Osmar Dias age contra Gomyde no Senado para favorecer reeleição de àlvaro, acusa PCdoB

Amplia a crise na coligação da petista Gleisi Hoffmann; dirigentes do PCdoB acusam Osmar Dias de agir nos bastidores "emperrar" a indicação de Gomyde ao Senado e favorecer a reeleição de seu irmão tucano àlvaro Dias; Blog do Johnny, do Caderno Ponta Grossa, também registra a história contada pelos vermelhos; nesta tarde, PT, PDT e PCdoB voltam à  mesa para tentar pôr fim ao imbróglio; coligação tem até o próximo domingo (5) para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Amplia a crise na coligação da petista Gleisi Hoffmann; dirigentes do PCdoB acusam Osmar Dias de agir nos bastidores “emperrar” a indicação de Gomyde ao Senado e favorecer a reeleição de seu irmão tucano àlvaro Dias; Blog do Johnny, do Caderno Ponta Grossa, também registra a história contada pelos vermelhos; nesta tarde, PT, PDT e PCdoB voltam à  mesa para tentar pôr fim ao imbróglio; coligação tem até o próximo domingo (5) para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os principais dirigentes do PCdoB do Paraná firmaram convicção que o presidente licenciado do PDT, Osmar Dias, faz trabalho de sapa nos bastidores para “embaçar” a indicação de Ricardo Gomyde ao Senado na chapa da petista Gleisi Hoffmann.

Osmar estaria fazendo o papel de “submarino” na coligação do PT, ao defender o vereador curitibano Jorge Bernardi (PDT), visando favorecer a reeleição de seu irmão àlvaro Dias (PSDB) no Senado.

Não são apenas os comunistas que detectaram essa estratégia de Osmar. O jornalista Johnny Willian Soares, dono do Blog do Johnny, de Ponta Grossa, também compartilha da mesma opinião dos vermelhos.

Segundo o Blog do Johnny, Osmar “força a barra” ao emplacar Bernardi no Senado e empurrar Gomyde à  vice para “favorecer o irmão, o senador àlvaro Dias, na busca pela reeleição do seu quarto mandato no Senado”.

Ainda de acordo com o blogueiro pontagrossense, Bernardi teria um desempenho inferior ao de Gomyde na disputa, favorecendo a reeleição de àlvaro!.

Teme-se também que a candidatura do comunista angarie apoios suprapartidários, inclusive do Palácio Iguaçu, o que comprometeria a continuidade o tucano no Senado.

Pedetistas, petistas e comunistas voltam a se reunir nesta terça-feira (1!º) a partir das 16 horas em mais uma tentativa de pôr fim à  crise. A coligação de Gleisi tem até o próximo domingo (5) para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse Gomyde é “sem voto”, inexpressivo politicamente e faz figuração para ter uma teta depois. Simples assin.

  2. E uma bipppp tudo isso….Claro que Osmar vai fazer o q puder pra atrapalhar qualquer candidato ao senado contra o irmão dele…..esses nomes ai, não fazem estrago nenhum na candidatura do Alvaro, tô pra dizer que ele vai fazer 6 milhões de votos, pois os adversários não existem…….arrumem um nome com um pingo de representatividade, ou serão massacrados…..

  3. PRETENSÃO É POUCA
    Tudo bem que o candidato a senador tem mais visibilidade e garante uma maior projeção que candidato a vice. Isto pode garantir indicação de cargos de maior vulto num (improvavel) governo PTista. Mas daí a achar que o “Bomyde” se elege vai uma distancia muito longa.
    Disse em outra oportunidade que sómente um candidato a senado ungido por ReYquião e PT juntos teria chance.
    Portanto, acomodem-se, rapazes. Afinal, todos sabemos que a candidatura não é pra vencer, mas pra projetar-se.

    • Agora que perceberam que o Osmar não está ajudando? Isso vem desde o dia em que ele decidiu não largar o Banco do Brasil pra se candidatar a federal.
      Quem é o Bernardi do PDT? É um zero a esquerda. Não é conhecido nem na capital Curitiba, o que dirá no resto do estado. Nem mesmo os prefeitos e deputados do PDT apoiarão ele. Vão com o Alvaro Dias, assim como em 1990, quando o Tadeu França era o candidato ao senado e os prefeitos Jaime Lerner e Antonio Belinati, ambos do PDT na época, e respectivamente de Curitiba e Londrina, apoiaram o José Eduardo (Bameridnus) pra senador.
      Outra coisa, o Bernardi com aquela cara não empolgará ninguém, me desculpe. O Rosinha é um bom candidato, mas também não vende bem a sua imagem. O Gomyde, apesar de não se eleger, empolga mais os eleitores e ainda se cacifa para prefeito em 2016, já que o Gustavo não está aquela coisa como prefeito.

      #Gleisi#Haroldo#Gomyde…

  4. CALMA PESSOAL! A CAMPANHA AINDA NÃO COMEÇOU! QUANDO O OSMAR DIAS SOUBER O QUE O ALVARO DIAS DIAS DISSE DELE A COISA VAI FICAR PRETA!

  5. Chega de Dias! Algum puxa -saco ai me diga em todos esses anos de senador, oque o Alvaro fez para o Parana, cite apenas uma acao. apenas uma que beneficiou o Povo do Estado. Vou de Marcelo Almeida.

  6. kkk esse gomide se vendeu o Alvora não precisa fazer campanha ja ta reeleito.

  7. Osmar não tenta ajudar o Alvaro, o que ocorre é que o Osmar tenta fazer valer o que foi acordado, ou seja, o PDT indica o candidato ao Senado e esse candidato, aprovado pela executiva seria Jorge Bernerdi.
    Gomide, que vez está numa canoa e vez noutra, fará uma votação pífia ao senado, como fez quando tentou se reeleger dep federal.
    FDorças ocultas forçaram uma barra, para impedir a candidsatura do PDT ao Senado, essas forças ocultas sentirão o golpe da afiada espada da justiça e da verdade em breve.
    Entendo que o PDT deve lançar candidato ao Senado, conforme determinado em convenção, caso não ocorra e o PDT indique um vice, que indique um vice comk votos e com história e não um aproveitador qualquer, como um que tem sido veiculado por aí afora…

  8. Que dó, que dó do Gomyde….. só faltava o Álvaro chamar ele de bobo, besta, feio……

  9. É… o color também era bonitinho e veja no que deu. O Beto também era bonitinho, e veja no que deu.
    Esse piá de prédio não representa nenhuma renovação. É mais do mesmo. E do pior lado!

  10. Nada mais justo, não?!
    Acima de tudo (inclusive da politica), são irmãos.
    E, papel de trairagem (com o povo, com a constituição) em troca de poder é coisa de PTista.
    Os Dias são da PAZ!

    #aecio45 #betoricha45 #alvaro45

  11. Ninguém guenta mais esse alvaro plastificado. Renovação com certeza. seja com quem for… mas que o Gomide é mais bonito e simpático que o Bernardi isso é.