MP diz que Richa não tem razão em pedir censura contra Blog do Esmael

Parecer do Ministério Público Eleitoral, emitido pela Promotora Adriana Aparecida Storoz Mathias dos Santos, afirma que o govenador Beto Richa não tem razão em seu pedido de censura contra o Blog do Esmael; "Não há prejuízo na disputa eleitoral, nem possibilidade de que os leitores possam vir a confundir os comentários do blog com pesquisa eleitoral", diz um trecho do documento; apesar da implacável perseguição do governador tucano contra o Blog do Esmael, placar no Tribunal Regional Eleitoral é de 5 x 0 a favor da liberdade de expressão; abaixo, leia a íntegra do parecer do MP.
Parecer do Ministério Público Eleitoral, emitido pela Promotora Adriana Aparecida Storoz Mathias dos Santos, afirma que o govenador Beto Richa não tem razão em seu pedido de censura contra o Blog do Esmael; “Não há prejuízo na disputa eleitoral, nem possibilidade de que os leitores possam vir a confundir os comentários do blog com pesquisa eleitoral”, diz um trecho do documento; apesar da implacável perseguição do governador tucano contra o Blog do Esmael, placar no Tribunal Regional Eleitoral é de 5 x 0 a favor da liberdade de expressão; abaixo, leia a íntegra do parecer do MP.
O Ministério Público Federal emitiu parecer esta semana contrário ao pedido de censura feito pelo governador Beto Richa (PSDB) acerca da postagem “A quem interessa segurar as pesquisas do Paraná? Por quê?” do Blog do Esmael.

A Procuradora Regional Eleitoral Auxiliar, Adriana Aparecida Storoz Mathias dos Santos, disse que não há nenhuma pesquisa irregular na matéria publicada em 20 de julho, como reclamou a coligação “Todos Pelo Paraná”.

“… há discussão e crítica da ausência de pesquisas de âmbito estadual registradas junto à  Justiça Eleitoral e à s especulações que isso gera nos bastidores da política…”, observou a Procuradora.

“Pela leitura da reportagem não há qualquer confusão, pois expressamente afirmou ‘se fala’, ou seja, comenta-se informalmente, sem qualquer base em eventual pesquisa. Não há prejuízo na disputa eleitoral, nem possibilidade de que os leitores possam vir a confundir os comentários do blog com pesquisa eleitoral”, manifestou-se o Ministério Público Eleitoral.

Placar no TRE: Blog do Esmael 5 x 0 Beto Richa.

Leia a íntegra do parecer do Ministério Público:

Economia

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2014/07/MP_parecer_censura.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *