou supostas falcatruas na Secretaria de Comunicação do governo Requião. Um cara do bem, mas atira no próprio pé e de quem estiver perto. É um cara honesto, pavio curtíssimo… Não sei por que permite a exposição dos filhos. Eles são bem nascidos, têm boa formação educacional e profissional, poderiam, muito bem, trabalhar no setor privado. Esse negócio de trabalhar em área pública é recomendável para quem faz concurso. Cargo em comissão só dá confusão!!! O sujeito fica com rabo preso com quem o nomeou.

  8. É um laranja com certeza!

  9. Tá faltando outro “mimosa” : o tal de Tulio Bundeiro…

  10. Então filho entro graças a Requião e agora ganhou um baita aumento do Betinho. Hummmmmmmmmm.

  11. Beto Richa e Ratinho Jr, colocaram esse candidato como laranja sim ataca a todo instante o candidato Roberto Requião e a Gleisi principais oponentes do Beto Richa, mas acredito que esse governador não vai nem para o segundo turno, pois é o pior governador de todos os tempos. Fora Beto Richa.

  12. Muito bem, depois de tudo devidamente esclarecido vamos comentar o que realmente interessa e ponto final.

  13. CANDIDATO OGIER BUCHI DESMENTE PT
    NOTA DE REPÚDIO
    O PT DO PARANÁ, COMO É DO SEU FEITIO E DE SUA IDEOLOGIA, NÃO SABE FAZER DA POLÍTICA O EMBATE DEMOCRÁTICO E COMEÇA A ATINGIR MINHA FAMÍLIA. DISTRIBUI, AOS QUATRO VENTOS, INFORMAÇÕES INCOMPLETAS NA TENTATIVA DE DENEGRIR A IMAGEM PROFISSIONAL DOS MEUS FILHOS. NO CUMPRIMENTO DO MEU DEVER DE PAI E CIDADÃO COLOCO A DISPOSIÇÃO DE TODOS OS PARANAENSES DOCUMENTOS OFICIAIS QUE COMPROVAM:
    1) MINHA FILHA, MARIA EDUARDA BUCHI GIGLIO, NÃO É FUNCIONÁRIA DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO BETO RICHA. SUA EXONERAÇÃO DO CARGO DE ASSESSORA 2 C FOI PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO HÁ 09 MESES;
    2) MEU FILHO ARTHUR FELIPE DE LEÃO BUCHI, TRABALHA NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO GOVERNO DO PARANÁ DESDE O INÍCIO DO GOVERNO DE ROBERTO REQUIÃO, HÁ 12 ANOS, PORTANTO, E LÁ EXERCE, COM MUITA HONRA E DEDICAÇÃO O SEU OFÍCIO, SEM QUALQUER ENVOLVIMENTO POLÍTICO-PARTIDÁRIO.
    É COM IMENSA TRISTEZA QUE VEJO O NOME DOS MEUS FILHOS CITADOS IRRESPONSAVELMENTE PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES. ESSA É UMA VÀTENTATIVA DE ENVOLVE-LOS NO JOGO POLÍTICO DESUMANO QUE OS PETISTAS ESTÃO HABITUADOS A PRATICAR PARA DENEGRIR A QUEM ESCOLHEM COMO ADVERSÁRIO.
    MAS DEIXO CLARO QUE, APESAR DE SOFRER COM TAL IGNOMÍNIA, CONTINUAREINA MISSÃO À QUAL ME INCUMBI QUANDO SAÍ CANDIDATO AO GOVERNO DO PARANÁ PELO PRP: RESTABELECER A VERDADE NA POLÍTICA. MESMO QUE A DURAS PENAS.
    OGIER BUCHI
    CANDIDATO A GOVERNADOR DO PARANÁ PELO PRP ““ PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA

    • Laranja por favor, trabalho aqui no Governo todos sabem aqui que depois que o Ratinho assumiu a SEDU seu filho passou a ganhar um super salário de R$17 mil reais.

