Na luta pelo 2!º turno, Richa diz contar com apoio de prefeitos da Amunorpi

Durante a semana, Gleisi e Requião lançaram ofensiva com intuito de tirar o adversário Beto Richa do segundo turno; governador luta para garantir-se na segunda etapa e não repetir o cenário eleitoral de 2012 na capital, quando o aliado Ducci ficou para trás; neste sábado (26), o tucano recebeu apoio de prefeitos da Amunorpi, na região Norte Pioneiro, onde afirmou que sempre governou sem olhar a bandeira do partido.

Durante a semana, Gleisi e Requião lançaram ofensiva com intuito de tirar o adversário Beto Richa do segundo turno; governador luta para garantir-se na segunda etapa e não repetir o cenário eleitoral de 2012 na capital, quando o aliado Ducci ficou para trás; neste sábado (26), o tucano recebeu apoio de prefeitos da Amunorpi, na região Norte Pioneiro, onde afirmou que sempre governou sem olhar a bandeira do partido.

O governador Beto Richa (PSDB), candidato à  reeleição, neste sábado (26), foi recebido por prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi).

Na luta para garantir-se no segundo turno, o tucano jura que conta com 23 dos 26 prefeitos da região.

Richa afirmou que os apoios significam a certeza de que está no caminho certo. “Sempre governei sem olhar a bandeira do partido”, garantiu.

Durante a semana que passou, o coordenador-geral da campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT), em Curitiba, vereador Johnny Stica, disse que é possível no Paraná termos segundo turno sem Richa porque a eleição no Paraná está muito parecida com 2012 em Curitiba, quando Ducci ficou para trás! (clique aqui).

Em entrevista na Rádio Banda B, o senador Roberto Requião (PMDB), ao analisar os números da pesquisa do Instituto Visão/Jornal Impacto, também foi nessa direção ao prever que disputará o segundo turno contra a candidata do PT: Eu acredito que sim, se houver 2!º turno, porque pelas pesquisas pode não ter 2!º turno porque a rejeição do Beto é grande! (clique aqui).

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. OS COMICIONADOS DO BETO, PODE FICAR TRANQUILOS QUE TERA EMPREGO POR MAIS QUATRO ANOS, COM CERTEZA

  2. GAIESKE esta irritadissimo com a proporção que o FORA DILMA esta tomando nas redes sociais!

  3. Sou muito mais Roberto Requião!!!!!!!

  4. Vejam essa é ilario,

    Me desculpe não tem nada a ver com o tema, mas os candidatos do PSDB, estão mais perdidos do que cachorro de mudança de pobre quando cai do caminhão, com todo respeito como diz o ditado, nós somos pobres más somos nobres, veja é ilario.
    Aécio muda itinerário após visitar Parque vazio em SP.Leiam matéria no Estadão de 26-07-14. Receberam o que merecem. Por isso eu acho que poderá ter segundo turno em são paulo principalmente se continuar o racionamento de água.

  5. Os prefeitos querem mas o povo não!

  6. Analisando as fotos da reunião da Amunorpi com o desgovernador Beto Lerner Richa podemos observar:
    – Estiveram presentes somente 14 prefeitos e ainda dos presentes vamos observar alguns fatos que são diferentes da realidade, o prefeito Betão de Ibaiti é contrário ao PSDB local e faz parte do grupo do Hermas,o prefeito Bí de Siqueira Campos também é oposição do PSDB, o ex-prefeito Cristovam de Wenceslau Braz vai ser contra pois o atual prefeito Taidinho é Beto Richa (mesmo o Cristovam sendo funcionário fantasma da Assembléia do Romanelli), o Santinho Furtado trabalhou e votou para candidatura própria do PMDB do Requião, e ainda vamos lembrar que esse beto Richa nada fez para região e ainda querem Implantar o Pedágio de Jaguariaíva a Santo Antonio da Platina. Em todas as fotos de um blog da região não se encontram os outros prefeitos anunciados…. Esse é mais um sinal de muitas e muitas mentiras do Tucanóquio Beto Lerner Richa que espalha pelo Paraná, ele esqueceu de contar sobre o presente de AUMENTO DE CONTA DE LUZ DA COPEL…..