    • Alem de ser laranja, é um tremendo de um PINÓQUEO…
      O narigao da figura ja chega aum metro de comprimento de tanto mentir…TAMBEM EM MATERIA DE SINISMO,HIPOCRESIA É CAMPEAO.
      Dizer q o filho dele exerce a funçao com diguinidade, honrra no governo do BETO RINCHA,é o fim da picada,o cumulo do sinismo… Desde quando ASPONE[assessor de porra nenhuma]tem diguinidade e honrra???
      vaderreto tucanadas do DEMO!!Vai contar estoria na lua, OGIER BUCHO???OS PARANAENSES Ñ SAO OTARIOS!!VAZA DO PARANÁ MALA SEM ALÇA!!!

    • Parabéns cara!!! É isso aí!! Fora poha da Gleisi e jamais o Requeijão…

    • Conta aí OB, sua história com o TonY Garcia

  14. Se o Ratinho pedir acho que ele até……

  15. Tutti Buona Gente, a fruta nunca cai longe do pé.

  16. Pelos Búzios do profeta, como pode isso ,,,,

  17. Boa noite à todos. Embora o chefinho não goste do Blog do Esmael aproveito este espaço democrático para colocar minha opinião.
    Não estou acostumado a postar neste Blog porque já tenho uns paus mandados que publicam no Blogue Futebol Clube.
    Comigo o sistema é bruto, como aprendi na cadeia em 2007.
    Tenho muito a agradecer ao meu chefe porque depois que ele foi governador entendi que qualquer bosta pode comandar este maravilhoso Estado.
    Por isso pretendo me eleger e continuar a grande desgraça que o meu chefe começou.
    Se não der para me eleger vou continuar a fazer o serviço sujo pro chefinho.
    Saudações

  18. Então, depois da explicação do chefinho eu gostaria de acrescentar que eu gosto de manter a pose e fazer caras e bocas na televisão.Por isso aceitei ser candidato. Só faço o que me mandam. Não quero que levem pro lado pessoal isso somente é política suja.
    Se Deus quiser depois eu volto pra Mouse TV.

  19. Se ele é laranja eu não sei, mas que era um tremendo baba ovo do Richa isso eu tinha certeza, como também tenho certeza que este partido anão que ele está vinculado é partido de aluguel do Richa para ficar detonado os adversários na mídia. Mas fico na espera das explicações deste senhor, já que se fazia de bom samaritano. O POVÃO QUER SABER. TEM FILHO NO NINHO DO TUCANO.

  20. Agradeço ao Esmael este espaço para esclarecer alguns aspectos da campanha de 2014.
    Tenho dois candidatos cítricos sob o meu comando, um denominado OB laranja e ou outro chamado Bagaço.
    O OB laranja por ser um absorvente íntimo é um pouco mais discreto mas mesmo assim deve tirar um pouco de sangue dos adversários.
    O Bagaço, oriundo do sudoeste é conhecedor inclusive do SISTEMA PRISIONAL que frequentou em 2007. Este é como o pitbull que avança ao meu comando.
    Como vocês podem ver estou bem mais equipado para vencer essas eleições e continuar enriquecendo todos os playboys que estavam falidos em Curitiba.
    Espero que esse povo otário vote em mim para que eu possa concluir a minha missão que é acabar com o Paraná. Abraço a todos

  21. SR.Ogier Buchi, o senhor diz não ser LARANJA”¦..Então só me explique o que o seu FILHO ARTHUR BUCHI, trabalha na PARANA CIDADE , CARGO COMISSIONADO DO GOVERNO BETO RICHA , E COM UM SALÁRIO DE R$17.000,00 DEZESSETE MIL REAIS POR MÊS”¦. COMO O SENHOR ME EXPLICA ISSO, LHE DESAFIO A EXPLICAR ISSO! CADE A COERENCIA E A ETICA??
    NO AGUARDO DE SUAS EXPLICAÇÕES!!
    Responder

  22. E o genro é repórter do SBT-Pr, ainda bem que acabaram com aquele jornalzinho da manhã.