  7. o flavio luiz estava lá, a cabeça dele deve estar um trevo, putz! perder o cargo na sanemerda vai ser uma bosta!!!!!!!!!!!!!!!

  8. alguem pode dizer por que o requiaozinho, filho do requiao não gosta do proprio nome? ele se chama MAURICIO REQUIAO DE MELHO E SILVA SOBRINHO, EM HOMENAGEM AO EX SECRETARIO DE EDUCAÇAO DR MAURICIO REQUIAO DE MELLO E SILVA( gente do bem, sangue bom). SERÁ QUE TEM VERGONHA DO TIO??
    OUTRA, ALGUEM SABE A PROFISSAO DO GURI E ONDE JÁ TRABALHOU? É MAIS UM ENCOSTO PARA A SOCIEDADE E PARA O POVO?? ARRE!!!

  9. se recebemos banana do requião, do beto foi uma cacho de banana, um tarifaço do detran, um tarifaço da copel.

  10. Todos contentes, eu também estaria se estivesse no lugar deles,

  11. Já disse e repito quem vai eleger será o povo e não os prefeitos, bobo quem acha que a população vai votar no cara que o prefeito “mandar”, esse tempo já foi, agora o povo ta ligado e vai dar Requião.

  12. Participar de reunião e receber o Governador é sinal de respeito e cortesia, mas apoiar ele …….kkkkkkk….. Vamos relembrar a uns 30 dias atrás na convenção o Beto Richa tinha certeza do apoio do PMDB pois contava com o apoio absoluto dos prefeitos e municípios. Agora na hora de apoiar kkkkkk….. + um terreno na Lua que esse Beto Richa ta comprando. O Norte Pioneiro é 15…..15…..15 Requião, o legítimo Governador que + obras fez pela nossa região.

  13. Da, da sim SEGUNDO TURNO COM GLEISI E REQUIÃO .

  14. Beto tem o apoio do pref de BARRA do JACARÉ, que bom ; pena que tem a rejeição de 35% em CURITIBA . Sera que da?

  15. Conheço bem esta região ela foi a grande reponsável pela vitoria do Bob Mamona em 2010,o que recebeu em troca? Uma banana.

  16. Retificação: “O TUCANO ESTÁ NO EMBORNÁ”

  17. Paranaguá em festa: Após a passagem do nosso futuro Governador e sua comitiva, “futuro senador Almeida, Deputador Federal Frangão, Deputado Estadual Requião Filho,levando também o apoio a reeleição da nossa presidenta Dilma”, percorri todos recantos de nossa cidade,feira livres, mercado municipal, pontos de táxi, sindicatos e supermercados. Enfim foi um serviço de formiguinha, o famoso boca a boca e o resultado foi gratificante. Não se fala em outra coisa em nossa cidade a não ser: Requião no primeiro turno, a serenidade e postura do nosso futuro deputado Requião filho, a eloquência do nosso deputado Federal Frangão e o comportamento ético, sincero e convencedor do nosso futuro senador Almeida.Desafio as demais cidades de nosso Estado, a fazer uma porcentagem maior de votos que a cidade Paranaguá.(+/- 85%) Enfim, quero parabenizar os promotores de evento, Cicero, Duda, Ogarito e Jacaré.
    O macuco está no emborná.

  18. Nao viaja na maionese Esmael….so existe uma possibilidade do Beto Richa nao estar no Segundo turno…que seria ele ganhar a eleiçao no primeiro turno….a gleise nao passa dos 15% que é o indice que o PT historicamente conquistou no Parana.

  19. Mesmo que vá para o segundo turno, Beto Richa está fardado para derrota. Exemplo eu Rafaela voto em Gleisi Hoffmann (PT), se por acaso minha candidata não for para o segundo turno, viro Roberto Requião desde criancinha! Quem vota na oposição seja ela PT ou PMDB, não vota em Beto Richa nem a pau!

    • SABE DE NADA, INOCENTE
      O fato de vc votar na Gleisi Gavieski é compreensível. A história já mostrou esta sindrome. Que vc vota no comedor de mamona tbém é compreensível, pois por mais que ele faça discurso contra a corrupção, todos sabemso que ele é parceiro dela (das duas, da gleisi e da corrupção…. o vovó naná no porto de paranaguá que o diga).
      Mas vc deve ser uma inocente útil. A questão são os eleitores livres, nem todos os votos do requião irão pra gleisi e a reciproca tbém será igual. Isto se o Beto não ganhar no primeiro turno.
      Então, acalme-se mocinha. A nivel nacional a vaca (nenhuma alusão à presidAnta) já tá indo pro brejo e aqui idem. Então, empreguihos e 30%tihos das obras vão pras cucuias.

      • Também voto Gleisi e se ela não for para o segundo turno voto Requião apesar de não gostar do estilo do PMdebista. chega de PSDB governando o Parana

      • PÉ VERMELHO (ORIGINAL),
        inocente útil é quem acredita nesse seu papinho de comissionado, pago para difamar os adversários do pior governador da História do Paraná, antes do seu patrão assumir o estado não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detran/Sanepar/Cartórios, o estado não investia menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

        • NÃO MESMO
          Marcelo, as viaturas não ficavam sem combustivel esmo. Na verdade nem existia viaturas, quanto mais policiais para usá-las. Foi necessário o Governador do Paraná fazer a contratação dos policiais, construir predio do iml, comprar viaturas (pq o mamoneiro fazia solenidades de entrega de viaturas e depois elas retornavam ao Guatupê. 15 dias após, as mesmas viaturas eram fotografadas como sendo liberadas. O mesmo se davam com ambulancias.
          RAções para seus cavalos particculares não faltavam. Pofessores tiveram uma ADIM aresentada pelo momoneiro. Hora Atividade dos professores empurrada com a barriga. Piso dos policiaias idem. O Sec de segurança era um playboy enrustido.
          Acorda marcelão. Sabe nada, inocente.

      • PÉ VERMELHO (ORIGINAL), “nem todos os votos do requião irão pra gleisi e a reciproca tbém será igual”. Você tem razão os eleitores da Gleisi Hoffmann (PT), estão ansiosos para nos tucanos no segundo turno! Sua piada demonstra o desespero do comissionados do betinho. Quem vota no PT, PSTU, PSOL, PCB, PCdoB,… não vota em Beto Richa nem a PAU!!!!!!

      • PÉ VERMELHO (ORIGINAL),
        você acredita realmente que os eleitores da Gleisi Hoffmann (PT), vão de Beto Richa no Segundo Turno?
        Meu amigo, sua esperança só pode ser desespero de comissionado, a pior mentira é aquela que é direcionada para si próprio, isso não vai acontecer nem aqui nem na CHINA!!!!!

        • Vejam os nicks do troll comissionado: Pé Vermelho (Original), Oreia, Silvania, Pedro Holl, Froide, Olho Vivo, Fala Sério, Professor da Rede Estadual, kkkkkkkkkk, é Fala Merda, o desespero de perder o emprego, já está te assombrando. PSDB nunca mais.

      • Morro de rir com seus comentários Betinho ta afundando e você só sabe ofender, típico tucano. 2014 é Requiao meu irmão, acorda para realidade. Desgoverno e os comissionados já vão tarde e até nunca mais.

      • E Você vota na Sogra cabide de emprego. Para de falar um monte de abobrinhas. Todos tem seu calo. Esse governador não fez absolutamente nada.

    • Rafaela! Claro Juvenau……rsrs

  20. Esmael, menos, bem menos. O cara está em primeiro em todas as pesquisas e é ele que está na luta pelo segundo turno? Pare omi, credibilidade é bom.

  21. Esse pessoal da AMUNORPI está sempre do lado errado… affff…

  22. Se o Requião apertar um pouquinho o Piá de Prédio, leva no primeiro turno.